Sérgio Frota diz que Sampaio foi incompetente

falafrota2.jpg

A desclassificação do Sampaio Corrêa não foi aceita tão facilmente pelo presidente do clube. Em entrevista à Rádio Mirante AM, nesta quinta-feira, Sérgio Frota mostrou toda a sua indignação para com o resultado do Tricolor em Santa Catarina. Para o dirigente, o Sampaio deixou muito a desejar e isso foi fundamental para não avançar na competição.

Incompetência

Frota criticou a postura do time maranhense e atribuiu a derrota à falta de competência do elenco Tricolor. O presidente lamentou a eliminação do Sampaio, novamente, na primeira fase da Copa do Brasil o que compromete o projeto do “Mais Querido”.

– Estou triste. Eu esperava outro comportamento do Sampaio. O grupo estava consciente e tínhamos condições de vencer. Fizemos um bom primeiro tempo lá, mas aí deu um apagão no time, ao voltar do vestiário, e em cinco minutos levamos dois gols. Faltou competência. Faltou um pouco de determinação e não tenha dúvida que o projeto do Sampaio fica comprometido, porque a nossa grande competição, no primeiro trimestre, era a Copa do Brasil – lamentou.

Insatisfação

O dirigente sampaíno revelou que já providencia mudanças dentro do Sampaio. Mas antes, Sérgio Frota terá uma conversa séria com todo o elenco Tricolor e a comissão técnica.

– Vou ter uma conversa com os jogadores e com a comissão técnica porque não estou satisfeito. O meu projeto era outro. O que tiver que mudar, vamos mudar. Agora é encarar o Campeonato Maranhense – garantiu.

Frota disse que uma das principais conversas será com o meio-campo Marcelo Mendes, jogador que foi expulso aos 9 minutos da etapa final após receber o segundo cartão amarelo por falta violenta. De acordo com o dirigente, a atitude do atleta é inadmissível.

– Se tinha [Marcelo Mendes] amarelo, por que fazer a falta? Eu não admito isso. Eu acho que faltou um pouco de consciência. Vou conversar com o jogador – garantiu Frota.

Poucos se salvaram

O presidente do Tricolor não poupou críticas à equipe do Sampaio. No entanto, Frota acredita que poucos jogadores se salvaram das críticas e jogaram um futebol com a cara do Tricolor.

– Eu livro a cara de alguns jogadores: Rodrigo Ramos, Leandro e Tico Mineiro. Acho que o [Tiago] Miracema e o Cristiano se salvam pelo esforço. O resto devia botar na cabeça que ali não era só o Sampaio e sim, o futebol maranhense. Vou fazer as mudanças que forem necessárias – afirmou o presidente.

Apesar de não ter gostado do que viu em campo, Sérgio Frota disse que empenho não faltou ao Sampaio e sim, “inteligência emocional”.

– Não faltou empenho. Faltou competência. Faltou um pouquinho de inteligência emocional, porque na volta do vestiário, se o Sampaio aguentasse uns 10 a 15 minutos a torcida já estaria culpando o Figueirense. Faltou botar o coração na ponta da chuteira, aquele algo mais – explicou.

Sem consolo

Alguns torcedores acreditam que pelo menos o Sampaio não foi eliminado de forma vergonhosa. Porém, Sérgio Frota não se mostrou adepto a este pensamento e disse estar insatisfeito com o rendimento da equipe. O dirigente garantiu que cobranças vão existir.

– Não adianta dizer que o Sampaio fez uma boa campanha contra um time da primeira divisão, vencendo aqui e perdendo lá. Não interessa. Eu não estou satisfeito com isso. Vou continuar a minha luta no Sampaio Corrêa. A cobrança vai ser feita em cima de quem entrou em campo. Não tem esse negócio de aliviar. A vida não alivia ninguém – desabafou o presidente.

Vinícius Saldanha

O presidente do “Mais Querido” comentou sobre o comando da equipe dentro de campo, mais precisamente do técnico Vinícius Saldanha. Para Frota, o treinador escalou certo a equipe boliviana, mas, infelizmente, nem Saldanha e nem o próprio dirigente podem entrar em campo.

– O Vinícius foi escolha minha. Eu acho que o Vinícius escalou certo. O Sampaio tinha várias opções. Agora, se os meias de ligação não jogaram, a culpa é do treinador? A minha parte eu estou fazendo. Só não posso entrar em campo e fazer gols, porque se eu entrasse, com a vontade que eu tenho, aquele jogo teria outro resultado – afirmou Frota.

