Roberto Fernandes fora do Náutico

robertofernandestecblog.jpgDurou apenas cerca de meia hora a sobrevida de Roberto Fernandes no comando do Náutico. Pouco depois de garantir que permaneceria no clube, o treinador confirmou que não é mais o técnico da equipe. A decisão foi tomada pela diretoria após conversa com o treinador, enquanto ele comandava o treino. Roberto Fernandes lamentou o fim de sua segunda passagem pelo Timbu.

– Fui comunicado pelo presidente (Ricardo) Valois e pelo e vice-presidente Maurício (Cardoso) que o trabalho seria interrompido. Havia, de uma forma interna, uma pressão grande. E no futebol isso faz parte, a memória de futebol no Brasil é muito curta – resumiu o treinador.

Roberto Fernandes negou que a insatisfação dos jogadores seria um dos motivos da sua saída do comando do Náutico.

– Em um grupo de 30 atletas, não se pode agradar a todos, mas com a maioria não houve problemas. Eu tinha o respaldo do Valois, do Maurício, e por isso iniciamos o trabalho. Acredito que foi uma questão interna de planejamento. No futebol, a parte financeira pesa um pouco – afirmou.

Segundo ele, o trabalho da equipe na Copa do Brasil e no Campeonato Pernambucano está “bem encaminhado”.

– Chegamos a uma atuação de nível. Se analisarmos os resultados, não é por isso que eu estou saindo – garantiu, revelando que nos últimos dez dias teve três propostas de trabalho. Questionado de que clubes partiram as conversas, o treinador tergiversou.

– Prefiro não falar ainda.

Ricardo Fernandes ficou 32 jogos à frente da equipe. Ele chegou em agosto do ano passado, para o Brasileirão 2008. Nesse período no Brasileiro, Fernandes obteve 6 vitórias, 8 empates e 6 derrotas.

Este ano, já pelo Pernambucano 2009, foram 12 jogos: 7 vitórias, 4 empates e 1 derrota. O Alvirrubro terminou o Estadual em terceiro lugar. O jogo mais recente do Náutico foi esta semana, na estréia do Timbu na Copa do Brasil. O time pernambucano empatou por  1 a 1 com o Moto Club-MA, jogando na casa do adversário.

Com a demissão do treinador, o auxiliar técnico Sérgio China assume provisoriamente o comando do Alvirrubro e estará à frente da equipe no jogo contra o Serrano, domingo, nos Aflitos.

Leia mais sobre o Náutico

4 comentários para "Roberto Fernandes fora do Náutico"

  • Alex motense

    Quando nós eliminarmos essa carniça lá em Recife eu quero ver esse time desmontar todinho.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rômulo Brandão

    O Moto Club já começou a fazer estragos na Copa do Brasil. É melhor eles contratarem outro técnico depois da segunda partida contra o Moto, pois senão, vai mais outro pra rua. Rararara!!

  • RONALD

    EMPATAR COM ESSE TIMINHO SEM EXPRESSÃO CHAMADO MOTO CLUB DE SÃO LUÍS, DEMITIR O TÉCNICO FOI POUCO DEVIA IR O TÉCNICO E MEIO TIME, PERDER PARA TIME PROFISSIONAL TUDO BEM, MAS PARA TIME DE PELADA, FORA FERNANDES , MANCHETE DOS JORNAIS DE PERNANBUCO, TÉCNICO DO NÁUTICO NÃO RESISTE A EMPATE COM TIME DE PELADA NO MARANHÃO., RSRSRSRSRSRSRSRSR, FUI.

  • alex

    Esse Ronald é GOZADO mesmo…
    Ele deve ter confundido a saída de Roberto Fernandes com a de Pintado.
    Essa turma do arco-íris não tem jeito! Vai ser profissional e verificar se os jogadores do Sampaio tem aquilo roxo!
    Enquanto isso Douglas não perde a mania motense de eliminar o sampaio…