Fica o exemplo outra vez do Moto

cleber.jpgNo Moto é assim. Os problemas são sempre deixados de lado e resolvidos quando não há mais saída. A história se repetiu mais uma vez ontem. Foi preciso o time ficar fora do primeiro turno para trocar o treinador, mas a situação do clube no Estadual não poderá ser modificada. O 1º turno já era.

Após a derrota para o São José, os dirigentes do Moto, ou melhor, poucos dirigentes, entre eles o Diretor César Castro queria a cabeça de Brasília. A maioria decidiu dar outra oportunidade.

Ouvi o presidente Cleber Verde dizer várias vezes que acreditava no trabalho do Brasília. Antes do jogo, estava no rádio falando com a intimidade de parcerias, patrocínios e tudo mais. Time que é bom, nada. Está perdoado. Dirigente ainda “verde”, aos poucos vai começar a entender como se faz futebol. Pena que o presidente nem viu o chocolate que o Moto tomou ontem do MAC. Teria ficado maravilhado com o show do garoto Edgar. E talvez começasse logo a sair do discurso para a prática. 

Vale relembrar alguns fatos importantes. Na Taça Cidade, o mesmo São José impôs duas derrotas consecutivas ao Moto. Na segunda, todos pediam a demissão de Meinha. Os dirigentes resolveram mantê-lo no cargo. Na partida seguinte, o Moto perde o clássico para o Sampaio e mergulha numa grande crise.

Após a desclassificação, a decisão tardia: o Moto contrata Edson Porto e meia dúzia de bons jogadores e volta a conquistar as vitórias.

Exemplo recente do Figueirense. Às vésperas do jogo decisivo contra o Sampaio mandou embora o técnico Pintado. Dois dias depois veio a classificação, na marra, mas veio.

O Náutico empatou com o Moto aqui em São Luís. Foi o suficiente para a insatisfação com o trabalho do técnico Roberto Fernandes aumentar e a sua demissão acabar concretizada.

Futebol é assim. É preciso saber decidir na hora certa. Quem deixa para depois fica sempre para trás. Que o episódio sirva mais uma vez como exemplo.

13 comentários para "Fica o exemplo outra vez do Moto"

  • ACR Motense

    Zeca, tem muita coisa errada no Moto, a começar pela vice-presidência… Se não mudar radicalmente agora, vai ter que montar outro time se quiser ir bem no 2º turno e no Brasileiro.

  • olhovivo

    Perfeito o texto e análise, é exatamente isso, o Moto infelizmente não aprendeu com a eliminação da Taça e as suas consequências que foram entre elas a eliminação do brasileiro e por isso foi parar na quarta divisão. O presidente Kléber Verde tem que parar de sonhar e vir para a prática e olha que com os recursos da prefeitura ele já tem uma boa grana para mudar, precisa apenas de boa vontade e deixar de ser verde e amadurecer rapidamente.

  • RONALD

    POXA ZECA ADMIRO ESSA SUA DETERMINAÇÃO PELA QUEDA DO TÉCNICO DA LAMBRETA POR QUE NÃO VEJO A MESMA DETERMINAÇÃO QUANTO AO técnico DO SAMPAIO SERÁ QUE É POR QUE VC NÃO É BOLIVIANO, VC TEM QUE LUTAR PELA MELHORIA DO FUTEBOL MARANHENSE COMO UM TODO NÃO SÓ PELO SEU TIME DE CORAÇÃO, VC É UM DOS MAIORES INCENTIVADORES DO PROFISSIONAL MARANHENSE, PQ VC NÃO INDICA O NOME DE IZONE CARVALHO PARA TÉCNICO DA LAMBRETA ? OU PROFISSIONAIS MARANHENSES PARA SEU TIME DE CORAÇÃO NÃO SERVEM ? CAIU DE 4, SAI DA TACA ZECA, KKKKKKKKKKKKKK, FUI

    RESPOSTA: Ao contrário do que você imagina Ronald, não tenho nenhum sentimento de perseguição pessoal com este ou aquele profissional. A campanha do Vinícius não pode ser considerada ruim no Sampaio. Perder para o Figueirense é normal. O time está bem colocadono maranhense. Quanto ao Moto todos vocês viram o desastre. Sempre disse aqui que gostaria de ver os nossos clubes com profissionais bem mais experientes, mas não farei qualquer campanha contra este ou aquele. Não fiz qualquer campanhapara a queda do Brasília, apenas mostrei a cada jogo que o time estava mal. No Sampaio, a campanha se não é perfeita, não pode ser considerada desastrosa. Percebo que você move uma satisfação pessoal para a queda do Vinícius. Sinceramente não é este o meu sentimento. Desejo que alguém, seja o Vinícius ou não acerte o Sampaio. Precisamos de um time maranhense na Série B e só o Sampaio pode chegar lá. E que chegue o quanto antes.

