Contratado pelo Moto, Rigo pode parar no Sampaio

ntc_lateral_rigo_se_destaca_na_vitria_do_moto_sobre_bacabal.jpgÀs vésperas do primeiro grande superclássico do ano, uma jogada que já está sendo considerada “suja” pelos dirigentes do Moto, agitou os bastidores do futebol maranhense no início da tarde deste sábado.

O Moto aguardava a chegada do lateral-esquerdo, por volta de 13h, mas para a surpresa de todos, o jogador não desembarcou no vôo previsto. Ao ligar para o atleta para saber se havia perdido o vôo, o diretor de futebol César Castro ouviu do próprio Rigo que havia recebido uma proposta do Sampaio dobrando em relação ao que teria sido oferecido pelo rival.

Como escrevi no BLOG, embora estivesse negado e o fato se confirma agora, o Sampaio chegou a demonstrar interesse na contratação de Rigo, mas desistiu e acabou acertando com o lateral Anderson. O Moto também tinha interesse em Anderson, mas ao saber que o jogador estava procurando a diretoria do Sampaio, acabou desistindo.

Com a confirmação da contratação de Anderson pelo Sampaio, o Moto retomou as negociações com Rigo. O acerto entre o Moto e o jogador aconteceu na quarta-feira. No dia seguinte, Rigo foi procurado pelo gerente de futebol do Sampaio, Evandro Marques.

A informação revoltou o diretor de futebol do Moto, César Castro.

– O Moto não aceita esse tipo de coisa e não vai entrar em leilão com nenhuma outra equipe. O jogador acertou com o Moto, mandamos a passagem dele e pagamos a taxa na Federação. Depois de tudo isso vem o Sampaio e quer tirar o jogador. Não é certo – afirmou.

César castro disse que conversou com o alteral Rigo, por duas vezes hoje à tarde.

– Disse a ele que estava decepcionado com tudo isso, mas o Moto não iria entrar em nenhum leilão – contou Castro.

O BLOG procurou o gerente de futebol do Sampaio e ele negou inicialmente contato com o jogador, mas depois admitiu que chegou a fazer a proposta ao atleta na quinta-feira, mas disse não saber ainda se o jogador tinha acertado ou não com o Mais Querido.

– Eu ouvi o programa de rádio pela manhã e a informação era de que o Rigo ia chegar para o Moto, mas não sabia que ele não veio. Na quinta-feira qando eu falei com ele disse que o Sampaio iria para a Série C e seria melhor para ele. Hoje eu não consegui falar com ele. Se eu conseguir eu te ligo para dizer alguma coisa  – explicou.

Evandro Marques, no entanto, afirmou que o Sampaio teria uma novidade para o domingo. O lateral Rigo estaria com chegada prevista para o Sampaio no domingo à noite.

O BLOG conseguiu falar com o lateral Rigo em Brasília. Ele confirmou que manteve contato com o gerente Evandro Marques a cerca de um mês, mas não acertou com o Sampaio. Segundo ele, o acerto com o Moto aconteceu na quarta-feira e só depois surgiu o assédio do Sampaio.

– Eu me precipitei. Eu tenho que ver o melhor para mim e a minha família porque nessas horas eu sempre saio perdendo. O que eu posso te dizer é que no momento ainda não tem nada certo com ninguém. Se não der nada certo eu vou ficar por aqui mesmo até aparecer um outro clube, de outro lugar para trabalhar – contou.

No ano passado, o Sampaio se julgou vítima desta mesma jogada que o Moto está reclamando agora. O atacante Tico Mineiro era esperado pelo Tricolor, mas acabou desembarcando para o Bacabal. O fato provocou a irritação do então treinador Celso Teixeira e do presidente Sérgio Frota. Na ocasião, Frota afirmou que Tico Mineiro “jamais” vestiria a camisa do Sampaio.

11 comentários para "Contratado pelo Moto, Rigo pode parar no Sampaio"

  • Boliviano

    Acabei de ver a Imirante aqui achei interessante o Rigo vir aqui para o Sampaio uma boa contratação estou feliz se for verdade Zeca. E assisti alguns jogos do ano passado e eu acho que o Moto fez com ele não faz com nenhum atleta profissional eu acho que ele tem que defender o lado familiar e o lado profissional, pois para mim foi uma surpresa estou feliz.

