Moto empata e vai decidir vaga em Recife

motoenautico030309blog.jpg

Um resultado que mostra bem o que foi o encontro entre Moto e Náutico, ontem à noite, na estreia das duas equipes na Copa do Brasil 2009. O empate de 1 a 1, leva a decisão para o Estádio dos Aflitos, em Recife, no próximo dia 18 de março.

O Resultado dá ao Náutico a vantagem de jogar pelo empate por 0 a 0. Se houver empate de 1 a 1, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis. Uma vitória do Moto por qualquer placar ou em caso de empate, a partir de 2 a 2, também garantirá o time maranhense na próxima fase.

Os gols do jogo foram marcados no 2º tempo. O volante Clayton sofre falta, mas o árbitro dá a lei da vantagem. Rubsen fica com a bola e lança o garoto Diego Souza que chuta forte e faz 1 a 0.

O empate do Náutico aconteceria numa falha da defesa rubro-negra. Contra-ataque pela direira. Bala lança Gilmar que entra livre na grande área e chuta no canto esquerdo alto de Flauber.

Primeiro tempo bem equilibrado

Bastou a bola rolar para o time do Moto mostrar que não iria facilitar a vida do Náutico. Logo a 2 minutos, o lateral-direito Domício tabela com Fabinho que vai à linha de fundo e cruza. Kélson desvia, mas Rubsen chega atrasado e perde a chance de abrir o placar.

A resposta pernambucana é imediata. Num contra-ataque aos 4 minutos, Gilmar lança Adriano Magrão que chuta, mas o goleiro Flaubert defende.

A defesa do Moto quase com plica aos 8 minutos. Tilão e Jean ficam olhando, Adriano Magrão recebe livre e da entrada da pequena área finaliza. Outra vez Flaubert salva o Moto.

Outra falha da defesa rubro-negra. Tilão vacila e a bola sobra para o lateral-direito Carlinhos que cruza na área e Flaubert tira a bola da cabeça de Adriano Magrão.

O Moto só volta a levar perigo à defesa do Náutico aos 17 minutos. Tabelinha sensacional na entrada da área. Kelson toca para Rubsen que serve a Dentinho que chuta e a bola explode no travessão, assustando o goleiro Eduardo.

Falta para o time rubro-negro. Tilão bate errado, a bola desvia na defesa do Náutico e sobra para Jean Carioca que desvia de cabeça e quase surpreende o goleiro do Náutico.

A partida segue equilibrada até o finalzinho da primeira etapa. Aos 43 minutos, blitz do Timbu. Gilmar aparece livre pela esquerda e cruza. A defesa do Moto bem posicionada consegue afastar o perigo.

Gols sairam no 2º tempo

O Moto retorna para a etapa final com a mesma disposição dos primeiros 45 minutos. Clayton sofre falta, o árbitro dá a lei da vantagem e a bola sobra para Rubsen que vê a entrada de Diego SOusa. O atacante do Papão invade a área e manda um chute forte no canto esquerdo de Eduardo e faz 1 a 0.

Com o gol rubro-negro, o Náutico parte para o ataque em busca do empate e pressiona com as jogadas áereas, mas Tilão segue ganhando todas divididas. O Moto recua perigosamente.

Cansado, Fabinho que foi o principal jogador rubro-negro no 1º tempo sai para a entrada de Marvin.

Aos 19 minutos, Dentinho escapa pela esquerda e acha Rubsen. O atacante do Moto cai e perde a chance de finalizar para o gol. Na sequência, o Náutico contra-ataca pela esquerda. Carlinhos Bala lança Gilmar que invade sozinho e empata o jogo.

O técnico José Carlos Brasilia abidica cada vez mais da vitória e parece mais interessado em garantir o placar. Kelson deixa o campo para a estreia de Henrique Maia e o Moto continua perdendo o meio-campo.

O Moto vai ao ataque aos 27 minutos com Rubsen que recebe na entrada da área, dá um corte para dentro e chuta de perna esquerda. A bola passa perto do gol.

Daí em diante só dá Nautico que tenta a virada a todo custo. O Moto apenas se defende.

