Bate bola

Paixão

Vai ao futebol? Vestiu a camisa do seu clube de coração no Maranhão? Mande a sua foto ou vídeo para o BLOG e mostre o tamanho da sua paixão pelo nosso futebol. Vamos vestir a camisa dos nossos clubes.

Renda e público

O jogo aconteceu ontem, mas até este momento, a renda e público do jogo Moto e Náutico, realizado ontem à noite, no Estádio Nhozinho Santos, ainda não foram divulgados. No site da CBF, a informação já está no borderô da partida. A renda somou R$ 45.865,00 e o público 4.470 pagantes.

Recuperação

Dois jogadores que não vinham rendendo o esperado no time do Moto foram destaques contra o Náutico e deverão ser mantidos na equipe para o clássico contra o MAC. Os volantes Fabinho e Valtinho mostraram que estão entrando em ritmo de jogo. Fabinho conseguiu anular o badalado Carlinhos Bala. Mais recuado, Valtinho parece ter encontrado o seu posicionamento na equipe.

Carrasco

O atacante Douglas foi mais uma vez o carrasco do Sampaio. O garoto de Morros-MA, revelado pelo Moto marcou o 2º gol da vitória do Figueirense contra o Sampaio. Foi também o gol que eliminou o Sampaio da Copa do Brasil. A estrela de Douglas só brilhou após a saída do técnico Pintado.

Medo

Não se fala em outra coisa na cidade. A postura do time do Moto, no 2º tempo quando o time abidicou da vitória e tratou de fechar a entrada na área para grantir um empate com sabor de derrota. Se tivesse um poudo de coragem, o Moto até poderia ter vencido a partida.

Equilíbrio

Atualmente no futebol brasileiro poucas equipes podem meter medo nos adversários. Não é o caso de Fugueirense e Náutico. Vi as duas equipes pela Copa do Brasil em São Luís e confesso que não me causaram qualquer impacto. São dois times comuns, um pouco melhor do que Sampaio e Moto. E nada mais. Nenhum bicho papão impossível de serem batidos.

Cobrança

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota já avisou que fará a cobrança pela desclassificação na Copa do Brasil. Jogadores e Comissão técnica deverão ser chamados nesta sexta-feira. O mandatário Tricolor deixou claro que os jogadores que não tem condição de vestir a camisa do Mais Querido deverão ser dispensados. A situação do técnico Vinícius Saldanha também não seria das melhores. O presidente tem ouvido muitas críticas por parte da imprensa e da torcida.

Experiência

O técnico Hiltinho Soares voltou a insistir na contratação de três atletas experientes para mesclar com os garotos do Parque Valério Monteiro. Ele não quis nem saber dos cearenses inexperientes que chegaram e já retornaram. Hiltinho que um zagueiro, um lateral e um atacante.

TV

Após o sucesso com a transmissão de Figueirense e Sampaio, a TV Mirante promete repetir a dose. Agora é a vez do Moto.Os torcedores deverão acompanhar pela telinha, a partida de volta contra o Náutio, no dia 18 de março.

Silêncio

A diretoria do Moto continua calada e não mais deverá se pronunciar a respeito da queda de braço envolbendo Carlos Henrique Paixão (diretor administrativo), César Castro (diretor de futebol) e o vice-presidente Carioca. No Papão é sempre assim. Os dirigentes sempre agem como se nada tivesse acontecido.

9 comentários para "Bate bola"

  • ze carlos

    Zeca, espero que o Presidente Sergio Frota leia esse comentário.

    1 – Como é que o Presidente pode cobrar dos jogadores se na lógica o nível técnico deles é esse, meus amigos, se o Sampaio via Presidente, não tem coragem(nem parece que é um empreendedor) não arrisca contratar um jogador do nível do Jean Carlos(olha que ainda não é essa coisa mais é um jogador de maior nivel técnico) pois custa dez mil por mês?

    2 – Como ele quer passar na frente do Figuerense da Ponte Preta(era o próximo adversário) com os meias e as laterais que temos, o Valbson(com todo respeito) é jogador de altos e baixo, já rodou no Sampaio, o futebol dele agora com 30 anos é esse, não adianta inventar.

    3 – Então Zeca, o nosso futebol é pobre, mais se os dirigente não forem corajoges, investidores, pois investimento gera riqueza, o resultado tá ai, se o Presidente arriscasse em jogadores de qualidade, teriamos 75 mil na 2º fase, 250 na terceira ….. é isso torcedores temos que contetar com jogadores do nível de Valbson para comandar o meio de campo, do Ricardo Feltre do Marcelo Mendes e tal..

    4 – O Zé Augusto precisa trabalhar mais para jogar o que sabe senão….. é menos um no campo.

    5 – Eu assitir o jogo e fiquei chateado, pois nunca teve um jogo tão fácil para passarmos para a 2º fase, faltou jogadores de qualidade, pois vontade eles tiveram mais faltou técnica.

    6 – ainda não engolir o seu Vinicius Saldanha tem que provar muito que é técnico para o Sampaio.

    A propósito, não é a torcida do Moto que é maior, só se for no jogo do BICHO, pois nos estádio a do BOLIVÃO arrebenta!!! e olha que o Nático tem muito apelo popular que o Fiqueirense, prova disso foi a torcida do Nático presente, o Figueira não tinha um torcedor aqui em São Luis.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    O Sampaio tem um jogador que é diferenciado que é o Tico Mineiro, aliás tem mais 2, Rodrigo Ramos e o Joíldo.