  • papatubarao

    O jogador é profissional e deve buscar o melhor para si. Nós não devemos crucifica-lo por isso. Quem não está sendo profissional é a diretoria do Moto, onde tem esse sujeito que é vice-presidente e fica torcendo abertamente pelos outros times, o que talvez seja matéria digna de globo esporte nacional, pelo ineditismo do fato. Quem será que passou a informação para o Sampaio? Tcan Tchan Tchan Tchan! Acorda, Verde, antes que a coisa fique preta pro seu lado.

  • Marco Antônio

    Fico com vergonha quando vejo essas coisas no futebol maranhense. O presidente do Sampaio que tanto falou de moralizar o futebol manda assediar e tirar jogador do rival. Tá explicado porque ele disse que o Tico Mineiro jamais jogaria no Sampaio. Ele não tem palavra mesmo.

  • Motense

    Eu acho que o Moto perdeu foi em não conseguir contratar o Anderson que é melhor jogador do que o Rigo.

  • Motense

    O Evandro Marques que pousa de um cara ético fazer isso? Quero ver alguém criticar o Geografia. O futebol maranhense não tem jeito mesmo. Cheio de dirigentes sem caráter. Não vamos a lugar nenhum assim.

  • Motense

    Diria apenas uma coisa ao Rigo: “Homem que não tem palavra não é homem”.

  • olhovivo

    O jogador tá sendo mercenário e moleque, ele tem direito de procurar o q é melhor para ele, mas depois q der sua palavra ela deve ter valor, assim deveria ser para os homens de bem. Além do mais como vc colocou na matéria o Moto já teve gasto com ele, isso não é coisa de homem, mas ninguem se admira. O q espanta é mais uma vez esse presidente do Sampaio fala uma coisa e faz outra, com relação a arbitragem ele criticava armação e fez isso com Celso Goulart e tentou por várias vezes no brasileiro e uma conseguiu. Agora depois de reclamar de Tico Mineiro ele faz a mesma coisa com o Moto, a política dele deve ser: Faço o q eu digo, mas jamais faça o q eu faço.

  • JOÃO CARLOS

    Vcs fizeram á mesma coisa com o são josé no caso grafite, macaco olha para teu RABO.

  • JÚNIOR MOTENSE

    UM BOM JOGADOR……SE ELE QUISER IR PARA O SAMPAIO PODE FICAR À VONTADE…..PQ ASSIM COM ELE EXISTEM MILHARES NO BRASIL….A DIRETORIA DO MOTO TÁ CERTA EM NÃO ENTRAR EM LEILÃO… TEM MUITOS LATERAIS BONS POR AÍ….. SÉRGIO FROTA FALA DOS OUTROS E COMETE O MESMO ATO.

  • Jeorge

    Quem teve a oportunidade de mesmo no final dos bons tempos do futebol maranhense ainda ver a briga entre Moto e Sampaio por jogadores do nível de Seleção Brasileira, como Raimundinho, Beato, nos áureos tempos dos atacantes Zé Roberto, Bimbinha, Alberto estes sim jogadores que decidiam capeonatos por seus clubes, agora vim a fazer leilão por um jogador como este? Se eu fosse dirigente do Moto na hora que ele viesse com esta história eu liberaria ele e desligaria o telefone, vejam só ele é tão bom e aonde ele está jogando, em um timeco do interior de Goias, isto mostra o quanto os nosso dirigentes conhecem o futebol brasileiro, eles precisam viajar mais, ter mais contatos com jogadores de outrs estados, tenho visto e a maioria dos jogadores que aqui passam com exceção dos maranhenses saem daqui para times piores que o nossos e depois os nossos dirigentes acabam repatriando-os, a torcida quer novidades jogadores que realmente possam trazer algo de diferente, jogadores feijão com arroz, nós temos demais por aqui e com estes não passaremos da 1ª fase de nenhum campeonato nacional, digo isto não só em nome do time que torço que é o Moto, mais em nome do futebol maranhense, ou vcs acham que algum deste com este jogadores tem condição de ganhar algum campeonato que não seja o pobre do campeonato maranhense ?

  • RONALD

    NÃO DA PARA COMPARAR O SAMPAIO É O SONHO DE QUALQUER JOGADOR QUE QUER TER UMA PROJEÇÃO A NIVEL NACIONAL, O OUTRO É SÓ DA VEXAME, DUVIDA É SÓ ASSISTIR A MIRANTE QUARTA AS 21;40, HOJE NÃO VOU LEVAR EM CONSIDERAÇÃO POIS JÁ ESTÃO ELIMINADOS MESMO, QUEM CUMPRE TABELA É TIME PEQUENO, ESTOU INDO ME DIVERTIR NO ESTADIO, FUI