MAC perde pênalti e Sampaio vence clássico

macesampaioblog.jpg

O Sampaio venceu o Maranhão no primeiro clássico do ano. Em uma partida bem disputada, o Mais Querido bateu o MAC por 1 a 0, gol do atacante Tico Mineiro, aos 43 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Sampaio chegou aos 4 pontos após dois jogos disputados. Enquanto isso, o Maranhão possui apenas 1 ponto, o que o deixa na obrigação de vencer o São José e o Moto para se classificar para a próxima fase.

O resultado poderia ter sido outro, se o meio-campista Jader convertesse uma penalidade aos 25 do segundo tempo. Na cobrança, o jogador bateu no canto direito de Rodrigo Ramos, que acertou o canto e fez uma ótima defesa para deixar o Mais Querido na vantagem. Além da defesa no pênalti, Rodrigo Ramos foi decisivo durante todo o jogo parando o ataque do MAC.

Vale lembrar, que o Samará deste domingo começou com um atraso de mais de 30 minutos, em decorrência da falta de uma ambulância dentro do estádio.

O jogo

O clássico Samará começou a todo o vapor. O Maranhão tomou a iniciativa e foi para cima do Sampaio, que se defendeu como pôde em um dia que Rodrigo Ramos fechou o gol, literalmente. O MAC criou, mas não marcou. A partir dos 30 minutos, o Sampaio ousou atacar.

E a ousadia, deu resultado. O Sampaio começou a equilibrar a partida e as chances começaram a aparecer. Aos 43 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, Lairson cruzou na segunda trave e o artilheiro Tico Mineiro cabeceou com estilo tirando do goleiro Rondinelli e colocando a bola no ângulo esquerdo do arqueiro do MAC. Sampaio 1 x 0 Maranhão.

No segundo tempo, as chances voltaram a aparecer para as duas equipes. O Maranhão foi em busca do empate, mas esbarrou em Rodrigo Ramos, uma vez que o sistema defensivo do Tricolor cometia vários erros. Porém, o MAC não teve competência para balançar às redes do Sampaio. Tanto é, que aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante Edgar invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Leandro. Os jogadores do Sampaio reclamaram com o árbitro dizendo que o atacante do Maranhão havia se jogado. Em vão a reclamação.

Na cobrança, o meia Jader chutou no canto direito e Rodrigo Ramos fez uma defesa espetacular evitando o que seria o empate do Maranhão.

O MAC ainda tentou o empate, mas o domingo não era dia do Maranhão. Fim de jogo no Municipal: Sampaio 1 x 0 Maranhão.

Redação: Paulo de Tarso Jr

Uma resposta para "MAC perde pênalti e Sampaio vence clássico"

  • anderson

    Hiltinho como sempre, adotando aquela filosofia de que uma hora dá certo, ora bolas, tem que tomar ATITUDE, fundamental para uma equipe, e nao esperar que sua crença vai ajudar ele,DEUS nao joga…