Moto cai outra vez de quatro, agora para o Sampaio

motoesampaio150309blog.jpgNunca a máxima do futebol que diz: “Quem não faz leva”, foi tão verdadeira. O Moto abusou de perder gols no 1º tempo do clássico contra o Sampaio e no final, acabou goleado por 4 a 1, neste domingo, no Estádio Nhozinho Santos.

Com a goleada, O Sampaio garantiu a 1ª colocação no Grupo A e pega o Nacional no mata-mata com a vantagem e joga por dois resultados iguais. O Moto segue na luta contra o rebaixamento. O atual campeão maranhense é o último colocado com apenas um ponto ganho.

Primeiro tempo foi totalmente rubro-negro

Logo a 4 minutos, o ataque do Moto envolve a defesa Tricolor. Rubsen deixa Diego Sousa na cara de Rodrigo Ramos, mas ele tenta encobrir o goleiro do Sampaio, mas perde a chance.

Aos 8 minutos, outra vez Diego Sousa fica livre e perde o gol. Ele perderia outra grande chance no minuto seguinte.

O Sampaio responde aos 11 minutos. Lairson lança Wender que manda uma bomba da entrada da área, mas a bola sobe.

Aos 14 minutos, o Sampaio pressiona. Anderson bate cruzado, Flaubert defende, na sobra Wender chuta e a defesa do Moto salva para escanteio.

Anderson bate falta direto para o gol, aos 20 minutos, a bola quase engana Flaubert.

O Moto volta a ameaçar aos 23 minutos. Rubsen deixa Diego Sousa outra vez na cara de Rodrigo Ramos. Ele chuta, o goleirão do Sampaio salva, na sobra Dentinho chuta e Rodrigo Ramos outra vez salva o Sampaio.

O Sampaio quase marca aos 30 minutos. Jean Carioca vacila e perde a bola para Célio Codó. Ele bate o goleiro Flaubert no primeiro lance mas demora chutar. No lance seguinte, Codó finaliza, mas Flaubert salva com o pé.

Aos 42 minutos, Domício cruza da direita, Diego Sousa desvia, mas a bola explode no poste direito de Rodrigo Ramos.

Sampaio volta melhor e faz a goleada

O técnico Vinícius Saldanha faz duas alterações no intervalo e muda a história do clássico. Valbson entra no lugar de Júlio Rodrigues e Ricardo Feltre na vaga de Wender. No Moto, Baggio lança Henrique Maia no lugar de Ricardinho que cansou no final da 1ª etapa.

O Moto perde mais uma chance no início da 2ª etapa. Rubsen chuta forte da entrada da pequena área, mas Rodrigo Ramos em grande tarde fecha o gol.

O Sampaio vai para o ataque. Anderson cruza na área e acha Célio Codó. Ele recebe, gira em cima do zagueiro Grafitti e chuta no canto esquerdo, sem chance de defesa para Flaubert e faz 1 a 0.

Aos 11 minutos, o Tricolor amplia. Escanteio pela esquerda. A bola cruza a área, Célio Codó chuta duas vezes para a defesa de Flaubert, na terceira, o atacante do sampaio chuta e faz 2 a 0.

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Sampaio domina o meio-campo e por pouco não amplia o placar. O Moto segue no desespero e tenta diminuir a vantagem Tricolor.

Aos 31 minutos, o atacante Rubsen recebe de Josivan e parte para cima da defesa Tricolor. Dribla um, dois… cinco adversários até chutar sem chance para Rodrigo Ramos. Era o gol que poderia dar um novo ânimo aos rubro-negros.

A alegria durou pouco. Juninho recebe a bola no meio-campo e sai driblando, ninguém consegue parar o jogador do Sampaio e ele faz 3 a 1.

O Sampaio ainda aumentaria o placar aos 38 minutos. Válbson chuta forte, o goleiro Flaubert defende, a defesa não chega e outra vez Juninho chega para marcar.

Diego Sousa ainda perderia outra oportunidade para o Moto. Aos 40 minutos, Domício lança na área, ele recebe e chuta desequilibrado, mas a defesa do Sampaio salva.

