Sampaio volta desclassificado

douglas040309vert.jpgSampaio e Figueirense jogaram esta noite no Estádio Orlando Scarpelli e o time catarinense venceu por 2 a 1 e garantiu vaga para a segunda fase da Copa do Brasil. Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Figueira voltou para o segundo tempo com todo gás e em quatro minutos da segunda etapa, marcou os  dois gols.
 
O Sampaio ainda perdeu Marcelo Mendes aos 9 minutos do segundo tempo, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o “Mais Querido” foi valente e chegou a diminuir o marcador em uma cobrança de falta espetacular de Tico Mineiro aos 27 minutos. O Tricolor ainda pressionou, mas o gol não saiu graças ao goleiro do time catarinense.
 
Fim de jogo no Estádio Orlando Scarpelli. Figueirense 2 x 1 Sampaio. Apesar do resultado, a torcida do Figueira, mais uma vez, não gostou da atuação da equipe e vaiou o time ao término dos 90 minutos. Mesmo assim, a classificação ficou com o Figueirense devido aos gols marcados fora de casa, uma vez que perdeu a partida de ida para o Tricolor, no Estádio Nhozinho Santos (dia 18), por 3 a 2.
 
Primeiro tempo equilibrado
 
Como já era de se esperar, a equipe do Figueirense começou o jogo contra o Sampaio partindo para cima do “Mais Querido”. No entanto, o Figueira esbarrou na forte marcação do time maranhense. Aos 6 minutos, a primeira oportunidade do Sampaio: Tico Mineiro gira para cima do zagueiro Régis e chuta, mas o goleiro Wilson defende em dois tempos.
 
Apesar de ficar o maior tempo com a bola, o Figueirense cria pouco. Aos 8 minutos, o atacante Marcelo, do time catarinense, cobra falta, mas a bola passa longe do gol de Rodrigo Ramos. O Sampaio também se aventura ao ataque e aos 13 minutos, Tico Mineiro passa a bola de cabeça para Zé Augusto, que na marca do pênalti, chuta forte, mas a bola vai para fora.
 
Aos poucos, o Figueirense começou a dominar a partida, mas com nenhuma chance real para abrir o marcador. Enquanto isso, o Sampaio tentava contra-atacar utilizando a velocidade, mas, assim com o Figueira, o “Mais Querido” não ameaçava a meta do goleiro Wilson.
 
Aos 43 minutos, Anderson Luís levantou a bola na área para Marcelo, mas o goleiro Rodrigo Ramos saiu bem do gol e evitou a finalização do atacante. Dois minutos mais tarde, Lucas fez falta forte em Tico Mineiro e recebeu cartão amarelo.
 
Sob o som das vaias da torcida do Figueirense, pelo futebol apresentado pela equipe da casa, o Sampaio conseguiu segurar os primeiros 45 minutos em Santa Catarina e, com o resultado parcial, o “Mais Querido” ia conseguindo a classificação para a próxima fase.
 
Na ida para o vestiário, o técnico Vinícius Saldanha comentou o 0 a 0 do primeiro tempo.
 
– O Sampaio jogou bem e poderia ter saído com um resultado melhor se tivéssemos mais capricho nas finalizações – disse Saldanha.
 
 Segundo tempo e o Figueira atropela

 Na volta do intervalo, o Figueirense fez logo duas alterações para dar mais velocidade ao ataque: saíram Talhetti e Bruno Octávio e entraram Ricardinho e o maranhense Douglas, ex-Moto Club, respectivamente. E as mudanças deram resultado logo no primeiro minuto do segundo tempo. Rafael Coelho cruza forte para a pequena área, Rodrigo Ramos corta o cruzamento, mas a bola bate em Tiago Feltri e entra. Aberto o placar no Scarpelli: Figueirense 1 x 0 Sampaio.
 
E o gol logo no início desestabilizou a equipe maranhense. O time, literalmente, se perdeu em campo. Enquanto o “Mais Querido” tentava assimilar o duro golpe, eis que surge o atacante maranhense Douglas, sem marcação, aos 4 minutos, para ampliar o marcador. Em jogada individual, Douglas foi avançando, avançando e ninguém do Sampaio o marcou. Conclusão: chute forte da entrada da grande área, sem chances de defesa para Rodrigo Ramos, que ainda resvalou na bola antes dela entrar. Figueirense 2 x 0 Sampaio.
 
Foi então que o Sampaio tentou atacar. Aos 6 minutos, Zé Augusto chutou com perigo, mas por cima do gol. E quando parecia que o Sampaio pudesse acalmar os nervos, Marcelo Mendes faz falta violenta sobre Roger e recebe o segundo cartão amarelo e é expulso aos 9 minutos. A situação do “Mais Querido” se complica com um jogador a menos e precisando empatar para seguir na competição.
 
O Sampaio não consegue mais conter o ataque do Figueirense e as chances para o time catarinense ampliar vão surgindo a cada instante. Aos 19 minutos, Douglas faz grande jogada, passa para Rafael Coelho que deixa Rômulo na cara do gol. O atacante dribla Rodrigo Ramos, mas chuta para fora. Aos 21, é a vez do goleiro Tricolor brilhar novamente. Após tentativa de Rafael Coelho, o goleiro espalma para escanteio. Figueirense na frente: 2 a 0.
 
