Retorno de Baggio divide opinião da torcida do Moto

O Moto até agiu rápido desta vez. Apenas 24 horas após o massacre para o MAC, e do pedido de demissão de José Carlos Brasília, o time rubro-negro já anunciou o novo técnico. Mas a contratação de Cristiano Baggio não era bem o que a torcida queria e não causou impacto algum, ao contrário, abre uma nova e grande preocupação. O Moto fez uma opção financeira e trouxe um técnico dentro daquilo que os dirigentes consideram “possível” de fazer. Será que acertaram desta vez? Isso é o que vamos saber nos próximos dias.

A reação da torcida não foi a esperada. Eles tinham expectativa um nome novo. Lembram os torcedores rubro-negros, que no ano passado, Baggio pegou o time das mãos de Edson Porto, chegou à final e conquistou o 1º turno. No 2º turno, o Moto esteve muito mal até a sua saída para o Gama-DF. Mas durante a passagem do Baggio no Moto, uma verdade precisa ser dita. Após ganhar o 1º turno, o Moto foi dominado por um desinteresse total. Pareciam achar que a missão estava cumprida. Todos sabiam que o time já haviam garantido a vaga na Série C e na Copa do Brasil em 2009. Edson Porto saiu e levou alguns jogadores importantes como Nei, Marcelo Oliveira e Alex Peres. Depois, num trabalho excelente de recuperação psicológica, o Arlindo Azevedo topou a parada, assumiu também o papel de treinador e levou o clube ao título na decisão contra o Sampaio.

Neste momento de mudança, quem imaginava que o Moto traria um técnico diferente errou feio. O preferido era o Paulo Moroni, atualmente no Flamengo-PI, mas este teria feito uma pedida fora da realidade do time maranhense, mas virá outra vez Cristiano Baggio. Durante o anúncio do nome do novo técnico, o presidente Cleber Verde se limitou a falar apenas o nome do novo técnico. Talvez, ele e muitos torcedores rubro-negros, ainda façam confusão entre o Edson Porto e o Cristiano Baggio. O primeiro deu ao Moto um padão de jogo jamais visto numa equipe maranhense nos últimos anos. O segundo era o seu auxiliar.

O BLOG conseguiu apurar que Cristiano Baggio vinha desenvolvendo a função de assessor de futebol, no time do São Luiz, da cidadezinha de Ijuí, no Rio Grande do Sul – uma espécie de auxiliar técnico. O São Luiz foi o 9º colocado no 1º turno do Gauchão que é disputado por 18 equipes.

Saiba a opinião do torcedor rubro-negro:

Jeorge | Seg, 09/03/09 | 23:01
Diga aí Zeca, oque vc achou desta nova contratação? Um treinador que pegou o time do Moto todo arrumado no ano passado, conseguiu desfazer todo um esquema tático montado esse não tivesse ido embora com certeza não iríamos ser campeões, agora a torcida da Sampaio realmente tem razão de sorrir. Será que estes diretores não assistiram o campeonato ano passado?

Douglas Valter Soares | Seg, 09/03/09 | 21:22 
Os dirigentes do Moto estão ficando completamente loucos, pois este cara que acaba de ser contratado, quase perde o título do campeonato maranhense do ano passado. com este técnico, o Papão do Norte não vai chegar a nada, e será mais um primeiro semestre perdido, como tem acontecido nos últimos anos. o Moto precisa de um diretor de futebol com experiência, um bom técnico e dirigentes realmente motenses.

Motense | Seg, 09/03/09 | 21:49  
Infelizmente a diretoria do Moto está fazendo novamente besteira, pois o tempo que este Baggio ficou como treinador o time entrou numa decrescente incrível e somente com a sua saida e a volta do Arlindo Azevedo foi que o Moto conseguiu ganhar o título. Vamos sofre de novo. Aguardem.

Flávio | Ter, 10/03/09 | 00:58 
Diferente ao que muitas pessoas estão falando sobre a contratação de Baggio, eu acho uma boa contratação, diferente do Brasília ele tem uma leitura de jogo muito mais ampla e bem objetiva, claro que cada um vê de uma forma diferente, mais falo de atitudes inteligentes. Mais o Baggio é um profissional qualificado e ao meu ver pronto para fazer do Moto Club um time vencedor. Bem vindo novamente Baggio e um bom trabalho a vc e sua comissão técnica.

Jeorge | Seg, 09/03/09 | 23:17  
Galera motense ainda há tempo, quem tiver contato com Cleber Verde ou qualquer outro diretor do Moto, por favor apresentem a ele o Hiltinho, o Sandow ou até mesmo o Braide Ribeiro porque qualquer um destes é melhor que este técnico que está vindo, ainda tem como ele mudar de idéia por que senão será um desastre.

14 comentários para "Retorno de Baggio divide opinião da torcida do Moto"

  • Rubro negro com certeza

    O Cristiano já passou pelo o Moto e não deu certo não vai ser agora que vai dar. Ele Não é o salvador da pátria, o grande problema é que a nossa diretoria vem agindo como se fosse totalmente amadora.

  • Ze Carlos

    Zecão, tu éis muito engraçado, como um bom mortense, sempre joga uma dica no ar. Primeiro foi a escolha do Diretor Técnico da FMF, como lá está povoado de Bolivianos, lógico nesta cidade quem não é boliviano? Você deu a dica de colocar o Evandro Marques, na época dirigindo o Moto.

    Agora joga no ar o Geografia, pra vê se cola, vou dá uma dica torna-se conselheiro do Moto Club ai terás voz mais forte.

    Aliás, que mal pergunto para o grande Zeca Soares, qual o ano em que o Sampaio foi goleado por 4 gols de diferença?

    Se não sabes, eu lembro por exemplo que o Morto “caixão de pancada” é comum, pois em 2007, o Bolivão deixou eles fora da série C com 4 a Zerooooo, agora o MAC chocolatou outros QUATRO.

    Essa é a diferença de time Grande como o Bolivão, porque desde que eu me entendo o Sampaio nunca levou 4 gols em uma partida no Maranhense. Isso que é time soberano no Futebol Maranhense!!!!

    Bolivão o único que pode chegar a série B em 2009, o resto é só chupando dedo!!!!!

    RESPOSTA: Você está totalmente equivocado Zé Carlos. No episódio do Evandro Marques disse apenas que ele havia sido sondado pelo próprio presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira. Antes, ele havia recebido o convite do Sérgio Frota que depois se concretizou após a saída do Sandow Feques para o JV. Quanto ao Geografia fui procurado por vários torcedores do Moto. O que me chamou atenção foi o fato dos motenses admitirem um Tricolor lá dentro. Isso não chama atenção? Quanto ao fato de ser conselheiro de algum clube aqui não há problema algum. Seria uma honra, afinal trabalho e procuro contribuir com o nosso futebol. Acho que do jeito que está ele ainda tem vez. Os novos não estão sabendo fazer o futebol. è a minha opinião. Respeito a sua. E finalmente vejo que a nossa memória é curta. Você não lembra que o MAC enfiou 6 a 1, no Sampaio, no mesmo Campeonato Maranhense? Pois é Zé Carlos, o mesmo Bode aprontou para cima do Tubarão. Um grande abraço.

  • DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA, SOU LEITOR DIARIAMENTE DO SEU BLOG, SOU MOTENSE, TAMBEM DISCORDO DA CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO BAGIO, A DIRETORIA DO MOTO OUTRA VEZ ESTÁ FAZENDO BOBAGEM, EXISTEM VÁRIOS TECNICOS BONS POR Aí, COMO POR EXEMPLO RUI SCARPINO, NESTOR SEMIONATO, PÉRICLES CHAMUSCA E OUTROS.

    RESPOSTA: São bons nomes sim estes que você se refere, mas o Moto só tem dinheiro para pagar o Cristiano Baggio.

  • RONALD

    AINDA ACHO QUE O MELHOR NOME PARA DIRIGIR A LAMBRETA É VINÍCIUS SALDANHA, UM GÊNIO DO FUTEBOL, CLEBER VERDE AINDA DA TEMPO, LEVA O GÊNIO DO VINÍCIUS SALDANHA PARA A LAMBRETA, ELE CONSEGUI UMA PARCERIA COM O PALMEIRAS PARA VCS, KKKKKKKKKKKKKKKKKK, FUI

  • olhovivo

    O BAGGIO É A MELHOR OPÇÃO NESSE MOMENTO, AFINAL ELE CONHECE BOA PARTE DESSE TIME. ALÉM DISSO, ELE AJUDOU NA MONTAGEM DA EQUIPE DE 2008, MUITA GENTE ESQUECE MAS QUEM FOI CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO FOI BAGGIO, ÉDSON PORTO SAIU ANTES. OUTRA COISA, O DESEMPENHO FRACO DO MOTO NO SEGUNDO TURNO ACREDITO Q FOI POR CONTA DA ACOMODAÇÃO DA EQUIPE, DOS JOGADORES Q FORAM EMBORA COM ÉDSON PORTO, ALÉM DO MAIS NINGUEM FALOU MAIS OS PRIMEIROS JOGOS DO SEGUNDO TURNO O MOTO JOGO COM TIME RESERVA POIS AINDA NÃO HAVIA DECIDIDO O PRIMEIRO.

  • RÔmulo Brandão

    É esperar pra ver no que vai dar. A esperança é a última que morre.
    Mas qual é mesmo o time que Baggio vai dirigir? Restou alguém?

  • JÚNIOR MOTENSE

    UMA VANTAGEM Q O BAGGIO TEM É CONHECER GRANDE PARTE DO ELENCO…….

