Lições na bagagem Tricolor

figueirensenaodeu.jpg

O Sampaio retorna hoje de Florianópolis, após a desclassificação na Copa do Brasil. Já estamos acostumados com isso. Nunca seguimos adiante.

Desta vez, o adversário foi o temido e “todo poderoso” Figueirense. Confesso que não vi nada demais. A exemplo do adversário do Moto, o time catarinense não é nenhum São Paulo como disse em São Luís, o ex-treinador Pintado. É mesmo o “Zezinho da Esquina Futebol Clube”.

O time maranhense retorna com o peso da desclassificação e com algumas lições na bagagem. A primeira delas é que devemos fazer bem o dever de casa. O Sampaio venceu aqui, mas não como deveria. O Figueirense pediu para ser goleado. Foi medíocre, apesar do grande cartaz de time de 1ª divisão.

O Tricolor fez 2 a 0 e relaxou. Levou o 1º gol e depois ampliou para 3 a 1. No final, recuou demais e o Figueirense fez mais um. Fez o gol decisivo. Foi o gol da classificação. Ontem, o Figueira jogava pelo resultado de 2 a 1 e alcançou o seu objetivo. Em casa, eles fizeram bem a lição do dia.

O Sampaio retorna com algumas constatações óbvias. O time tem problemas graves nas duas laterais. Feltre e Almir não podem ser crucificados, mas foram mal nos dois jogos. Os volantes oscilaram bons e maus momentos. Os meias não funcionaram ainda. A temporada só está começando, mas é preciso analisar todos esses pontos o quanto antes.

O foco agora é o Campeonato Maranhense. Que a Copa do Brasil sirva de lição para o Campeonato Brasileiro Série C que está já está bem perto.

Foto: Agência Estado

8 comentários para "Lições na bagagem Tricolor"

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    O time do sampaio está mal preparado fisicamente, Valbson e Zé Augusto não ajudam na marcação.

  • RONALD

    ZECA PQ VC NÃO FALA DO TÉCNICO, POIS EU FALO, O TIME FOI MAL PREPARADO PARA ESSE JOGO, CONTRA O IAPE A DEFESA FOI UMA, MARANHÃO OUTRA E NO JOGO CONTRA O FRIGUEIRENSE OUTRA, TICA JOGOU OS DOIS JOGOS AQUI COMO LATERAL, LÁ FOI ALMIR, O SAMPAIO TINHA A VANTAGEM DO EMPATE, POSSUI DOIS ATACANTES VELOZES, POR QUE NÃO ARMOU UM ESQUEMA 3-5-2, ESPERAVA O FIGUEIRA QUE PRECISAVA DO RESULTADO E MATAVA O JOGO NO CONTRA A TAQUE, COISA QUE A LAMBRETA FEZ MUITO BEM ANO PASSADO, GANHANDO O TURNO E O CAMPEONATO SÓ NO CONTRA A ATAQUE, ENCIMA DO ENGANADOR VINICIUS, PODEMOS VER QUE ELE NÃO APRENDEU NADA NA PERDA DAQUELE TITULO, HORRIVEL, FORA VINICIUS SALDANHA E VC AINDA QUER QUE EU O CHAME DE VENCEDOR, ESSE LOUCO IRRESPONSÁVEL VENCEU O QUE ? PERDEMOS UM CLASSIFICAÇÃO PLENAMENTE POSSIVEL PELA INCOMPETENCIA DESSE RAPAZ, PARA MIM CHEGA.

    RESPOSTA: Todos tiveram uma parcela na desclassificação e não seria diferente com o Vinícius Saldanha. Uma coisa você precisa entender. O Sérgio Frota está carregando o clube sozinho fnanceiramente e o que está sendo feito é o que é possível.

  • chiquinho / turu

    É isso que dá encheu o time com pernas de pau daqui e não contratou o Jean Carlo, Vidinha, Fernandinho…

  • Klaus

    Precisamos de laterais urgentes.. e um apoio psicologico para Marcelo Mendes, apesar de achar que ele Marcelo Mendes, junto com Rodrigo Ramos, Leandro e Tico Mineiro, vão ser os jogadores que sustentaram a equipe ao longo do ano, mas precisa ter um pouco mais de cabeça.. ou pelo menos não perdê-la tão rápido.

  • Washington

    Como sempre… Um time que não consegue ganhar do outro que está em crise só mesmo os times do Maranhão. Será que perdendo o respeito frente a outros times do Brasil. O times do maranhão tem que ser respeitado… Isso foi só um aperitivo para a Série “C” que está chegando.
    Se cuidam Bolívia e Moto.

  • Raphael

    Se o Sampaio quiser ganhar alguma coisa esse ano, terá que mudar seu comando Técnico, pois esse Vinicius Saldanha é muito fraco, esse rapaz não tem a menor capacidade de dirigir o time do Sampaio e levar as conquistas que almeja. Esse Marcelo Mendes é muito fraco, só na cabeça do Treinador que esse rapaz joga. Fica dificil ir para o Estadio torcer pro time com um cara incapacitado no comando, se continuar no Sampaio, o time não levará nada novamente. Tem que mudar enquanto ainda ha tempo.

  • FRED Boliviano

    FORA vinicius saldanha!!!!!
    FORA vinicius saldanha!!!!!
    FORA vinicius saldanha!!!!!
    FORA vinicius saldanha!!!!!

  • RONALD

    ZECA SE O PROBLEMA É GRANA É MUITO FACIL RESOLVER, DEMITE O FALADOR VINICIUS SALDANHA, QUE SEGUNDO O PROPRIO PRESIDENTE GANHA PERTO DE 20 MIL REAIS, UM GRANDE ABSURDO, COLOCA ARLINDO AZEVEDO COMO TÉCNICO E PROMOVE O FILHO DELE A PREPARADOR FISICO, VAI SOBRAR DINHEIRO PARA SE CONTRATAR PELO MENOS DOIS JOGADORES, SE O PROBLEMA É GRANA ESTÁ RESOLVIDO, ZECA ACORDA TEM MUITO MAIS COISA AI NO SUB MUNDO DO SAMPAIO, PROCURA QUE VC ACHA. FORA VINICIUS SALDANHA. FUI