Aos 34 minutos, Falta para o Náutico que Carlinhos Bala bate. O lateral Domício tenta desviar, mas joga a bola na sua própria área. Os atacates do Timbum não acreditam no lance e Flaubert aparece para fazer a defesa.

Aos 42 minutos é a vez de Juliano tentar a vidada para o Náutico. Ele chuta de longe, mas uma vez Flaubert defende.

10 comentários para "Moto empata e vai decidir vaga em Recife"

  • João Guilherme

    “O diretor de jornalismo Romulo Barbosa disse que a transmissão reforça a valorização do futebol maranhense pela TV Mirante e representa um grande esforço já que envolve custos significativos.”

    Conforme a citação acima retirada deste mesmo blog, a transmissão da partida do Sampaio valoriza o futebol maranhense. A torcida do Moto CLub espera que sendo também um time “maranhense”, tenha o mesmo tratamento dado ao seu adversário e que dia 18/03/09 tenha o seu jogo transmitido pela TV Mirante, e não aceitaremos desculpas esfarrapadas.

  • adolfo

    Agora é a vez da torcida do papão!!!!
    A torcida do rubro-negro maranhense, o maior time do Maranhão, espera ansiosa para ver pela TV Mirante a classificação para a segunda fase da copa do brasil em plena capital pernambucana!
    É preciso valorizar o nosso futebol, e a Mirante pode dar sua contribuição sim!!!!
    Avante papão!

  • JEORGE

    Olha que o Diretor Presidente da Mirante é Boliviano.

  • Fernando Marinho

    Faço minhas as palavras do companheiro João Guilherme.Como torcedor rubro-negro, espero ter também o privilégio de acompanhar meu clube na partida de volta em Recife, assim como os bolivianos acompanharam na noite de ontem.A transmissão dos jogos de clubes maranhenses é de extrema importância para a divulgação do nome destas agremiações no estado.Precisamos revitalizar nossa torcida!

  • ACR Motense

    Concordo plenamente. Exigimos igualdade de tratamento, mesmo porque a torcida rubro-negra sofreu ontem debaixo de muita chuva pra ver o Todo-Poderoso!

  • Wender Silva

    O MOTO, legítimo representante do Estado na Copa do Brasil e sua grande torcida, espera também que
    o sistema MIRANTE, importante meio de ocmunicação do Estado continue essa busca pela valorização
    do futebol maranhense e transmita o jogo do PAPÃO no recife!!!!!
    CONTAMOS COM VCS!!!!!!

  • Klaus

    Apesar de Boliviano, concordo com todos a respeito do jogo de volta do Moto contra o Nautico ser alvo de transmissão televisiva..
    Além disso temos que ir ao estadio empurrar nosso clubes, MAC MOTO SAMPAIO etc vestindo a camisa dos nossos clubes, chega de fazer propaganda gratuita de times do eixo rio-sp, demonstramos que nosso futebol não deve nada para ninguem, só precisa de uma organização melhor..

    em relação ao Wender Silva, quando cita, “grandiosa torcida”, tem que mostrar em campo companheiro, não vale apenas ser torcedor de pijama…

  • THIAGO

    SONHEM ALTO RAÇA DO C… VERMELHO, Q NEM SONHARAM OS TRICOLORES, VÃO LEVAR É PÊIA ,E MUITA PÊIA, OS DOIS TIMECOS DA CAPITAL. FÚRIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

  • JÚNIOR MOTOFOLIA

    TOMARA Q O JOGO SEJA TRANSMITIDO MSM……
    UMA PERGUNTA PRA ESSE TAL DE THIAGO…VC É MSM DA FÚRIA?VCS SÃO A MAIOR DO MARANHÃO? HEHEHEHEHEH
    MOTOFOLIA A MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DO MARANHÃO
    ONTEM DEU UM SHOW NA ENTRADA DO TIME EM CAMPO…..
    FORA BRASÍLIA COVARDE

  • THIAGO

    JUNIOR MOTO FOLIA, EU SOU MESMO DA FúRIA PQ CARA? VC Ñ ME CONHECE PQ EU Ñ FICO COLANDO COM VCS. FÚRIA DO MEARIM”A MAIOR DO MARANHÃO”.