Sobrou para o veterano Jorginho

jorginho.jpgO volante Jorginho (ex-Flamengo) contratado como o grande nome do Moto para a temporada é o primeiro jogador a ser dispensado pela diretoria, após a goleada para o MAC por 4 a 0 e da desclassificação no 1º turno do Campeonato Maranhense. Indicado pelo ex-treinador Brasília, Jorginho foi a grande decepção da torcida neste início de temporada.

Jorginho foi contratado pelo Moto e logo nos primeiros treinamentos sofreu uma contusão e só vestiu a camisa rubro-negra, durante 45 minutos, no último domingo.

Completamente sem ritmo, Jorginho foi lançado por Brasília e se escondeu entre os zagueiros Tilão e Jean Carioca. Deveria ter sido preservado mais uma vez. Se o atleta não reunia condições para o jogo contra o Náutico na quinta-feira como poderia atuar no domingo contra a garotada do MAC?

Outro que entrou na lista de dispensa foi o lateral-esquerdo Marco Antonio. Entrou no 2º tempo contra o MAC e já vai embora. Pouco para outro que chegou com o cartaz de também ter passado pelo Flamengo-RJ.

Nesta lista também poderão ser incluídos os uruguaios Gardela (goleiro) e La Rossa (atacante). Os dois ainda não conseguiram o visto de trabalho e só estão recebendo os salários.

Por enquanto é só. Mas nos bastidores rubro-negro comenta-se que a lista deve aumentar nos próximos dias.

15 comentários para "Sobrou para o veterano Jorginho"

  • Fábio

    Kélson não tem condição de permanecer no Moto.

    RESPOSTA: Não concordo. Kelson joga em qualquer clube maranhense, mas precisa recuperar urgentemente o seu bom futebol. Não vamos compará-lo a esses jogadores que foram contratados e não mostraram nada. Já vimos e sabemos o que o Kelson joga.

  • Anderson

    Não concordo com a dispensa de Jorginho e Marco Antônio, sinceramente. Os caras jogaram o primeiro jogo – ainda sem ritmo algum – e já levaram a culpa pela goleada? Na arquibancada, domingo, ouvia coisas do tipo: “Esse cara não joga nada” etc etc. Tudo baboseira de torcedor irritado com a derrota.
    Ora, Zeca, eles estavam só treinando, não participaram de nenhum jogo (nem mesmo jogo treino), portanto estavam sem ritmo e não podem ser culpados pelo pífio desempenho da equipe contra o MAC. Aliás, Brasília sequer deveria ter escalado Jorginho desde o início, porque claramente o Moto jogou com um a menos na meia cancha. Quem já jogou bola pelo menos uma vez na vida sabe que o cara que passa três ou quatro meses sem jogar demora um pouco a voltar ao ritmo normal de jogo. Agora querem dispensar Gardela e La rossa, que ainda nem jogaram por culpa do próprio Moto, que demorou a regularizar uma pendência na Receita Federal, é brincadeira? A diretoria, para mim, está sendo amadora. Tem que ver que o grande objetivo do Moto é o Brasileiro e se continuar desse jeito – contratando e dispensando jogadores a cada resultado ruim – não vamos formar um grupo capaz de conquistar nossos objetivos.
    Fui…

    RESPOSTA: É por aí Anderson. Profissionalismo não faz mal a ninguém.

  • JÚNIOR

    Já tava na hora de mudanças, mais precisou sair do 1º turno para ver que Brasília nunca foi Técnico o mesmo digo com Vinicius Saldanha, outro que se mete a ser técnico.

    No que tange ao diretor de futebol Ceaar Castro, a sua saída já faz justiça, pois foi a pessoa responsavel pelas contratações péssimas que fez a ainda andou falando que esse era o melhor time que o moto já tinha feito.