  • RONALD

    ZECA ACEITO SUA PONDERAÇÃO, SÓ QUERO OBSERVAR QUE NÃO TENHO NADA PESSOAL COM SEU VINICIUS SALDANHA SÓ ACHO QUE ELE NÃO TEM CONDIÇÕES TÉCNICAS DE SER TÉCNICO DO SAMPAIO E QUE COM ELE NÃO ALCANCAREMOS OS OBJETIVOS DESEJADOS E QUE TEMOS QUE MUDAR LOGO POIS QUANTO MAIS TEMPO LEVARMOS PARA MUDAR MENOS CHANSE DE SUCESSO TEREMOS, VC JÁ ESQUECEU COM CELSO TEIXEIRA O QUE NOS COSTOU TANTA DEMORA? CONCORDO QUANDO VC DIZ QUE O UNICO TIME NO NOSSO FUTEBOL COM CONDIÇÕES DE SUBIR PARA SEGUNDA DIVISÃO É O SAMPAIO, FUI.

    RESPOSTA: Mas entenda uma coisa, se o presidente Sérgio Frota não quiser tudo continua como está.

  • RONALD

    SÓ TENHO VONTADE DE SORRIR, É CACO DE LAMBRETA PRÁ TUDO QUE É LADO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, FUI

  • ACR Motense

    O Moto cresce na adversidade, já provou isso várias vezes, sobretudo em cima da sardinha enlatada. Continuem assim, zombando, rindo, tripudiando, quando o Moto se recupera ninguém segura. AVANTE PAPÃO!

  • JÚNIOR MOTENSE

    Todo início de ano no MOTO é assim,na atual diretoria tem muita coisa errada.A começar pelo presidente q não entende nada de futebol,mas isso pode ser compensado com a colocação de um homem de confiança do presidente.Aí entra o grande erro do Cléber Verde,pois,ele nomeou como VICE-PRESIDENTE UMA PESSOA TOTALMENTE ALIENADA EM SE TRATANDO DE FUTEBOL E QUE,CLARAMENTE TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO INTERESSES POLÍTICOS NO MOTO.Acho q o presidente Cléber Verde deveria destituir o vice-presidente(q eu não falo o nome) afim de que todas as intrigas no MOTO comecem a cessar.Dado esse passo,várias outras medidas devem ser tomadas no MOTO.Primeiro precisamos de um homem forte no futebol do MOTO(outro erro dessa diretoria foi a não renovação de Evandro Marques).Colocaram o César Castro q nem sempre está pelo MOTO devido à seus afazeres particulares.O setor de futebol como carro chefe do MOTO tem q ser o q precisa ser mais profissional possível.Outro passo importante é a efetivação de Carlos Henrique como vice-presidente continuando como finanças tmb.O MOTO PRECISA DE UM MEIA DE CRIAÇÃO,já que kelson desde a metade do ano passado vem mal,PRECISA DE UM MATADOR(FIKEI ATÉ SABENDO Q FIZERAM PROPOSTA PRO JACK JONHE),PRECISA DE UM LATERAL ESQUERDO E POR FIM DISPENSAR CERTOS JOGADORES Q VIERAM PASSEAR NO MARANHÃÓ ÀS CUSTAS DO MOTO
    JÚNIOR

  • raimundo

    ACR ,,,,, OLHO VIVO o nome já diz tudo , concordo, ZECA ñ tem nada a ver vc ser motense, e s tal de Ronald e q tem q sair da taca, a ñ ser q ele já esqueceu de 2000, 2001, 2004, 2006 e 2008 no fim o papão faz almoço e janta de sardinha, espero q o novo comandante arrume a casa e vamos q vamos.