  • ACR Motense

    É, Zé Carlos, então vc não acompanha futebol nem há 3 ou 4 anos. Não se lembra que o sampanha apanhou de 6×1 pro próprio MAC numa semi-final de turno do estadual, acho que de 2003 ou 2004. Rapaz, esses bolivianos são impagáveis hehehehehehehehehe.
    Mas realmente Zeca Soares, pensando bem ele tá certo, o sampanha não levou de 4, mas de 6 hahahahahahahaha

  • RONALD

    ZECA VC FOI LONGE, AGORA GOSTARIA DE VER SUA SERIEDADE, EM QUE ANO ISSO ACONTECEU ? O PRESIDENTE ERA PEDRO VASCONCELOS ISSO TEM MAIS DE 15 ANOS MEU AMIGO VC FOI LONGE, POR FAVOR ME CONFIRME A DATA, ZECA ESSA SUA PAIXÃO PELA LAMBRETA FAZ VC PERDER A SERENIDADE.

    RESPOSTA: Vc vive com o Moto na cabeça Ronald. Um outro internauta perguntou se o Sampaio já havia sido goleado por 4 a 0. Só isso. Tenho memória e lembre da goleada do MAC por 6 a 1 em 2003. Vou te dar um lembrete: não perca tempo achando que eu vou deixar de dizer o que é verdade. Se você vai gostar ou não é outro problema. Não jjogo futebol, não faço gols. Sou jornalista e divulgo fatos.

  • RONALD

    POXA ZECA VC PARA LEMBRAR UM GOLEADA SOFRIDA PELA BOLIVIA QUERIDA VC TEVE QUE VOLTAR AOS TEMPOS DE PEDRO VASCONCELOS ESSE JOGO ACONTECEU A PELO MENOS 15 ANOS ATRÁS, ISSO É QUE É DESESPERO. KAKAKAKAKAKAK, FUI

    RESPOSTA: Vc vive com o Moto na cabeça Ronald. Um outro internauta perguntou se o Sampaio já havia sido goleado por 4 a 0. Só isso. Tenho memória e lembre da goleada do MAC por 6 a 1 em 2003. Vou te dar um lembrete: não perca tempo achando que eu vou deixar de dizer o que é verdade. Se você vai gostar ou não é outro problema. Não jjogo futebol, não faço gols. Sou jornalista e divulgo fatos.

  • ACR Motense

    É isso mesmo, Zeca, esse Ronald parece que pensa mais no Moto do que no próprio time dele. Prova disso é que ele não pára de comentar os posts sobre o Todo-Poderoso Papão. Ou é um recalque danado, ou uma paixão descomunal escondida no fundo do peito. Segundo dizem, quem tem muita raiva na verdade só pode amar!
    Sds motenses!

  • RONALD

    ZECA JURO QUE NÃO ME LEMBRO DESSE JOGO EM 2003, MAS TUDO BEM VOU ACREDITAR EM VC, caro amigo não se stresse comigo estou aqui só como diversão, não tenho nada de pessoal contra ninguem, por isso me desculpe por qualquer coisa, mas zeca não consigo para de sorrir, rrrrrrrrrrrrrrr, fui

    RESPOSTA: Sorrir é bom.

  • max

    ijui nao e uma cidadizinha e o sao luiz de ijui e mais time q o time ruim desse moto clube!!!

  • RUBRO NEGRO DE VERDADE

    EU ACHO É O SEGUINTE: TURMA!! VAMOS DEIXAR DE SER NEGATIVO, O BAGGIO AINDA NEM COMEÇOU O TRABALHO E A TORCIDA E OS CORNETEIROS DE PLANTÃO JÁ ESTÃO FRITANDO O CARA ANTES DA HORA, VAMOS DAR TEMPO AO TRABALHO, ISSO É COMO FALAR MAU DA PESSOA, SEM A PRESENÇA DO MESMO. PAREM COM ISSO! ASSIM QUE VC’S SÃO MOTENSES?? NÃO EMBARCA NESSA NEGATIVIDADE ZECA, VC É PROFISSIONAL!!! O BAGGIO E OS JOGADORES PRECISAM ENTENDER O QUE É JOGAR NO MOTO. TORCEDOR DO SAMPANHA NÃO TEM DIREITO EM CORNETAR NADA AQUI ZECA, AFINAL O PAPÃO DO NORTE É O CAMPEÃO DA DÉCADA E EM CIMA DE QUEM NESSES ANOS??? ENTÃO! MENOS… PERDER PRO MAC, NÃO É PERDER PRO SAMPANHA! EU CHAMO SÓ O MIZAEL E AS CAMISAS DO MOTO, PRONTO!!! LEMBREM -SE DAS CAMPANHAS ELEITORAIS: ” DEIXEM O HOMEM TRABALHAR ” E EM VEZ DE FRITAR O BAGGIO, VÃO DAR FORÇA PARA OS JOGADORES NOS TREINOS, ISSO QUE VC’S MOTENSES TEM QUE FAZER E IR AO ESTÁDIO CONTRIBUIR COM O CLUBE. OBRIGADO PELA ATENÇÃO!!!!!! ESPERO RETRATAÇÃO…. CHEGA! BANDO DE NEGATIVOS!!!!!