    Agora ao novo diretor de futebol, nada impede que possa ser contratado Zé Alberto (Geografia), pois ele é profissional e já demostrou que sabe trabalhar, inclusive já contratou bons jogadores ao Sampaio na época como diretor.

    Espera que o presidente possa rever essa contratação do novo diretor, e não contrate qualquer um por aí

  • Vitorioso

    Pra mim O Jorginho e o Marco Antonio não foram testados .

    É absurdo dispensar os caras baseado em apenas 1 tempo . O Moto esta com os caras ha 2 meses , fez investimento neles ai dispensa sem nem deixar os caras jogarem ? 1 tempo de jogo não dar pra tirar conclusões . Os caras nãao pegaram ritmo ainda .

    Quem ja deveria ter ido embora é o lateral direito (Domicio) , este sim mostrou ser claramente limitado, nem atacou e nem defendeu .

    A chegada do Baggio é um reinicio pra 2009 , é lamentavel , pois ja temos um jogo decisivo na Copa do Brasil dia 18/03 .

    .

  • Rômulo Brandão

    Rapaz! Não sei não hein? O Moto começa a fazer besteira por cima de besteira.
    No começo da montagem desse time que agora se desmorona, acreditei ser um bom time. O problema é que nunca consiguiu estrear e deu no que deu. Não consigo entender como é que se forma um time às vesperas da competição e não se dá condições de jogo aos atletas. E pior! Quando se dar condições legais não se tem a condição física. É difícil, muito difícil.
    Receita mágica não tem, mas o problema do Moto me parece que é a quantidade de cacique pra muito pouco índio.
    Quanto ao principal cacique(Cleber Verde) é melhor decidir. Ou assume ou some!!

  • DANNILO MESQUITA MORAES

    NÃO GOSTEI DA DISPENSA DE JORGINHO E DO MARCO ANTONIO POIS SE TRATAM DE JOGADORES EXPERIENTES COM MUITA BAGANGENS E POSERIAM AJUDAR O PAPÃO NA QUARTA DIVISÃO .
    AGORA A DIRETORIA DO MOTO NÃO APRENDE EM VEZ DE TRAZER UM TREINADOR DE IMPACTO ELE ME TRAZ UM ENTREGADOR DE CAMISA SE LEMBRA DE MEINHA NO ANO PASSADO EU NÃO SEI TÁ MUITO DIFICIL .
    FAÇO UMA PERGUNTA PORQUE O MOTO NÃO CONTRATA GEOGRAFIA PARA SER O GERENTE DE FUTEBOL DO MOTO AQUI EM SÃO LUIS NÃO TEM UM MELHO DO ELE .,

  • Abrãao motense

    Vou te falar Zeca, sou motense, mais a culpa é da organização da federação que umas das únicas que começam campeonato tarde. Só iniciam duas semanas antes da competição nacional. No Pará, Ceará, Manaus tem vários prêmios para o torcedor ir a campo e vão. Aki não se sortea nenhuma caneta…e todos ficam calados com essa administração desse jurássico A. Ferreira. È de aguentar… os clubes pagam por essa burrice desorganizada.

  • JÚNIOR MOTENSE

    ESSE JÁ DEVERIA TER IDO EMBORA,ASSIM COMO MARCO ANTÕNIO,GARDELLA E LAROSSA Q SÓ DÃO DESPESAS E NAO JOGAM….BAGGIO NÃO FOI O MELHOR NOME + CONFIO NO TRABALHO DELE E PIOR Q O BRASÍLIA NAO TEM COMO SER….
    O MOTO COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE PRECISA DE UM DIRETOR DE FUTEBOL URGENTEMENTE,UM MEIA,DOIS LATERIAS E UM VOLANTE
    OBS:CARAVANA DA MOTOFOLIA PRA RECIFE CUSTANDO APENAS 50,00 REAIS.SAÍDA NO DIA 17 DO CORRENTE AS 9 DA MANHÃ…….VAMOS APOIAR O MOTO NAÇÃO RUBRO NEGRA…….
    MOTOFOLIA – COM O MOTO PRO QUE DER E VIER
    OBS 2: ESSES SARDINHAS ESTÃO FALANDO MUITO,COMO DE COSTUME.CUIDADO TORCEDORES DO SAMPANHA POIS O PAI DE VCS VEM “MORDIDO” PRO JOGO DE DOMINGO……

  • João Motense

    e o Lteral Direito.
    Um tal de domicio.
    Não joga nem no anil.