O Sampaio administraria a goleada até o apito final do árbirto Marcelo Filho 4 a 1.

14 comentários para "Moto cai outra vez de quatro, agora para o Sampaio"

  • ze carlos

    Zeca, o narrador esportivo da Mirante ontem insistia em dizer “O Sampaio tem que quebrar esse tabu de não ganhar..”, acredito que o nobre narrador, não sabe o que é tabu em futebol, pelo que entendo tabu é quando um time passa 2, 3 4 anos sem vencer o outro como está acontecendo no Pará entre Remo e Paysandu, aqui não, tudo bem perdemos as duas últimas, mais no ano passado ganhamos 2 vezes desse Morto Clube, Agora, ja começamos “chocolatando” essa “carniça”, isso é tabu?, Zecão. se vocês quizerem trabalhar com o coração tudo bem, mas se for com a razão, vamos raciocinar!!!

    Digo mais, 4 foi pouco era pra ser de uns 10.

    Digo mais, e digo, não transmitem o jogo dessa “COISA” contra o Náutico, por lá com certeza vai ser outro “chocolate”.

  • Abrãao motense

    È Zé Carlos, a sua alegria sempre dura pouco, é igual a Flamengo e Vasco, sempre o Sampanha ganha em uma partida normal, mais em decisão sempre o Moto bate seu filhinho. Apesar que muita coisa no Moto está acontecendo errado, como esse vice-presidente Carioca torcer para o Sampanha, soa muito estranho isso. Jogadores baladeiros, o resultado é esse. Agora o jogo contra o Náutico vai ser um Deus nos acuda. Mais sempre quem é Papão não perde a esperança. O que eu posso dizer é que parabéns para as coloridas tricolores, que ganharam convencendo e o Moto só tem que ficar chupando o dedo, é assim caro Zeca, um bom dia.

  • FRED_BOLIVIANO

    Quarta-feira tem mais 4 na conta do Moto!!!!!!

  • RONALD

    PQ NÃO PARO DE SORRIR, KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKA, É CACO DE MOTO PRÁ TUDO QUE É LADO, SÓ A LANTERNA QUE É UMA REALIDADE NA VIDA DO MOTO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, 8 GOLS EM DOIS JOGOS, QUE VENHA O NAUTICO, ESSA NÃO VOU PERDER,KKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Fernandes

    Caro Zeca Soares,

    Estou acompanhando o campeonato Maranhense aquí do CEARA, e gostaria de parabenizar os classificados para A PRÓXIMA FASE, mais também gostaria de deixar o meu protesto pelo desempenho medíocre que o BACABAL vem apresentando este ano, onde estão as organizadas do BEC, a Fúria por exemplo? todo um trabalho que vinha sendo feito nos últimos anos foi abandonado? BACABAL respira futebol e merece um time a altura da sua torcida. GALERA de BACABAL chegou a hora de protestar e cobrar um time de respeito. mais cobrar de forma PACÍFICA É CLARO!. ESPERO MELHORES NOTÍCIAS DE BACABAL NO SEGUNDO TURNO. Parabéns ao demais classificados.

  • ACR Motense

    Zeca, Jean Carioca disse quase tudo após a partida: time que não faz gols, vai perder sempre! Mas faltou ele dizer que a zaga também tá de brincadeira! O Moto dominou o 1tempo, criou várias chances, porém, como tem sido recorrente nesse início de temporada, arriou no 2tempo e ninguém conseguia sequer ganhar dos adversários numa corridinha de nada. A preparação física está caótica, uma m…. Já tinha sido assim contra o Iape, que puxou vários contra-ataques no 2tempo e só não venceu pela falta de pontaria dos atacantes, contra o SJ Ribamar, deu no que deu, contra o mac nem se fala, aí o time andou foi o jogo inteiro (devido, talvez, à correria do jogo contra o nautico), e ontem mais uma vez.
    Se bem que o time está claramente em evolução. Perdeu de 4×0 domingo retrasado, ontem foi de 4×1, quem sabe percamos do nautico apenas de 3 e assim por diante. Talvez daqui a uns 2 ou 3 jogos consigamos nossa primeira vitória. É brincadeira! Só fazendo piada mesmo! Vou rir, rir muito pra ver se levo na boa esses últimos desastres. Ontem ao menos não formos mais uma vez parar no Fantástico. Ainda bem que cada um fez apenas dois gols. Já pensou: seria o fim da picada!
    Ah, parabéns aos bolivianos, bateram em bêbado. Tomara que o Moto ganhe pelo menos dois jogos no segundo turno e se livre o rebaixamento, porque com 6 pts penso que dê pra se classificar pra fase final.

