Figueirense volta a jogar mal

018528101-dp00.jpgO Figueirense voltou a jogar mal e não passou de um empate em 0 a 0 com o Brusque, dentro de casa, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. O resultado deixa o time na sétima posição geral e na quarta do segundo turno. Já o visitante soma seu primeiro ponto e também começa a se distanciar da classificação, mesmo depois de um bom início de campeonato. Na próxima rodada, o Figueira vai encarar o clássico contra o Joinville, no Orlando Scarpelli, enquanto o Brusque recebe o Marcílio Dias, também em casa.

Durante toda a partida, o domínio da posse de bola foi do Figueirense. Porém, a falta de opções de ataque da equipe facilitavam o trabalho da defesa do Brusque, que investia nos contra-ataques. Aos gritos de “respeitem a camisa do Figueira”, a torcida se irritou e viu o Brusque levar mais perigo durante todo o jogo.

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Até a metade do primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um futebol ruim. O Figueirense tinha mais posse de bola e marcava a saída do Brusque, deixando o adversário encurralado em seu próprio campo, mas se limitava a atacar pelo meio e não conseguia criar nenhum lance de perigo para o gol de Alessandro.

Aos 20 minutos, o Figueira teve a sua primeira boa oportunidade, quando Juninho cabeceou de dentro da pequena área, mas Alessandro conseguiu impedir o gol espalmando para o travessão. Vendo a falta de produtividade do time da casa, o Brusque começou a sair em contra-ataque e a levar perigo ao gol de Wilson. Em um deles, o time chegou com três jogadores contra dois do Figueira, mas Valdo bateu no meio do gol.

Até o fim do primeiro tempo o Figueira continuou sem inspiração e viu o Brusque crescer na partida levando cada vez mais perigo. Logo no início do segundo tempo, as equipes mostraram que nada havia mudado e o Brusque chegou com perigo pela primeira vez, aos três minutos.

Aos nove, o Figueira teve uma grande chance. Rafael Coelho desviou o escanteio e Alessandro rebateu nos pés de Marcelo, mas faltou calma para o atacante, que chutou a bola muito longe. No lance seguinte outro lance incrível, dessa vez para o Brusque. Leo Maringá recebeu um cruzamento completamente livre na pequena área e acertou uma cabeçada com força de frente para Wilson, que fez milagre para buscar a bola no ângulo esquerdo.

A partir da metade do segundo tempo, muitas chances começaram a aparecer para as duas equipes, mas os goleiros, destaques do jogo, salvaram a maioria delas. O Brusque, satisfeito com o placar, se segurava na defesa mas tinha as melhores chances da partida em seguidas bobeiras do Figueira. O apito final foi soado ao som de “ô, ô, ô, queremos jogador”.

O empate acaba sendo ruim para as duas equipes que assistem ao bloco da frente da tabela se distanciar a cada rodada. Apesar de o segundo turno ter apenas duas rodadas, o Figueirense soma poucos pontos em todo o campeonato e o Brusque tem apenas um em dois jogos. Na terceira rodada, na próxima quarta-feira, o Figueira vai encarar o clássico contra o Joinville, no Orlando Scarpelli, enquanto o Brusque recebe o Marcílio Dias, também em casa.

Leia mais no Globoesporte.com

2 comentários para "Figueirense volta a jogar mal"

  • Arley (sinceramente)

    O pior de tudo é que o Sampaio não jogou nada contra o IAPE. Assim, dá para imaginar o CLÁSSSICO que será Figueirense e Sampaio na próxima semana. Os dois são limitadíssimos. O Problema é que sempre temos ocomplexo de cachorro vira-latas e costumamaos dar vexame lá fora, mesmo diante de equipes semelhantemente fracas. Vi o Sampaio contra o Figueira e não me conveceu. O Vi ontem contra o IAPE e já fiquei desesperado. Parecia um bando, não um time. Não havia esquema tático, o meio de campo confuso, laterais inexpressivos (só com a entrada Juninho, que não é lateral, melhorou) e ó técnico, mais uma vez, mexeu errado no ataque – Célio Codó infelizmente tá longe de ser um craque. A sorte foi que o Juninho entrou bem e marcou o gol de empate. Sinceramente temos poucas chances contra o Figueirense no jogo de volta pela Copa do Brasil e, se bem pesado e medido, com esse time não passaremos sequer de fase na terceirona.

  • ze carlos

    Zeca, veja esta notícia colhida no site do Figueirense:

    Jogo de volta da Copa do Brasil tem horário alterado –

    A Diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou através de seu site oficial, a alteração no horário da partida de volta entre Figueirense x Sampaio Corrêa, válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2009.

    A partida programada para o dia 04 de março no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, teve o horário modificado das 20h30min, para às 21h50min, por solicitação da TV detentora dos direitos de transmissão da competição.

    A detentora é a Globo então em algum canal da SKY a SPORTV vai transmitir o jogo do BOlivão é só ficar de olho.