Em crise, Figueirense precisa vencer o Sampaio

018294157-dp00.jpgO Figueirense tem uma dura missão nesta quarta-feira quando enfrenta o Sampaio Corrêa-MA pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, às 21h50m, no Orlando Scarpelli. Em meio a uma crise que se instala no clube, que culminou na demissão do treinador Pintado, depois de um péssimo início de Campeonato Catarinense, o Figueira vai para o jogo com o interino João Batista Abelha para tentar reverter o placar de 3 a 2 conquistado pelo adversário no Maranhão.

João Batista não deve promover muitas mudanças na estrutura do time, mas deve contar com a volta de alguns jogadores além de substituir outros lesionados. O principal retorno é do zagueiro Régis, que volta de contusão e forma a zaga ao lado de Bruno Perone, mandando Dieyson para o banco. Outro nome importante que pode surgir na equipe é o de Bruno Octávio, contratado recentemente do Corinthians e que já tem condições de estrear. O meia briga por uma vaga com Juninho.

As ausências começam pela lateral esquerda, já que Wellington está machucado e força o treinador a fazer algumas adaptações. O lateral direito Lucas deve mudar para a esquerda para a entrada de Anderson Luis na direita. O ataque será formado por Rafael Coelho e Marcelo.

Já no Sampaio Corrêa, o treinador Vinícius Saldanha mudou o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2, com Leandro, Johildo e Robinho fazendo a zaga, mas ainda não divulgou a escalação. De acordo com o último treino da equipe, a dúvida na cabeça de Saldanha é na lateral direita, entre Ricardo Feltri e Juninho. Diferente do Figueira, que já teve mais de dez partidas no estadual, o Sampaio só jogou três vezes no ano, incluindo a primeira partida da Copa do Brasil, e ainda não perdeu esse ano, com duas vitórias e um empate.

Para conseguir a classificação, o Figueirense precisa vencer pela diferença mínima, 1 a 0 ou 2 a 1, já que perdeu por 3 a 2 na partida de ida. A Copa do Brasil utiliza o número de gols marcado fora de casa critério de desempate e, portanto, um resultado igual a fabor do Figueira leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes devem entra em campo com as seguintes formações:

Figueirense: Wilson; Anderson Luis, Régis, Bruno Perone e Lucas; Roger, Rômulo, Juninho (Bruno Octavio) e Talhetti; Rafael Coelho e Marcelo.

Sampaio Corrêa-MA: Rodrigo Ramos; Johíldo, Leandro e Robinho; Ricardo Feltre (Juninho), Marcelo Mendes, Cristiano, Válbson e Almir; Thiago Miracema e Tico Mineiro.

Foto: Site Oficial do Figueirense              Fonte: Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Em crise, Figueirense precisa vencer o Sampaio"