  • RONALD

    MOTO MATA SUA PEQUENA TORCIDA DE VERGONHA DEPOIS DE MAIS UM VEXAME, BOLIVIA QUERIDA 1,2,3,4 X MOTO ELIMINADO E NA LANTERNA 1, O SAMPAIO SÓ PRECISOU JOGAR 45 MINUTOS PARA TRITURAR, HUMILHAR, DEIXA DE 4, O MOTO E TODA SUA PEQUENA TORCIDA, COMO É DIVERTIDO, COMO FALA O GRANDE ZÉ RAIMUNDO RODRIGUES, E O MOTO, O MOTO ESTÁ É ENTRANDO NA TACAAAAAA, HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAAH, FUI

  • Arley

    FALANDO SÉRIO!!!
    Impressionante as coisa sque vemos por aqui. Primeiro: O próprio proprietário do Blog, data venia, restringe os comentários dos tricolores, não obstante manter as dos rubro-negros sem reservas . Digo isto porque um amigo meu reclama do Sr. Zeca Soares de retirar a expressão equivalente a de cujos para o Moto, mas não faz a mesma coisa quando falam em “Sampanha” por exemplo. Dois pesos e duas medidas amigo!!!! Futebol é assim mesmo, a gozação faz parte do embate e nada vemos de menosprezo em expressões expontanemamente manifestadas pelos torcedores de um ou outra agremiação. Contudo, parece que o Sr. Zeca Soares não pensa assim. Talvez não o faça por mal. Logo, o post que escrevo espero vê-lo registrado. Lembro; que a manifestação do pensamento é um direito constitucional, vedado, porém o anonimato!!! Por favor, libere a postagem. Agradeço!!!
    Agora, voltando às picuínhas salutares do blog, digo ao Abrão Motense ( e isso vale para outros tantos) que se a alegria dos tricolores dura pouco, pergunto-te qual dos dois times (sim pq clube não temos) sorriu mais na história do futebol maranhense? Os dados mostram o contrário, vcs ganharam mais amistosos, contudo perderam exatamente as decisões sérias em maior quantidade e quem diz isso é a própria crônica esportiva. Temos mais títulos, inclusive dois nacionais de acesso, coisa que vcs nem sonham ter hoje!!! Vou além, adoram tripudiar chamando-nos de coloridos. Pergunto: Por que? Por possuirmos três cores. O que dizer então do MAC, do São José de Ribamar ou da Sampdória (ITÁLIA) que possuem quatro? Lógica, como és bem vinda!!! Ademais caro amigo, embora realmenet ediferente, não só o Sampaio possui vermelho, verde e amarelo – o Brusque de SC tb!!! Pergunte aos gaúchos como amam a sua belíssima bandeira nas mesmas cores? Levam-na para o estádio, tanto colorados como gremistas!!! Ou seja, é surrada a vossa acusação que de tão surrada não passa de coisa engraçada e intempestiva.
    Finalmente, espero que o Sr. Zeca Soares, libere os meus comentários porque certamente é um profissional. Quanto ao Moto – como maranhense torcerei por vcs, mas acho que os espera pode ser bem pior em Recife. Já o Sampaio, não nos iludemos como a vitória porque Vinícius triumfou – a vitória dele pode significar bem mais que isso – a derrota do Sampaio no futuro.