  • raimundo

    O Cleber [Rubro negro] vai pegando experiencia e nos vamos da a volta por cima

  • fred boliviano

    É galera!!! Depois de Edgar (EDGOOOOL) fazer a fila com os zagueiros do moto, nada mais justo do que pedir a música no gol do fantástisco, pois como já dizia LEO MAGALHÃES: ” A FILA ANDA!!!”

  • Alexander

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mobilete estraçalhada por td lado… Perderam pro Mac (ganhamos com u time reserva), perderam naum, ficaram de 4,rsrssrsrsrs
    SAMPAIO COREA (TD PODEROSO) 8X0 mobilete
    OBS: 8,É PQ É BOTAR DE 4 DUAS VEZES,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • motense atento

    INFELIZMENTE O Q VIMOS ONTEM NUNCA PODERIA TER ACONTECIDO,ONTEM OS JOGADORES DO MOTO NÃO VESTIRAM E NÃO HONRARAM A TÃO RESPEITADA CAMISA DO PAPÃO,É UMA PENA ,VER O Q VIMOS ONTEM UM TIME APÁTICO,SEM PERSONALIDADE,SEM PADRÃO,PARECIA UM TIME DE PELADA,TOTALMENTE DESORGANIZADO E CORRENDO ERRADO.
    OUTRO FATO Q NOS DEIXA TRISTE MAS Q JÁ É SABIDO POR TODOS FOI VER O VICE PRESIDENTE DO MOTO,VENDO A DERROTA DO MOTO E SE SATISFAZENDO COM O Q ESTAVA ACONTECENDO,ELE TORCIA PARA Q O MOTO SE DESSE MAL,TORCENDO CONTRA OS DIRETORES CESAR CASTRO E HENRIQUE PAIXÃO,PENSANDO Q ISSO ERA UMA ATITUDE JUSTA,ISSO SÓ NOS LEVA A TER A CERTEZA DA TOTAL FALTA DE COMPROMISSO DESSE SER TÃO INSIGNIFICANTE TEM PARA COM A EQUIPE DO MOTO ,A QUAL FAZ PARTE DA DIRETORIA COMO VICE?,ESSSE RAPAZ DEVERIA SER BANIDO DO FUTEBOL MARANHENSE,UM ALIENIGENA TENTANDO SE PASSAR POR MOTENSE,DEPOIS DA SAIDA DO TREINADOR E DE ALGUNS JOGADORES O PRESIDENTE CLEBER TEM Q EXPURGAR TAL CRIATURA DO MOTO CLUBE ,SUJEITO SEM NENHUM COMPROMISSO COM O MOTO OU COM A TORCIDA RUBRO NEGRA,SUJEITO Q DIZ Q ESTÁ NO MOTO,COMO ELE MESMO DIZ PARA CONSEGUIR VOTOS,USAR O NOME DO MOTO PARA SE AUTO PROMOVER,FORA VICE,O QUAL EU ME NEGO A DIZER O NOME,SAIA ANTES Q A TORCIDA RUBRO NEGRA O TIRE,TENHA UM POUCO DE AMOR PROPRIO E PEÇA PARA SAIR DO PAPÃO,VC SORRIA DA TRISTEZA DE TODOS NOS MOTENSES,ZECA O Q FALTA PARA ESSE RAPAZ SER EXPULSO DA DIRETORIA DO MOTO,ME DIGA ,UM ABRAÇO MOTENSE ATENTO

  • Natanael

    Concordo inteiramente com você, Zeca. O Moto está cometendo os mesmos erros do ano passado. Está faltando profissionalismo. O futebol atual não admite mais amadorismo. Está cada vez mais competitivo. Uma boa preparação na pré-temporada ajuda muito no rendimento da equipe. O time campeão de 2008 foi praticamente todo embora. Não há continuidade. Contratam às pressas uma comissão técnica inteira e quase um time inteiro. Não tem como dar certo. Somando a isso, o profissional maranhense é muito pouco valorizado. Contratam jogadores de fora que não jogam nem a metade do jogador maranhense. Na Taça Cidade de São Luís do ano passado, passamos o mesmo vexame que está se vendo no Estadual deste ano. Tem que haver mudanças, principalmente na direção de futebol, pois do jeito que está não pode ficar. Espero que os jogadores do Papão passem a honrar a camisa do moto. Como o próprio hino diz: “time de fibra e de garra”.