Futuro “roxo”

Mostrando-se preocupado com o futuro do Sampaio, Sérgio Frota já começa a planejar o futuro do Tricolor em 2009. Segundo o dirigente, o “Mais Querido” precisa de jogadores bons tecnicamente e com vontade para vencer. Frota disse que o Sampaio deste ano é superior ao de 2008, uma vez que, atualmente, existe um goleador.

– As deficiências do Sampaio são nas laterais. Meu time, neste ano, é melhor do que o do ano passado. Eu não tinha poder de fogo. Se eu tivesse o Tico Mineiro ano passado, o Sampaio não tinha passado aquela penúria toda. É um jogador de 34 anos, mas que tem vontade. É isso que eu quero no Sampaio – disse.

De acordo com Sérgio Frota, os jogadores que vestirem a camisa do Tricolor deverão ter “aquilo roxo”.

– Eu não quero passar, de novo, outro ano e não ser campeão e não ir bem na Série C. É bom que isso aconteça agora, para que eu veja que tem jogador que não tem aquilo roxo para jogar no Sampaio Corrêa. Foi isso que eu vi. Jogador bom tecnicamente, mas que não é macho o suficiente para encarar uma situação adversa. Eu quero determinação, obstinação, procura, audácia e eu vou ter isso. Me cobrem até o fim do ano – explicou.

Por fim, Frota fez uma promessa à torcida boliviana.

– O Sampaio vai entrar na Série C mais forte do que é. O Sampaio vai ter um nível melhor – finalizou.

Reportagem de Paulo de Tarso Jr.

9 comentários para "Sérgio Frota diz que Sampaio foi incompetente"

  • Rômulo Brandão

    Pena meu caro presidente que foi preciso a primeira decepção do ano para V.Sa. despertar e perceber que esta formação não vai muito longe. Mas ainda bem que houve o reconhecimento. Pra ser campeão de alguma coisa fora Campeonato maranhense e Taça cidade de São Luís tem que ter muita coisa roxa mesmo! É coragem e determinação pra investir e vencer! Bola pra frente!!

  • RONALD

    PRESIDENTE PELO AMOR DE DEUS, O QUE ESSE VINICIUS SALDANHA JÁ FEZ PELO SAMPAIO, PERDEMOS O CAMPEONATO MAIS FACIL DA HISTORIA E NÃO VENHA ME DIZER QUE NÃO TINHA ATAQUE, POIS O TIME FOI O QUE MAIS MARCOU GOOLS NO CAMPEONATO, 40, PERDEMOS UMA CLASSIFICAÇÃO E O TREINADOR NÃO É RESPONSABILIZADO, O QUE VINICIUS FALADOR DEU DE RETORNO PARA TODO ESSE INVESTIMENTO QUE O SENHOR VEM FAZENDO ? SENHOR FALOU QUE APRENDE COM OS ERROS, ACREDITE VINICIUS É UM NOVO CELSO TEIXEIRA E NÃO DEIXE QUE ESSE ERRO SE REPITA ESSE ANO, NÃO SE DEIXE ENGANAR PELO CANTO DA SEREIA, AMO O SAMPAIO COMO VC, A HORA DE AGIR É AGORA, NÃO PEÇA ESSA OPORTUNIDADE. NÃO REPITA OS ERROS DO PASSADO.

  • jobervao

    O Ronald é a nova contratação do Sampanha, vai ficar responsável por identificar quais jogadores tem aquilo roxo, auhauahuaauhuahauahuahauhauahua
    pra ele não vai ser serviço, vai ser prezer.

  • Vinicius Carioca

    O Sampaio mostrou como é um time pequeno. Para o Ronald é assim, Sampaio ainda não aprendeu com o Douglas, que me ligou e diz que gosta de marcar em cima, ainda desclassificar time pequeno como o Sampaio.

  • Bolivia Querida

    O presidente tem medo de investir dá no que dá, só porque o melhor da temporada do ano passado custa mais de 10 mil ele tem medo de arriscar.

    temos que contentar com valbson comandando o meio de campo do Sampaio é mole!!!

    Essa torcida do Morto é mesmo de Loteria de Caixa, jogando com o Náutico, mesmo com um grande número de torcedores do time Pernanbucano não chegou a 5 mil torcedores.
    è verdade pois um amigo foi ao jogo e falou que nem se comparou com a festa da BOLIVIA QUERIDA na quarta passada, muito espaços nas arquibancada, principalmente no gol da Vila Passos.

    Também com um time medíocre desse que joga em casa e tem medo de ganhar do adversário.
    apesar da BOLIVIA QUERIDA ser desclassificada, mais em casa quem manda é o a Bolivia, fomos pra cima e fizemos logo dois gols.