Segundo tempo e a esperança
 
Apesar de estar em desvantagem no placar e dentro de campo, o “Mais Querido” não desiste e começa a chutar de fora área, mas a bola passava longe do gol do goleiro Wilson. Aos 27, Tico Mineiro sofre falta na entrada da área. O próprio atacante faz a cobrança e, com muita categoria, parece colocar a bola com a mão no ângulo direito do goleiro. O Tricolor diminui o marcador e faz renascer a esperança no torcedor. Agora, Figueirense 2 x 1 Sampaio. 
 
O time do Figueirense sente o gol Tricolor e recua. O Sampaio é valente e vai em busca do gol de empate. No entanto, o Figueira começa a utilizar os contra-ataques e aos 33, Juninho faz bela jogada pela esquerda e Ricardinho manda para fora.
 
A partir daí, o Sampaio tomou conta do jogo. Deixou a técnica de lado e atacou com as forças que ainda restavam à equipe maranhense. Aos 42 minutos, o Sampaio teve a grande chance de igualar o marcador. Por muito pouco Tico Mineiro não fez o gol. O atacante recebeu um lançamento maravilhoso, em posição legal, e, na frente de Wilson, chutou forte, mas goleiro do Figueira fez uma defesa espetacular.
 
No finzinho, o Figueirense ainda teve duas chances para ampliar, ambas com Ricardinho. Aos 43, o jogador chutou forte e a bola explodiu no travessão do gol de Rodrigo Ramos. Aos 46, o mesmo Ricardinho invadiu a grande área, tentou driblar Rodrigo Ramos, mas o goleiro saiu bem e evitou o gol.
 
O último lance do jogo foi do Sampaio. Célio Codó, que entrou no decorrer da partida no lugar de Tiago Miracema, lançou a bola na área e o goleiro Wilson saiu de soco aliviando para o time do Figueirense. Fim de jogo no Scarpelli e do sonho do “Mais Querido”. Figueirense 2 x 1 Sampaio.
 
Apesar da vitória, o Figueirense deixou o gramado sob o som, novamente, das vaias da torcida. Já o Sampaio lutou, mas a classificação escapou. Com o resultado, o Sampaio está eliminado da Copa do Brasil e o Figueirense avança na competição. 
 
Escalações
Figueirense: Wilson, Anderson Luís, Bruno Perone, Régis, Lucas, Rômulo, Roger, Bruno Octávio (Douglas), Talhetti (Ricardinho), Marcelo e Rafael Coelho (Juninho).
 
Sampaio: Rodrigo Ramos, Ricardo Feltri, Leandro, Johildo, Almir, Marcelo Mendes, Cristiano, Válbson (Lairson), Zé Augusto, Tico Mineiro e Tiago Miracema (Célio Codó).

Reportagem: Paulo de Tarso Jr          Foto: Fávio Neves

7 comentários para "Sampaio volta desclassificado"

  • carlos eduardo

    parabens jogadores do sampaio sairam de cabeça erguida mesmo com a derrota lutaram muito mais nao deu o sampaio melhora a cada partida falta alguma coisa entre os zagueiros se entender mais o meio de campo e o ataque esta melhorando gostei do que vi vamos esperar a proxima partida e vamos ganhar

  • Eduardo

    Bom dia,

    Meu nome é Eduardo sou de Floripa, e gostaria de dizer que o time do FIGUEIRA é horrivel, se o Sampaio não fosse pior ainda sairia daqui com a classificação. O FIGUEIRENSE cansou de perder gols, aquele do Romulo mesmo foi uma vergonha, jogador limitado.
    Mas o importante é a classificação veio.

    Abs!!!

  • caio

    e aew camaradas do sampaio acordaram de kbça inchada né ^^!

    pow não fiquem tristes,agente já sabia que esse timeco ñ iria passar msm….

    agora é só esperar a série C hehehe

    abraços do amigo paraense (y)

  • alex

    CADÊ OS BAFISTAS DO SAMPAIO AINDA TÃO DORMINDO? VAMO LÁ GENTE ISSO ACONTECE.TIME SEM EXPRESSÃO SAI ASSIM LOGO DE CARA,RELAXEM

  • Juninho Vocator

    Dá as caras Ronald…
    Lembrou do Douglas ?
    Ah, Tinhas esquecido ?
    Aquele que Atropelava vocês aqui jogando pelo Moto Club…
    Cade a foba agora ?
    Ficou em casa assistindo 20 minutos do Jogo do Moto, pq o sinal tava ruim né ?
    E Agora ?
    Como é que fica ?
    Acende uma vela ae p/ Mirante não mostrar o Jogo do Papão… kKkKkKkKkK!!!
    Só ilusão mesmo…
    Vamos lá Fanfarrão, apareça!!!

    Moto Clube Sempre Papai do Sampanha !!!

  • genilson

    Caio,
    Em que você imagina que o teu “mãessandu” é superior ao Sampaio Corrêa? Vocês paraenses estão vivendo de um passado distante. Hoje, o pará é a terra do “já foi”, do “já teve”. Acorda, zé mané ! Os times daí estão na mesma situação que os nossos: na penúria, disputando a terceira divisão do futebol nacional. O Remo está ainda pior que o Moto – Ma, pois sequer vai disputar a 4ª divisão.
    Por isso menina bicolor, torça pra que teu “patão” não trilhe o mesmo caminho do Santa Cruz – Pe, que hoje amarga – se for campeão -a quarta divisão.

  • THIAGO

    VALEU TRICOLOR, PASSARAM NA TV. Ñ ASSISTI MAS VALEU.HAHAHAHAKKKKKKKKKKK LEVARAM CHIBATA VACILÕES. FÚRIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO’