São José vence e garante classificação

iapeesaojoseblog.jpg

Iape e São José jogaram neste domingo no Estádio Nhozinho Santos e o Quadricolor Balneário conseguiu a segunda vitória consecutiva no Estadual e manteve a liderança da competição. A partida teve dois tempos distintos: no primeiro, um jogo corrido e com gols; na segunda etapa, o jogo ficou cadenciado e nada de gols.

A partida ganhou emoção a partir dos 28 do primeiro tempo, quando Cleisson marcou 1 a 0 para o São José. Aos 29, Kena empatou para o Iape, mas aos 31, Kléo aproveita vacilo da defesa do Canário da Ilha e fez 2 a 1, placar que ficou inalterado no restante da partida.
O fato triste da partida foi a contusão do atacante Vanvan, do Iape, que entrou no segundo tempo, e com menos de 4 minutos em campo, sofreu uma fratura no braço esquerdo. O jogador foi levado às pressas para o hospital.

Com a vitória, o São José chegou aos 7 pontos e é líder do Grupo A (capital). Já o Iape, se complicou na competição. O Canário da Ilha soma apenas 2 pontos e tem apenas um jogo a disputar contra o Maranhão.

O jogo

A partida entre Iape e São José começou com muito equilíbrio e com poucas faltas. No entanto, o Peixe-Pedra começou a se aventurar ao ataque. Aos 13 minutos, a primeira chance de gol do jogo. Carlinhos, do São José, chuta forte e o goleiro Raimundão, destaque do Iape contra o Sampaio, na última quinta-feira, defende e coloca a bola para escanteio. O Iape tenta responder, mas as oportunidades criadas não assustam o goleiro Charles.
Aos 28 minutos, o jogo pega fogo, literalmente. Em cobrança de falta de Carabina, o zagueiro Cleisson sobe sem marcação e cabeceia no canto direito do goleiro Raimundão, que nada pôde fazer para impedir a abertura do placar. Iape 0 x 1 São José.

Mal deu tempo para o Quadricolor Balneário comemorar. Na sequência, aos 29 da primeira etapa, o São José bobeou na marcação e Jouberth começou a jogada, passou para Pedro Junior, que lançou para Kena, de frente para o gol empatar. O camisa 11 dominou e na saída do goleiro Charles, não perdoou. Iape 1 x 1 São José.

Mas quando a torcida já estava assimilando o empate, eis que surge Kléo, o camisa 10 do São José. Dois minutos após sofrer o empate, o Peixe-Pedra vai para o ataque com Beto, que cruza pela direita e o goleiro Raimundão sai do gol, mas afasta mal a bola. Na sobra, a bola cai nos pés de Kléo que fuzila para o fundo das redes. Iape 1 x 2 São José.

O São José não estava satisfeito com o 2 a 1 e partiu em busca do terceiro gol. E em um tiro livre indireto, Kléo chutou, Raimundão espalmou nos pés de Carlinhos, que chutou na trave. Na sequência, a defesa do Iape joga para escanteio.

No finalzinho da primeira etapa, o São José ainda teve a oportunidade de ampliar o marcador após falha da defesa do Canário da Ilha. Fim da primeira etapa: Iape 1 x São José 1.

Segundo Tempo

O Iape voltou para o segundo tempo com Vanvan no ataque para dar mais velocidade ao ataque do Canário da Ilha. Aos 4 minutos, o atacante, que havia acabado de entrar, caiu ao tentar simular uma falta no campo de ataque. Na sequência, o jogador Cleisson chutou, involuntariamente, o braço esquerdo de Vanvan. A força do chute foi tão forte que o atleta sofreu fratura exposta. Vanvan foi levado pela ambulância ao hospital. Após alguns minutos paralisado, o jogo recomeçou.

Com o placar favorável, o São José começou a cadenciar a partida, enquanto que o Iape começava a dominar o jogo, mas faltou o gol. Aos 32 minutos, por pouco Kléo não amplia a vantagem do Balneário Quadricolor. Em cobrança de falta, Kléo mandou um chute forte, mas a bola explodiu no travessão. Por muito pouco, a torcida do São José não grita gol pela terceira vez no Nhozinho Santos.

Com dez minutos para terminar a partida, o jogo fica truncado, diferentemente do que ocorreu no primeiro tempo. As faltas acontecem com frequência, o que favoreceu São José que conseguiu levar o jogo até o final sem sofrer sustos. Fim de jogo no Municipal: Iape 1 x 2 São José.

Redação: Paulo de Tarso Jr.

2 comentários para "São José vence e garante classificação"

  • Washington

    Dá-lhe São José! Eta time porreta!!!

  • marcely anne

    Vamos com fé q o título é nosso….