  • Fábio

    Zeca discordo de você quando fala do Kelson. O Kelson pode até jogar em qualquer time maranhense, mas o fato é que no Moto ele não está rendendo. O Moto não pode ficar esperando eternamente o Kelson recuperar o seu futebol. Temos poucos recursos. Hoje ele não serve para o Moto. Quando temos poucos recursos, qualquer erro pode custar muito caro.

    RESPOSTA: Se o clube tiver dinheiro que traga um melhor e que vem recebendo muito mais.

  • raimundo

    Engraçado,os motenses são sempre equilibrados, algum erro aqui outro alí, Zeca quanto ao Kelson, concordo em preservá-lo. mas o mesmo deveria ser feito com os outros, ele vem jogando mal desde o 2º turno do ano passado e se fosse dispensar quem jogou mal domingo o time todo estava desempregado inclusive os reservas. Adiretoria de futebol ñ regulariza os estrangeiros por q é incompetente, esse atestado eles já assinaram, ei multidão de motenses desavisados o GEOGRAFIA é bolivianoooooooooooooo eles pedem essa contratação em caráter de desespero, aí volta a culpa p/ a direção ;;; perderam o Evandro, o Arlindo o Silvio e se eles ñ sairem vão perder tudo q conquistamos o ano passado com esses exelentes profissionais , e q ainda mais são motenses, ñ é atoa q Arlindo está passivo ao desespero de Vinicius, tragam ele de volta seus idiotas;; Arlindo ;;;;;Arlindo;;;;;Arlindo. O Arlindo é [ mult-funcional].

  • raimundo

    Ñ sou puxa-soco ñ o Evandro mostrou q é profissional o Arlindo é mult funcional o Silvio mostrou q além de saber fazer tem coragem, assumiu até lugar de treinador o ano passado se é p/ reforçar com os daqui q permanecam eles, abram os olhos seus cobaias de diretores, pois ainda é tempo de aprender. Como se pode observar eu e milhares de motenses estamos bastantes indignados.Obrigdo ZECA.

  • raimundo

    Ah! q saudades do RAUL MENEZES, a maior vontade q ele tinha era fazer 1 time campeão nacional, mas essas diretorias com esse “pé no chão” famigerado e sem risco nenhum impediu q ele fesse embora sem dividir essa euforia com a nação.

  • Ezequiel Gomes

    Caro Zeca, confesso que cada dia que passa mais me convenso que o futebol maranhense ainda vai permanecer muito tempo nesse estágio de amadorismo (provinciano) graças a incompetência dos diretores que não consegue pelo menos buscar acertos em cima das burradas passada, e mais o que me deixar triste que a maior parte da imprensa comungar com essa burrada (será porque). Sou motense não perco um jogo do meu time (e pago ingresso).No domingo passado após aquela derrota(que nen todo mal è mal) o que a diretoria fais para tentar remediar as besteras feita ,buscar bodes expiatórios, como o trenador , e os dois jogadores dispensados, que vai uma observação mesmo sem ritmo o JORGINHO não foi de todo mal no meio dos mediocres jogadores motense como Domicio , Dentinho, Kelson que não joga no meu time de pelada ,a barata tonta do Valtinho , e outros.

  • ELYSON

    JÁ FORAM JORGINHO,MARCO,LAROSSA,GARDELLA

    FALTAM IR: KELSON.DOMICIO,VALTINHO,JEAN CARIOCA,DENTINHO,