Páscoa antecipada. MAC dá chocolate no Moto

edgar080309blog.jpgAté parece que esqueceram de avisar aos jogadores e comissão técnica do Moto que o clássico deste domingo era decisivo. Melhor para o Maranhão que antecipou o presente de páscoa, deu um chocolate no time rubro-negro e provocou a queda do técnico José Carlos Brasília que pediu demissão na descida para o vestiário.

A tarde era do garoto Edgar. Ele marcou os quatro gols da partida, dois deles de pênalti e outros dois daqueles que certamente entrarão para a história do clássico Maremoto.

Com a vitória, o MAC assume a 2ª colocação do Grupo A, ao lado do Sampaio com 4 pontos ganhos e segue na briga por uma das vagas na próxima fase. O Moto tem apenas chancres matemáticas. Terá que torcer por uma derrota do Sampaiio para o São José, por uma derrota do Iape para o MAC e ainda terá a difícil missão de golear o Sampaio no clássico do próximo domingo.

MAC começa em ritmo quente

Bastou rolar a bola para percebemos que a tarde seria atleticana. Logo a 5 minutos, o MAC faz uma blitz na defesa rubro-negra e quase abre o placar. Aos 8 minutos, Edgar faz o que quer na defesa do Moto e tenta provocar a marcação de um pênalti. O árbitro Robson Martins manda o jogo seguir.

Aos 11 minutos, o lateral-direito Dé entra na área e é puxado por Valtinho. Pênalti que Edgar bate no canto esquedo de Flaubert e faz 1 a 0. Com o gol, o ataque do MAC passa a infernizar a defesa do Moto e perde várias chances de ampliar o placar.

O Moto só reage aos 17 minutos. Domício lança a boa na área, o goleiro Rondinelle salva na cabeça de Jean Carioca. Dois minutos depois, Jorginho rouba a bola e lança Kélson. Ele vê a passage de Domício que cruza na área. Diego Sousa cabeceia com perigo, mas a bola não entra.

Aos 21 minutos, o atacante Edgar volta a aprontar. O garoto atleticano bate o zagueiro Tilão na velocidade , entra na área e chuta. A bola passa assustando o goleiro Flaubert.

O MAC segue jogando fácil. Jáder lança Lucas que descobre Edgar. Ele vê Flaubert adiantado e coloca a bola com categoria no canto esquerdo alto. Era o 2º gol atleticano.

O MOto perde a chance de diminuir aos 29 minutos. Dentinho cruza da esquerda, Diego Sousa sobe livre no meio da zaga, mas não consegue marcar.

Sem conseguir parar o ataque atleticano, um lance aos 31 minutos chama atenção. Lateral para o MAC. A bola sobra para Edgar na grande área. Quem aparece para afastar o perigo na defesa do Moto é o atacante Diego Sousa que havia voltado para auxiliar na marcação.

Edgar estava disposto a escrever o nome na história do Maremoto. Aos 37 minutos ele faz fila e dribla três jogadores do Moto, entra na área e é derubado por Domício. Robson Martins marca pênalti outra vez. Edgar repete a cobrança e faz 3 a 0.

O MAC ainda poderia ter feito o quarto gol no 1º tempo. Lucas rouba a bola de Jorginho, invade a área e deixa Tilão no chão, mas na hora de chutar a zaga do Moto se recupera.

Segundo tempo

Com menos de um minuto de jogo no 2º tempo, o MAC já pressionava no ataque. Joube bate forte cruzado e Flaubert salva, colocando a bola para escanteio. A 2 minutos, Edgar ganha de Jean Carioca na velocidade, entra na área, Flaubert sai, mas o atacante atleticano chuta para fora.

Aos 4 minutos, Diego Sousa encontra Fábio Ricardo livre pela direita que bate cruzado. Rubsen tenta fazer o gol, mas chega atrasado. O MAC responde no minuto seguinte. Jáder cruza na cabeça de Lucas que perde a chance.

Edgar segue impossível dentro de campo. A 6 minutos, ele recebe livre pela esquerda e de fora da área consegue encobrir o goleiro Flaubert. 4 a 0 MAC.

Aos 11 minutos, outra jogada individual de Edgar. Ele ganha outra vez de Jean Carioca e chuta. Flaubert salva o 5º gol.

Aos 26 minutos, Diego Sousa recebe de fora da área e chuta forte de perna esquerda. O goleiro Rondinelle defende. Aos 33 minutos, contra-ataque do MAC. Edgar deixa valtinho do chão, mas na hora de finalizar se atrapalha e perde o gol.

13 comentários para "Páscoa antecipada. MAC dá chocolate no Moto"

  • Diogo

    Melhor esse timinho do Moto Club ir se preparando pra outro chocolate Zeca, está marcado o dia já, é dia 15 no Nhozinho Santos, vão levar outro 4×0 do Bolivão pra entrarem de vez em crise.

  • TRICOLOR DE AÇO

    CREUUUUUUUUUUUU, CREUUUUUUUUUUUUUUUUUU, CREUUUUUUUUUUUUUUUU, CREUUUUUUUUUUUUU, HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE. E AÍ TORCEDORES LAMBRETISTAS CADÊ A RIDÍCULA GOLEADA QUE SOFREMOS PARA O FIGUEIRENSE…. VCS FALAM MUITO. TÁI O RESULTADO. VERGONHA NACIONAL. EDGAR MUITO MUITO MUITO MELHOR QUE DOUGLAS.