  • Eduardo

    Zeca, desculpe, mas a transmissão não foi boa não. Eu sei (você sabe) da qualidade dos profissionais da Mirante, mas esta transmissão deixou bem clara a falta de experiência neste tipo de jornada. Laércio e Fontineli discutindo o tempo todo um desmentindo os outros, link caindo e a imagem?
    É uma crítica construtiva que deve abrir os olhos para uma possibilidade, que são as transmissões esportivas.
    Abração!

    RESPOSTA: Você tem toda razão. As dificuldades deverão ser vencidas e tenha certeza de que a equipe está ciente das falhas e deverá melhorar. O importante é continuar com as transmissões até para valorizar os nossos clubes. Porque só o futebol de fora?

  • ACR Motense

    O público divulgado de sampaio x figueirense foi de pouco mais de 6 mil. O do Moto foi de pouco mais de 4 mil. Em ambos os casos havia muito mais gente do que o divulgado. No entanto, considerando que 1h30 antes do jogo do Moto começou a chover em diversos locais da cidade, inclusive no próprio Nhozinho, creio que isso espantou aquele torcedor que deixa pra ir na última hora. Além do que o Moto faz uma campanha ruim no maranhense, enquanto o jogo do sampaio contra o figueira era o primeiro jogo oficial do clube na temporada e isso certamente motivou mais o seu torcedor, que a gente sabe, só vai na boa. Se fosse o contrário, não tenho dúvidas de que a torcida colorida não botaria nem 3 mil no jogo contra o figueira.

  • José Carlos Lobato Oliveira Maqueano

    Pelo jeito já estão querendo derrubar o técnico da piabinha, se isso aontecer será o mesmo erro de anos anteriores, tira técnico, coloca outro que vai querer trazer seus 11 jogadores e o trabalho vai começar do zero, aí o contratado saí trás um terceiro técnico querendo trazer outros 11 jogadores aí o sampaio já vai tá lutando contra o rebaixamento do campeonato brasileiro. Tem que dá tempo para o Vinicius Saldanha: não sei por que o desespero, pois o sampaio perdeu para um time, que não é um São Paulo, mas é um time de referência do futebol brasileiro, agora é só da liberdade para o técnico indicar jogadores de posições mais carentes.

  • RONALD

    CD A GRANDE TORCIDA DA LAMBRETA ESSE PUBLICO O SAMPAIO COLOCOU CONTRA O MARANHÃO DOMINGO PASSADO, SERÁ QUE OS MORTENSES DEIXARAM DE IR AO ESTADIO PARA FICAR NA TELINHA DA GLOBO VENDO A BOLIVIA QUERIDA, ESSA TORCIDA MEDRIOCRE NÃO EXISTE E SE NÃO GANHARAM EM CASA VÃO QUERER GANHA EM RECIFE BRINCADEIRA, SONHAR NÃO CUSTA NADA MAS SONHE PELO MENOS ALGO POSSIVEL, A MIRANTE NÃO ESTÁ CONSEGUINDO NINGUEM PARA PATRICINAR A TRANSMISSÃO, QUE PENA, ESSA LAMBRETA SÓ DA VEXAME,FUI

  • Kleber

    Boa tarde estou acompanho seu blog de Brasília e estou vendo não tem o escudo do Santa Inês gostaria de saber porque?

    RESPOSTA: O Santa Inês caiu para a 2ª divisão. O time da cidade agora que disputa a principal é o Nacional.

  • Tricolor na Bahia

    O comentário de ACR Motense é hilário, tentando de forma ridícula explicar o porque da torcida do Moto ser menor do que a do Bolivão. Foram as chuvas, o Barack Obama, Osama Bilanden, sei lá quem impediu a torcida do Moto ir ao estádio……
    Na verdade ficaram vendo futebol pela TV.

  • Prof. Carlos Afonso

    Sr Jornalista Zeca Soares,

    O grande esforço do Sistema Mirante para realizar a transmissão do jogo do Sampaio deve ser valorizada por todos nós. Na verdade não deveríamos esperar um nível igual a outras jornadas. O Sistema Mirante deve se preparar para tais eventos,
    é bem diferente transmitir um jogo por rádio, a televisão exige principalmente imagem e profissionais de TV. O Laércio pode ser preparado para tal função, mais o Fontinelle tem que ficar no rádio. Ele não consegue tirar o estilo de comentarista de rádio e tão pouco consegue analisar taticamente o jogo. Se limitou apenas a discordar do narrador e dizer que o Sampaio estava escalado errado, não analisou o adversário, não comentou por que a formação do Sampaio não deu certo, na verdade não estava ali um analista de futebol. Observo que as grandes emissoras de TV contratam ex-atletas de futebol, mais ainda vejo que o caminho certo é ter ali um profissional do futebol, uma pessoa com conhecimento em técnica, preparação física e tática em futebol, aí sim teremos comentários seguros e com conhecimento acadêmico. Uma sugestão de quem observa o trabalho de vocês. Um abraço.

    RESPOSTA: Obrigado Carlos Afonso pela crítica construtiva. Certamente a equipe da TV tomará conhecimento de todas a opiniões e procurará melhorar nas próximas transmissões.