  • Prof. Carlos Afonso

    Sr. Presidente Sergio Frota,
    No incio do ano fui surpreendido com a noticia da contratação do Prof. Sandow pelo Sampaio,para o mesmo desempenhar a função de diretor de futebol. Confesso que estranhei, pois não imaginava que tivessemos dirigente com tamanha visão. Entendi a contratação do Prof.Sandow,pelo fato de ser na minha opinião um dos melhor es treinadores da nossa região, a sua vinda para o Sampaio seria com objetivos de ajudar na formação da equipe e principalmente acompanhar a preparação da equipe. O Prof. Sandow saberia como conversar e exigir da comissão tecnica um trabalho de mais qualidade. Tenho quase certeza que essa era sua intenção, não conhenço muito o Prof. Sandow, apenas acompanho o seu trabalho e me parece ser uma pessoa simples, equilibrada e muito comprometindo com o que faz, sua entrevista ele transmite muita segurança no que sustenta, e isso só quem domina determinado assunto faz. Pois bem, esse foi meu entendimento de sua contratação.Infelizmente o Prof. Sandow não ficou e te confesso Presidente que perdemos uma grande aquisição para a bolivia. A perda da classificação para o Figuerense não tem um só culpado, um conjunto de falhas contribuiram para o fracasso: A formação da equipe, escalação da equipe para esse jogo, a falta de humildade do treinador,enfim muitas coisa contribuiram para nossa saída da copa do Brasil. Presidente, nesse momento o Prof. Sandow faz falta, ele seria aquele profissional que chegaria junto a comissão tecnica e faria a cobrança certa e pelos caminhos certos. Tenha cuidado com suas decisões, pois pode provocar muitos estragos, a sua diferença com o Prof. Sandow é que o Senhor decide pela emoção e ele pela razão. Estarei sempre torcendo pelo senhor Presidente e ajundando o Sampaio com a compra do meu ingresso nos jogos, um grande abraço.

  • Arley

    Acredito que este espaço é democrático, mas fica estranho ver torcedores rivais falando besteira como o tal Jobervão é o tal Vinícius Carioca. Pois bem, parece que os torcedores do Moto sofrem da síndrome de Estocolmo, pois se o Sampiao Corrêa deixasse de existir os mesmos se suicidariam. Não conseguem se desvencilhar de seus algozes, nutrem amor indisfarçável, porém, apregoam vantagens inexistentes, pois sequer venceram em seu próprio torrão. Assim, não se discute a fragilidade dos times da região, motivado, principalmente pelos pacos recursos. Na realidade sobrevivem à custa de Abnegados como Sérgio Frota e tantos outros. O problema do futebol maranhense vai além das mesquinhices promovidas por comentários destituídos de inteligência. A pobreza do Estado, a falta de visão do empresariado local e a completa desorganização de quem administra o futebol isto sim é fator de ENTROPIA Senhores. Portanto, reservem os seus comentários, de duvidosa relação cognitiva e procurem enxergar as coisas como elas são. Não é salutar para o nosso povo as derrotas do Sampaio Corrêa, não menos as do Moto ou qualquer outro clube, pois a grandeza de um clube não se mede só em vitórias, muito menos a pretença pequinês nas derrotas. Douglas da vida vem e vão, mas seus gols não passarão de gota no universo de outros tantos. O melhor seria que ele aparecesse como um grande jogador, nível de seleção brasileira, mas que ficasse claro que foi criado e moldado por uma equipe profissional, com estrutura clubista de verdade, sócios, estádio próprio e boa administração – o que não existe hoje no Maranhão, seja o Moto ou qualquer outro clube local. Assim, a hora não é para irrisórias arangas sem fundamento e sim para reflexões sérias a respeito do assunto, pois futebol é cultura e como tal deveria ser levado à sério em um Estado que se diz fonte de manifestações culturais, mas que carece realmente aparecer. O Bumba-meu-boi nunca será reconhecido nacionalemnete até que façamos como os adversários inteligentes do Boi bumbá do Amazonas o fazem – lavemos a roupa suja em casa, mas as derrotas de nossos clubes a todos nós macula. Perdemos todos.

  • TORCEDOR

    todo mundo sabia que o sampaio não tinha time para seguir na competição
    menos os bolivianos, viram o figueirense dar mole aqui pensaram que lá seria
    a mesma coisa agora só resta se comformar e fazer um time de chegada

  • adryano

    BRINCADEIRA PRESIDENTE, VC DIZ QUE ESSE TECNICO NÃO TEM CULPA??????? MANDA LOGO EMBORA PQ ESSE CARA E UM ATRASO PRO SAMPAIO, VAMOS CONTRATAR UM TÉCNICO DE VERDADE, NÃO UMA NOJEIRA!!!