Pintado: ‘Figueirense vai mudar a maneira de jogar’

016008436-dp00.jpgDepois do empate do Figueirense em 0 a 0 contra o Brusque no Scarpelli, o técnico Pintado tentou explicar, em entrevista coletiva, os motivos de mais uma atuação ruim do Alvinegro. 

O comandante alvinegro disse  que o Figueira vai mudar a maneira de jogar. 

– A gente vai iniciar uma nova maneira de jogar, taticamente vamos mudar algumas situações, quero ver como esses atletas terminam fisicamente, porque mais uma vez nós que corremos atrás e o desgaste foi muito grande. Eu tenho idéia de mudar algumas peças, mas a idéia é de mudar a maneira de jogar e esse é o momento de arriscarmos – avaliou.

O técnico falou que o Figueirense teve uma boa atuação, o resultado é que não foi bom.
– Nós tivemos uma boa atuação, mas não um bom resultado. O jogo iniciou a nosso favor, o primeiro tempo foi favorável, merecíamos uma melhor sorte, tivemos um volume melhor. No segundo tempo arriscamos, com mais um atacante, imaginando que poderíamos ser mais ofensivos, e mais do que isso é impossível, três atacantes enfiados lá na frente e cedemos o contra golpe para a equipe do Brusque que veio fechada – disse

Questionado se o time já não tinha mais chances de conquistar o returno ou chegar no quadrangular, o técnico foi enfático em dizer que o Figueirense não entra em campeonato para disputar e sim para ganhar: 

– Nós não entramos no campeonato apenas para disputar. Temos um planejamento, ele está sendo seguido e vamos em busca de vitórias, sem dúvida nenhuma. Tenho certeza que com as vitórias tudo fica mais azul – finalizou.

Leia mais

Seja o primeiro à comentar em "Pintado: ‘Figueirense vai mudar a maneira de jogar’"