Sampaio empata, se classifica, mas torcida protesta

sampaio2.jpg

A torcida Tricolor já pode comemorar a classificação para o mata-mata do 1º turno, mas ainda tem muitos motivos para ficar preocupada. O empate de 1 a 1, esta noite, contra o São José, mostrou que o Sampaio ainda está muito distante de ser a equipe que todos esperam.

O resultado coloca o Sampaio na próxima fase, mas o obriga a vencer o Moto por uma diferença de dois gols se quiser garantir a primeira colocação no Grupo A. Com 8 pontos ganhos, o São José termina a 1ª fase invicto e torce para que o Sampaio não venca o Moto com a diferença de gols que precisa.

O São José começou a partida com maior volume de jogo. Logo a 2 minutos, Carabina bate falta, a bola bate na zaga do Sampaio e sobra para Gleisson que chuta, mas a defesa salva o Sampaio.

O time do técnico Braide Ribeiro segue tentando imprimir um ritmo mais veloz. Carabina rouba a bola de Lairson, parte para o ataque e lança Carlinhos. Ele recebe, invade a área e chuta sem chance ´para Rodrigo Ramos e faz 1 a 0 para o São José.

Com o gol do São José, o time do sampaio parte para o ataque e inicia uma pressão com várias jogadas aéreas. Numa delas, a bola sobra para Tiago Miracema que invade a área, e é derrubado por Ari. O árbitro marca pênalti. Tico Mineiro vai para cobrança e bate no canto direito de Charles para empatar o jogo aos 15 minutos.

O São José responde aos 19 minutos. Numa cobrança de falta, a defesa do Sampaio vacila outra vez. A bola sobra para o zagueiro Carlinhos que chuta e Rodrigo Ramos salva o Sampaio.

Em um contra-ataque pela direita, Carlinhos recebe e chuta forte. O goleiro do Sampaio faz outra grande defesa. Aos 41 minutos, Joíldo quase complica a vida do Sampaio. Ele sai joando, a bola pára na poça d’água, o atacante Carlinhos lança para Ari e Rodrigo Ramos é mais rápido.

No intervalo, o técnico Vinícius Saldanha faz duas substituições. O lateral-esquerdo Klayton sai para a entrada de Marcinho e Lairson que foi responsável pela maioria das jogadas criadas no ataque Tricolor é substituído pelo lateral-direito Wender.

Aos 6 minutos, jogada rápida de Válbson pela direita, ele acha Tico Mineiro que tenta o gol, mas a defesa do São José salva.

A resposta do Peixe-Pedra viria aos 13 minutos. Arcinho tenta o lançamento para Carlinhos Silva. A bola faz uma curva e quase cai dentro do gol. O goleiro Rodrigo Ramos toma um grande susto.

As modificações do Sampaio deixam a equipe com uma postura totalmente defensiva. O Sampaio perde Tiago Miracema que é expulso após fazer uma falta violenta no zagueiro Carlinhos.Braide Ribeiro tenta a vitória e coloca em campo mais um atacante.

Aos 36 minutos, Carlinhos recebe livre dentro da grande área e chuta para o fundo da rede. A auxiliar Márcia Fonseca de Sousa marca impedimento.

A defesa do Sampaio fica olhando e quase o São José Marca aos 45 minutos. Cléo lança na área, a zaga do Sampaio não corta e quase Carabina faz. a bola vai para escanteio e na cobrança quase Kléo faz o gol olímpico.

Durante todo o segundo tempo, uma facção da torcida organizada do Sampaio protestou atrás do banco de reservas e pediu a saída do técnico Vinícius Saldanha

O próximo adversário do Sampaio será o Moto, no domingo, às 17h, no Estádio Nhozinho Santos. O São José já encerrou a sua participação nesta 1ª fase.

7 comentários para "Sampaio empata, se classifica, mas torcida protesta"

  • Neraldo Batista

    Zeca, como esse técnico do Sampaio é burro tira o melhor jogador o Lairson? O Vinícius Saldanha vai acabar e derubando o presidente te cuida Sergio Frota quando o técnico burro não sai o presidente é avitima!!!

  • TTF

    Zeca, como esse técnico do Sampaio é burro sai burro

  • Washington

    Zeca o que me preocupa no time do Sampaio é a proximidade do brasileiro da Série “C”. Acho dificil a permanencia desse técnico até a competicão. Mas se é pra mudar, então que mude logo para que haja tempo do novo treinador armar sua filosofia de jogo.
    O que você acha?

  • RONALD

    ACHO QUE NÃO É PRECISO COMENTAR O QUE TODOS VIRAM, ESPERO QUE O PRESIDENTE FROTA ACEITE O OBVIU VINICIUS SALDANHA NÃO TEM CONDIÇÕES TÉCNICAS DE SER O TREINADOR DO SAMPAIO,ACHO QUE O PRESIDENTE JÁ COMECOU A PROCURAR UM NOVO TÉCNICO PARA O SAMPAIO, FORA VINICIUS SALDANHA

  • RONALD

    ZECA MUDANDO UM POUCO DE ASSUNTO, O GRANDE UNIVERSO TRICOLOR MAIS UMA VEZ SE FEZ PRESENTE AO ESTADIO SE NÃO VEJAMOS, NO DOMINGO PASSADO TIVEMOS RODADA DUPLA COM UM CLASSICO NA PRINCIPAL QUE ERA DE VIDA OU MORTE PARA TODAS AS EQUIPE DA RODADA E O PUBLICO NÃO PASSOU DE UM MIL PAGANTES, ONTEM UMA RODADA SIMPLES NO MEIO DA SEMANA A NOITE UM JOGO QUE NÃO ERA DE VIDA OU MORTE PARA NENHUMA DAS EQUIPES A BOLIVIA COLOCOU MAIS QUE O DOBRO DE PAGANTES EM CAMPO, OS NUMEROS NÃO MENTEM SOMOS A MAIOR E MELHOR TORCIDA DO ESTADO,SERÁ QUE A MEDIOCRE TORCIDA DA JÁ ELIMINADA LAMBRETA VAI TER CORAGEM DE IR AO ESTADIO DOMINGO JÁ QUE ESSE ANO AINDA NÃO DEU O AR DE SUA GRAÇA, O GRANDE UNIVERSO TRICOLOR COMO SEMPRE VAI LOTAR O ESTADIO, FUI

  • Anderson

    Zeca, qual o público de ontem? Pelas imagens que vi, acho que tinha mais torcedor do peixe pedra no estádio.

    RESPOSTA: 1 mil 723 pagantes e renda de R$ 14 mil 845 reais.

  • ACR Motense

    Certamente haverá mais motenses domingo do que os seis ou sete bolivianos que foram ao mesmo Moto x Sampaio, salvo engano de 2005, quando a sardinha já tava eliminada. Vcs não entendem e nunca vão entender essa paixão: o Moto, para os motenses, é uma religião, não uma simples adoração futebolística.
    Zeca, vc se lembra de 2001, quando o Moto precisava vencer por 3 gols de diferença do rival e a torcida rubro-negra foi em grande número ao Castelão? O vídeo tá no youtube, pra quem quiser ver. Pois é, coisas que só acontecem com o Moto e sua fantástica e apaixonada torcida, que acompanha o time como e onde ele estiver (prova disso é o ônibus que sairá de SL na próxima terça rumo a Recife) e não somente quando ele tá por cima.
    Sds rubro-negras!