    RESPOSTA: Não sei qual comentário você se refere, sempre publico os post que recebo. Quanto ao que você se refere ao Sampaio, tenho humildade suficiente para reconhecer que você está certo. Tenho recebido muitos comentários e talves possa ter liberado alguma coisa na pressa. Vou tomar mais cuidado e o critério será sempre igual em respeito aos clubes e a todos vocês que acreditam em meu trabalho.

  • genilson

    NOTA DE FALECIMENTO
    Comunicamos que, aos quinze dias do mês de março de 2009, vieram a falecer, vítimas de ataque fulminante de TUBARÕES, pelo menos 11 (onze) motoqueiros rubro-negros. O “motocídio” iniciou-se ontem, às 17h00, em São Luís, no canto da Fabril, vindo a terminar por volta de 19h00.
    A imensa torcida Tricolor convida, entretanto, a população para um novo massacre, desta vez, em solo pernambucano, quando, outra vez, haverá mais um massacre à pequena comunidade de lambretas.
    Comprem seus lenços, pois a atrocidade será mostrada ao vivo para todo o estado, já que eles já estão se acostumando a levar de quatro (sem trocadilho, por favor…)

    RESPOSTA: Muito legal. O que seria do futebol sem as brincadeiras sadias?

  • Washington

    Sempre que o Ribamar passa para outra fase o time é eliminado na segunda, após fazer ótimas campanhas na primeira fase da taça cidade e na 2ª fase do maranhense do ano passado, esse ano mais uma vez o time foi impecável e entra com certo favoritismo, vamos ver no que vai dá, mas de qualquer forma estarei tocendo pelo time de São José de Ribamar.

  • Marcelo

    Ao amigo Arley percebo que você têm consciência , só espero que se seja consciente que o penta do Sampaio na década de 80 deve-se a manipulação de resultados envolvento os Presidentes da época ,Srs Pedro vasconcelos , Deco Soares com apoio do falecido Domingos Leal .Quem não se lembra do José Roberto Write aquele farçante de comentarista da globo que deu ao título ao Sampaio Corrêa em uma final com o MAC
    Pergunte ao José Raimundo Rodrigues , se ele ainda têm uma gravação em que o Moto estava vecendo o Sampaio onde o capitão eterno do Samapio Corrêa pediu ao então presidente Deco Soares tomar uma providência para o Sampaio ganhar,não sei se você recorda que nessa época o nosso futebeol caiu em total descrédito devido estas manipulações.Quanto ao Papão acredito em uma virada, o Moto erra para acertar é um time de decisão por que têm uma torcida que vale 10 do Sampaio ,talvez não pelos números mas pela sua vibração, não têm relacionamento mais fiel e apaixonante.

  • Diogo

    Venho aqui ratificar a afirmação do Arley quanto aos comentarios de motenses e bolivianos, enquanto vejo os motenses colocando um monte de outros nomes pejorativos ao Sampaio Correa e o Sr. Zeca deixa estes comentarios a vontade, já nós bolivianos fazemos da mesma forma e o Sr. Zeca Soares acaba por corrigir o nome, colocando “Moto Club”…

    Igualdade Zeca, igualdade, todos devemos ter, o que vale pra um vale pra dois…

    RESPOSTA: Você tem toda razão Diogo. Peço desculpa se alguma coisa passou. Confesso que o volume de comentários é enorme e acho que não prestei atenção. Valeu o toque.

  • JOÃO CARLOS

    A minha maior alegria é ver o Papão do Norte de quatro, Marcelo a desculpa do aleijado é a muleta, teu timeco não tem história a nível nacional nunca ganhou nada, e procura quantos títulos o Tubarão tem. A nível nacional Tubarão devorador de pato quanto ao josé roberto wrigth ele apitou foi sampaio x moto marcou um penalt de zequinha em ismael só vc ver na tv, que o penalt existiu portanto ganhamos foi em cima de vcs patões

  • JOÃO CARLOS

    ZECA SOARES E A CHARGE NÃO TEM PORQUE?

    RESPOSTA: O Luis Victor que é o chargista do BLOG atravessou alguns problemas de saúde não conseguiu fazer aquela brincadeira. Mas não vai falatar oportunidade. Obrogado por gostar das charges.