Bahia realiza peneira em Imperatriz

O Marília FC realizou no fim de semana mais uma avaliação técnica com atletas de todas as categorias. Nessa “peneira” quatro jogadores foram selecionados e poderão deixar a cidade, como vem acontecendo com frequência graças às parcerias que o time firmou com agremiações esportivas em  outros Estados.

Acompanharam a “peneira” do fim de semana os observadores do time do Bahia,  Aldo França e  Roque Nunes, que se mostram impressionados com o desempenho dos atletas e a estrutura fisica do Marilia.

Foram aprovados nos testes e embarcam para Salvador nos próximos dias para jogar no Esporte Clube Bahia os seguintes atletas: O meia Alan, de 17 anos; o ala esquerda Bruno, de 14 anos; e os atacantes Júnior e Elias, ambos com 15 anos.

Lamentável mais é a verdade. Os nossos clubes ficam de braços cruzados e os atletas que surgem vão logo embora. Quando é que essa realidade vai mudar?

14 comentários para "Bahia realiza peneira em Imperatriz"

  • Prof. Carlos Afonso

    É decepcionant e vergonhoso ler uma noticia dessas, até quando seremos incompetente ao ponto de não conseguirmos realizar nem uma peneira. A Cdade de Imperatriz pelo que ouço e leio, é a que tem os clubes de melhor estrutura para a prátca do futebol. Será que realmente precisamos de pessoal de fora do nosso Estado para realizar esse tipo de trabalho. É muito preocupante, é muita decepção, é muita inconpetência. Obrigado.

    RESPOSTA: A sua decepção é também a minha. Foi por isso que coloquei essa informação aqui.

  • pc boliviano

    Muito engraçado isso cadê a atitude de nossos dirigentes que não fazem isso essa manchete não era nem para ser colocada.

    RESPOSTA: A sua decepção é também a minha. Foi por isso que coloquei essa informação aqui.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Eu fico muito puto com isso outro exemplo é o próprio Edgar do MAC que foi revelado pelo Ananindeua, mas infelizmente quando os jogadores surgem aqui, os times de fora chegam e levam de graça ou algum dirigente que fica com a grana. Eu te perguntei um dia desses qual dos jogadores do atual time titular do MAC quem realmente saiu das divisões de base do clube. Tu sabe quais são?

    RESPOSTA: Praticamente todos são do time Sub-23 que é atual bicampeão maranhense.

  • Clô mendes motense

    Deveria colocar todo o time do Mac, que participou da Taça SP, pois o dirigente disse que todos foram bem….é essa foi boa, boa informação.

  • Rômulo Brandão

    Taí a prova cabal da incompetência gerencial dos nossos clubes. Quanto ao Marília, este tem por finalidade exatamente o que está fazendo, promover atletas para qualquer clube brasileiro. Pena que os nosso não aproveitam a boa oportunidade e catam alguns futuros craques no Marília. Até porque ninguém do futebol maranhense investiria em atletas dessa faixa de idade. Não existe nada de planejamento, muito menos a longo prazo.
    O Marília tá absolutamente certo em manter parcerias com clubes de fora do estado, pois os nossos ainda carecem de mudanças radicais de comportamento, confiança, planejamento estratégico, conhecimento empresarial futebolístico e uma série de coisas que daria uma página inteira para citá-las.
    Uma sugestão: Utilizem a matriz 5W2H, talvez seja um início para um bom planejamento.

  • Arley

    É, caro amigo Zeca. Há muito digo que o futebol maranhense é amador. Mas mesmo você amigo é reticente. Digo isto porque inúmeras vezes postei minha opinião sobre tal estrutura, inclusive falando do Nhozinho Santos como estádio decadente e atroz às leis (Código de defesa do consumidor e Estatuto do torcedor) – por ele muito se vê, e não à-toa demosntra claramente a falta de organização. ATENTEM para o aterro do Bacanga!!!!! A falta de estrutura, inclusive de um bem imóvel, mostra o quanto carecemos de organização clubista. Aliás, isto seria até uma blasfêmia, pois qual dentre nossos, por assim dizer CLUBES, possui um estádio… Assim, disse o Senhor DEUS: O ZELO DA TUA CASA ME CONSOME!!! Difícil é convecer cartolas, políticos e até jornalistas que Organização começa sim pelos portões da casa e vai até à cozinha. Quando os nossos times passarem a serem clubes de verdade, com sede própria para lazer, atividades socio-esportivas, quadras, piscinas e tudo mais, então se verá compromisso e ação. Mas enquanto isso, busquemos organização e, finalmente: Abaixo sim o Nhozinho Santos!!! Chega de inhos, construam em seu lugar um hospital e no aterro um pequeno estádio antes que aquele lugar ( o aterro) se torne espólio público e bem privado por usu capionem. A minha idéia nunca foi postada por vossa senhoria irmão, mas tem tido apreço por muitas pessoas.
    Um forte abraço.

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    Olha Zeca a ganância é tão grande aqui em São Luis, que quase não existe espaço para os jovens jogarem bola é um descaso também dos governantes, estão tirando todo o espaço para o lazer nesta cidade, depois as pessoas reclamam que os mais jovens estão cada vez mais passando para o lado do crime.

  • José carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, o MAC, por exemplo tem a melhor estrutura, mas ainda é muito má utilizada, pois deveria ter melhores profissionais, o MAC era pra estar em uma situação muito tranquila e acredito que deveria estar na 2ª divisão do brasileiro; deveria melhor nogociar seus jogadores um exemplo disso foi há mais ou menos 5 anos quando o clube, não me lembro muio bem se era sub 15 ou sub 18, tinha bons jogadores muito bons que acabaram sendo negociados com o palmeiras, jogadores como, Jeferson, chocolate, entre outros, inclusive o chocolate é o mesmo que tava no Marilia de imperatriz ano passado disputando a copa São Paulo.

  • veralucia santos costa

    tenho 2 sobrinhos: 1 com 1,89m e o outro com 1,90m. ambos com menos de 17 anos, estou a procura de um clube para eles participarem de uma peneira. se forem realizar alguma por favor entrar em contato. 73 3298- 1739 falar com vera desde ja obrigado.

  • gladston luis de paula mendonça

    meu nome e gladston eu tenho 14 .. eu quero uma potunidade para fazer um teste

  • messias

    e o elias passou nos testes do bahia

  • david jean pinheiro dos santo

    eu tambem quero fazer a peneirinha do mac ;eu tenho 16 anos sou atacante´32540969

  • Carlos Henrique de Medeiros Moreno

    Bom meu nome é carlos tenho 15 anos e gostaria de fazer um teste no clube , jogo de meia atacante e lateral direito , espera ansiosamente a resposta Obrigado .

  • marcio do carmo da cruz

    bom dia a todos eu passo necessidade sou um jogador de 19 anos tem como vcs me ajudar moro em feira de santana bairro jardim acacia rua da penha numero 59 é pq os time da qui não bota niguen para frente só para trás quero que vcs me ajua por favor jogo de lateral direito se vcs poder me ajudar eu fico muito grato vil obrigado pela atenção abraços a todos