Figueirense tem pressa para substituir técnico

O diretor superintendente da Figueirense Participações, Thiago Camargo d’Ivanenko, afirmou que o clube corre contra o tempo para anunciar logo um substituto para o técnico Pintado, que rescindiu contrato na manhã desta segunda-feira. Por isso, pode ser que o nome seja anunciado até quarta-feira, quando o Alvinegro recebe o Sampaio Corrêa (MA) precisando vencer por 1 a 0 para se classificar à próxima rodada da Copa do Brasil.

– Queremos anunciar o novo técnico o mais breve possível, pode ser que até quarta-feira. Estamos trabalhando neste sentido. Caso contrário, o (João Batista) Abelha será o treinador com o Hemerson Maria, da base, como auxiliar, até que o novo técnico seja anunciado – explicou.

A necessidade de mudar, para o superintendente, está diretamente relacionada ao planejamento do clube. Foi uma correção no percurso do Figueirense rumo aos seus objetivos, que são: a classificação ao quadrangular final do Catarinense, o retorno à Série A e uma boa campanha na Copa do Brasil.

– Tudo se explica através de resultados. A gente sabe que o planejado é você obter o êxito no campeonato estadual, fazer uma belíssima participação na Copa do Brasil e ascender à Série A. Algumas coisas fazem a gente corrigir a rota, mas não fazem com que a gente mude o planejamento. Estamos corrigindo a rota para tentarmos a classificação no Estadual – disse.

O perfil procurado pelo Figueirense

– Um cara que queira buscar seu espaço, que tenha ambição, que seja conhecedor de futebol, estudioso de futebol. Queremos um técnico que trabalhe bastante para que possa conquistar os nossos objetivos. Não que o Pintado não fosse assim, mas o momento de mudar independe das características do treinador – contou d’Ivanenko.

O dirigente negou ainda que este profissional estivesse no futebol catarinense.

– Já surgiram nomes no futebol catarinense mas não passa de especulação – esclareceu.

Sem temer a mudança

No ano passado, o Figueirense sofreu com constantes trocas de técnicos. Foram cinco comandantes diferentes, isto só durante a Série A. Desta vez, porém, o clube não teme que mais prejuízos ocorram em função da troca de comando logo no primeiro campeonato da temporada.

– A gente não teme porque vamos evitar que isto aconteça. No ano passado realmente houve excesso de troca de técnicos em função de resultados. Por isso estamos avaliando, já temos alguns nomes e esperamos que, com o próximo técnico, os resultados apareçam para que não corramos o risco de cometer erros do ano passado – declarou.

Pintado foi o quinto treinador que passou pelo clube em 2008, precedido por Mário Sérgio, PC Gusmão, Guilherme Macuglia e Alexandre Gallo. Ele comandou a equipe alvinegra em 16 partidas, acumulando seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A avaliação sobre a saída de Pintado foi realizada na manhã desta segunda-feira, após uma derrota de virada para o JEC em pleno Orlando Scarpelli.

– A idéia ontem (domingo) era mantê-lo. Mas em uma reunião hoje de manhã fizemos avaliações de tudo o que está acontecendo e em comum acordo entendemos que era o momento de encerrar a relação para que cada um seguisse seu caminho – explicou o dirigente.

Copa do Brasil está aí

Quando ficou decidido que Pintado deixaria o clube, a preocupação se voltou também para a proximidade do jogo pela Copa do Brasil. No entanto, d’Ivanenko afirmou que o clube não poderia deixar passar o momento da troca de comando.

Leia mais sobre o Figueirense

4 comentários para "Figueirense tem pressa para substituir técnico"

  • Enrico

    Prezados irmãos maranhenses, sou torcedordo Náutico e moro em PE. Gostaria de saber qual rádio de São Luís irá transmitir Moto x Náutico pela internet. Desde já, agradeço a gentileza da informação.

    Vcs sabem que a rede bobo NE vai transmitir coisa x LDU, não é? Não vai passar nosso jogo.

    Saudações nordestinas!!!!!!!!!!!!!

    RESPOSTA: Ouça pelo: http://www.miranteam.com

  • RONALD

    SERÁ QUE O FIGUEIRENSE NÃO ESTARIA EINTERESSADO PELO TÉCNICO DO SAMPAIO, VINÍCIUS SALDANHA, NÓS BOLIVIANOS FICARIAMOS INFINITAMENTE AGRADECIDOS, NÃO TERIA ALGUM TIME NO BRASIL QUERENDO? ACORDA RONALD QUEM IRIA QUERER ESSA MALA .

  • ARLEY

    EURICO. REALMENTE OUÇA A MIRANTE AM PELA INTERNET. BOA SORTE AO NÁUTICO CONTRA O MOTO CLUB. ESPERO QUE SEJAM BEM TRATADOS PORQUE TU SABES QUE AS COISAS SEMPRE SÃO BURRO NEGROS. COMO O MOTO OU SPOTO, O VITÓRIA E O PIOR DE TODOS – A DESGRAÇA FLAGÉLICA DO URUBU CARIOCA.. .

  • ARLEY

    SINCERAMENTE NÃO SERÁ MUITO DIFÍCIL PARA O SAMPAIO LEVAR AS COSTUMEIRAS GOLEADAS EM NACIONAIS. JÁ SERÁ LUCRO. UM PLCARA ADVERSO PEQUENO. O FIGUEIRENSE, MESMO EM CRISE, TEM UM ELENCO MELHOR QUE O TRICOLOR. ADEMAIS, A JULGAR PELASPARTIDASQUE VI ATÉ AGORA, POUCO PODEREMOS FAZER EM FLORIPA SOBRETUDO SE ELES MARCAREM PRIMEIRO – O TIIME É FRACO EM NÍVEL NACIONAL. A VITÓRIA CONTRA O MAC NÃO FOI CONVINCENTE. SEI QUE O PRESIDENTE ESTÁ FAZENDO TUDO PARA LEVAR O SAMPAIO A UMA MELHOR CONDIÇÃO. CONTUDO, TIRANDO O TICO MINEIRO, O RESTO É BEM FRAQUINHO INFELIZMENTE. VAMOS TORCER PARA NÃO LEVAR GOLEADAE ENVERGONHAR AINDA MAIS O PÚBLICO MARANHENSE. PELA TV FICA MAIS FEIO E ENVERGONHA MAIS, POIS MUITOS IRÃO VER MESMO NÃO QUERENDO. NÃO TENHO FÉ NOS ESQUEMAS DO TÉCNICO, SE É QUE EXISTEM POIS NUNCA OS VI, A NÃO SER DE BOLA PARADA. .