Fernandes mexe no meio campo do Náutico

robertofernandestecblog.jpgNem as fortes chuvas que caíram no Recife, na tarde desta segunda-feira, impediram o treinador Roberto Fernandes de comandar um coletivo com o elenco alvirrubro, nos Aflitos. Durante a movimentação, Fernandes promoveu algumas novidades no time titular, que começa a ser montado para a partida contra o Moto Club, quarta-feira, válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

A primeira alteração foi a saída do meia Juliano para a entrada do jovem Dinda, que atuou no segundo tempo da última partida do Náutico, contra a Cabense. Dando mais qualidade ao setor de criação do time alvirrubro, o meia foi um dos responsáveis pelo crescimento da equipe em campo, culminando no elástico placar de 4 a 1.

Cauteloso em relação à partida contra o Moto Club, o comandante alvirrubro manteve o trio de zaga com Vágner, Asprilla e Gladstone, armando a equipe no esquema 3-5-2. Na ala direita, Carlinhos volta a condição de titular, após uma rápida experiência como ala esquerdo, quando foi improvisado por Fernandes na partida contra a Cabense.

“Estando na minha posição de origem fico mais a vontade para jogar. A importância do jogo também é uma motivação a mais. Não conhecemos o time, sabemos apenas que as dimensões do campo são menores”, afirmou Carlinhos, ressaltando a importância do coletivo com o campo reduzido.

Na outra lateral, o volante Johnny será improvisado, uma vez que os alas Edson Miolo, com um estiramento na coxa esquerda, e Anderson Santana, que sente dores no joelho esquerdo, ainda não estão liberados para o jogo.

“A Copa do Brasil é uma competição muito importante, então temos que ajustar o time para fazer um resultado que elimine a partida da volta”, disse Johnny, que, apesar da preferência por jogar no setor ofensivo, garantiu que vai cumprir a função de lateral também na defesa.

Na segunda metade da movimentação, Fernandes colocou o meia Juliano e o atacante Adriano Magrão no possível time titular, tirando Dinda e o volante Nunes. Com isso, o time ficou com três atacantes, Gilmar, Carlinhos Bala e Magrão, e sem nenhum volante de origem na cabeça de área.

Reportagem Irce Falcão, Uol Esporte

Seja o primeiro à comentar em "Fernandes mexe no meio campo do Náutico"