Sampaio e Iape: rivalidade dentro e fora de campo

sampaioeiape.jpgQue ninguém diga que a partida de hoje à noite, entre Sampaio e Iape é o encontro da matriz com a filial. Pelo contrário, o Iape surgiu no futebol profissional após uma divergência dentro da diretoria Tricolor. O pivô da confusão, o meia Paulo César estará dentro de campo vestindo a camisa do Iape.

Além de PC, o Canário da Ilha terá os ex-tricolores Aldinho (zagueiro), Raí (volante) e Kena (atacante), além do técnico Izone Carvalho e dos dirigentes Humberto Trovão, Djalma Campos e Isaías Pereirinha. Até membros da torcida organizada Tricolor se misturam em meio à torcida do Canário.

Descontentes com a saída do meia Paulo César, quando o técnico ainda era o irriquieto Celso Teixeira, os três dirigentes decidiram abandonar o Mais Querido, antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro Série C do ano passado. Em dezembro, o Iape disputou a segundona do maranhense e acabou conquistando o título de campeão. Na primeira partida na divisão principal, o Iape empatou com o Moto por 1 a 1.

O técnico Izone Carvalho vai repetir a mesma escalação da estreia no Estadual. O zagueiro Leone e o meia Jouberth que foram destaques contra o Moto estão confirmados na equipe. A dupla Robson e Kena comandará o ataque do Canário que terá ainda o meia Paulo César.

No Sampaio, o técnico Vinícius Saldanha vai promover duas alterações em relação à equipe que venceu o Figueirense-SC pela Copa do Brasil. O baixinho Tica entra na equipe na vaga de Almir, na lateral-esquerda. No meio-campo Zé Augusto ganha a posição de Lairson.

Ficha técnica

Campeonato Maranhense – 1º tempo 
Sampaio x Iape
Local: Estádio Nhozinho Santos
Horário: 20h30

SAMPAIO: Rodrigo Ramos; Ricardo Feltre, Leandro, Roque e Tica; Marcelo Mendes, Cristiano, Válbson e Zé Augusto. Tiago Miracema e Tico Mineiro
Técnico: Vinícius Saldanha

IAPE: Raimundão; Leone, Aldinho, Júnior Maranhão e Pedro Júnior; Wellington, Raí, Jouberth e Paulo César. Robson e Kena
Técnico: Izone Carvalho

Árbitro: Marcelo Bispo Nunes Filho
Assistente 1: José Jorge Silva Gomes
Assistente 2: Damázio Câmara Viana Neto
Árbitro reserva: Raimundo Nonato Rocha Filho

5 comentários para "Sampaio e Iape: rivalidade dentro e fora de campo"

  • ze carlos

    Aqui no Maranhão tem uma frescura de jogador maranhense, técnico maranhense, se fosse assim, eu colocaria o Raimundo lá da esquina como técnico do Sampaio, só porque ele é maranhense, se fosse assi eu colocaria o raimundo peladeiro da Mata só por que ele maranhense. A imprensa principalmente o Zeca Soares, meu amigo, o torcedor quer saber de jogador bom de bola, não interessa se é maranhense ou não. Quando da chance para jogador e maranhense é amador. veja o técnico Vinícius “grande visão de jogo” Saldanha, só porque é maranhense…. que se se dane eu quero é competência. até o Celso !louco” teixeira tem 20 vezes visão de jogo do que o Vinicius “já perdeu dois título por burrice” Saldanha, acredito que na proxima burrice dele o torcedor não aguenta, se a imprensa não acredita é só fazer uma enquete “o que você acha do Vinicius”?

    RESPOSTA: Você está equivocado quanto à minha opinião Zé Carlos. Sou jornalista e não me considero inferior a ninguém, mesmo que trabalhe na maior emissora do mundo. O que não vou fazer é campanha contra este ou aquele profissional. Não faço média com ninguém. Procuro ser justo e reconhecer o trabalho de cada um. Se vai dar certo ou não é outra coisa.

  • RONALD

    CONCORDO COM O ZE CARLOS, PRINCIPALMENTE QUANDO SE REFERE A vinicius saldanha, PARA MINHA SURPRESA LE UMA REPORTAGEM NO ESTADO DO MARANHÃO ONDE VALBSÓN REVELOU QUE ESTÁ BEM E QUE FOI SUBSTITUIDO NO INTERVALO DO JOGO DO FIGUIERENSE POR OPÇÃO DO ¨GENIO¨ vinicius CONTRARIANDO AS PALAVRAS DO PROPRIO vinicius DEPOIS DO JOGO QUE FALOU QUE TIROU VALBSON PQ O JOGADOR SENTIU E PEDIU PARA SAIR, ASSIM FICA DIFICIL, COMO ACREDITAR NUMA PESSOA QUE NÃO ASSUME OS PROPIOS ATOS, ESSA PESSOA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SER TÉCNICO DO MAIOR TIME DE FUTEBOL DO MARANHÃO, PRESIDENTE RESPEITE O GRANDE UNIVERSO TRICOLOR E PARE DE FICAR DANDO MURRO EM PONTA DE FACA. FUI

  • JOÃO CARLOS

    Zeca soares o cidadão ( HUMBERTO TROVÃO ) ele saiu foi porquer o sérgio frota disse que não teria mas condições de pagar o salário dele, para quem não sabe o cidadão era pago, não trabalhava de graça, no final da terceira divisão, sobre o pereirinha ele deu foi um calote no sampaio no valor de cento e vinte mil, essas pessoas dizem que são torcedores do sampaio vc acredita

  • ANTONIO GOMES

    AMIGO ZECA, GOSTARIA DE UMA INFORMAÇÃO SOBRE A DIRETORIA DO SAMPAIO, COM REFERÊNCIA AO AO DONO DA EMPRESA FRANERE, MINHA PERGUNTA É A QUE SEGUE: ELE CONTINUA FAZENDO PARTE DA DIRETORIA OU JÁ LARGOU O BARCO;
    A EMPRESA CONTINUA AJUDANDO O CLUBE.

    OBRIGADO,

    RESPOSTA: O Marcos Regadas é presidente do Conselho Deliberativo do Sampaio. Quanto ao patrocínio da Franere acabou, mas o presidente Sérgio Frota informou que acredita na posibilidade de retorno no Campeonato Brasileiro.

  • Filomeno

    Meu amigo Sergio Barbosa Frota banca quase tudo no Sampaio, ja vi varias vezes ele tirando dinheiro do bolso para pagar despesas da BOLIVIA QUERIDA, mas querida para ele e para mim, mas Pereirinha so quer os votos do SAMPA, esse vice tem cada uma, e quanto ao dinheiro que nosso amigo falou ai no blog é verdade sim. Sergio larga isso cara ja te falei …