  • Fanáutico

    Atenção para uma notícia de última hora, minuto e segundo: Moto Club, aquele smallllll, petit equipe que sofre de síndrome de Estocolmo, agora tem um outro algoz – o MAC. Caiuuuuuuuuuuuuu de quatro!!!! Que coisa! Todo mundo viu, até os Fanáuticos. Quem é mesmo que vai despachar o Timbu em Recife… Vocês tão de brincadeira – Náutico 10 a zero, no mínimo.

  • ACR Motense

    Os coloridos ficam rindo a toa quando o Moto perde (para outros, porque pra eles, eternos fregueses, jamais). São uns gozados, mesmo. Tem um até que se disse “Fanáutico”, querendo fazer crer que é torcedor do time timbu, mas na verdade é mais um “arco-íris” disfarçado, travestido. Pelo menos uma coisa foi boa nesse chocolatada que o Moto levou: o próprio técnico Brasília reconheceu sua incompetência e entregou o cargo. Digo isso porque, com novo técnico e nova motivação, poderemos ganhar do freguês no domingo, pra dar mais confiança ao time, desclassificar o nauticu em Recife, continuar na Copa do Brail e voltar pro 2turno do maranhense com todo gás, pra conquistar mais uma vez essa buchada (principalmente se for contra a coisa).
    Zeca, divulgue aí no seu blog que uma das torcidas organizadas vai a Recife acompanhar o Papão, mesmo com o jogo sendo transmitido pela TV. Cadê os torcedores de rádio que se dizem “a maior torcida” do Maranhão, por acaso foram a Floripa ver seu time? É assim, como disse Arthurzinho, “torcidinha de merda”!

  • RONALD

    O VEXAME A NÍVEL NACIONAL VEIO MAIS CEDO DO QUE O ESPERADO, PIOR QUE O RESULTADO HUMILHANTE PASSADO PARA TODO O BRASIL, FOI A PRESENCA PÍFIA DA MEDIOCRE TORCIDINHA DA LAMBRETA, COMO ELES ADORAM CAIR DE 4, FUI, RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR

  • Diogo

    Olha uma mobilhete falando hahahahaha, mesmo Floripa sendo há mais de 3 mil km de distancia de SLZ ainda tinha torcedores do Sampaio lá que foi mostrado na TV, quem aposta que em Recife bem aqui no Nordeste vai dar 2 torcedores do timinho da motinha UHAUHAUHAUHAUHAUHA…

    CHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • RONALD

    ACR Motense, PODE CHORAR CHORA NÃO CUSTA NADA, DEVE DOER MUITO FICAR DE 4, VAI TREINAR , TREINAR , PELO MENOS 40 DIAS, ENQUANTO A BOLIVIA QUERIDA ESTÁ JOGANDO COMO TODO TIME GRANDE, DE 4 E NO FANTASTICO ESSA FOI DEMAIS, KKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESSE MARANHÃO NÃO FOI O MESMO QUE GANHEI COM O TIME RESERVA SEMANA PASSADA ?KKKKKKKKKKKKKKKKK, FUI

  • TRICOLOR DE AÇO

    O que significa ACR Motense…. seria por acaso, AMADOR CLUBE DE RODINHAS… Hehehehe, Idiota, O Sampaio tem mais história que vcs. Dê uma chegadinha do blog globo do Náutico e vejam como ficaram revoltados em empatar com o timeco do M… Ah, outra coisa, coisa é a combinação rubro-negra, já que até o Demo torce para tais cores (ver imagem do capeta nos terreiros de m…. vermelho e preto, hehehehehe). Já o artuzinho, babaca, diz isso de toda equipe que sai – vide américa – RN. Tu é mal informado RODINHA, hehehehe, RODINHA, hehehehehe.

  • MAIS QUERIDO

    Alguém pode me dizer se em rodinha pode se enfiar quatro. Estou querendo colocar quatro parafusos em uma rodinha e não sei se vai aguentar.

  • ACR Motense

    São uns gozados msm esses coloridos… Vixe Maria, apanham toda vez do Papão e ficam querendo se deliciar com o … dos outros!

  • JOÃO CARLOS

    NÂOOOOOOOOOOOO mil vezes não quatro não e dizem que foi pouco era para ser de DEZZZZZZZ , que horas é o sepultamento da carniça ou desculpe do patão do norte e quando começa o torneio internacional que os empresários picareta falaram na radio mirante que iriam fazer.

  • Klaus

    Ei.. vcs ainda querem que a mirante transmita o jogo do Nautico.. porque isso q vcs chamam de time n existe…

    acho que o vexame a nivel nacional jah chega né, poxa e pro MAC… vcs são tão anciosos… não dava pra esperar o Nautico…

    rsrsrsrrrrrrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  • Alexander

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Essa MOBILETE ta de brincadeira, ainda quer se comparar com u TRICOLOR DE AÇO….perdeu pro bodinho aqual ganhamos com u time reserva…
    VÃO PEGAR UM SACODE EM REDE NACIONAL…PRA PODER CONFIRMAR QUÃO PQNOS VCS SÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O TRICOLOR foi eliminado por gols marcados fora de casa,afinala soma dos confrontos foi 4×4.
    Já vcs , vão fik de 4 mais uma vez pra poderprovar q é uq mais gostamde fazer….

    SAUDAÇÕES DO MAIS QUERIDO DO ESTADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!