Derrota deve derrubar técnico Brasília

moto190209blog.jpgOnze jogadores dentro de campo correndo atrás da bola. Assim foi o Moto, hoje à noite, na partida contra o São José, pelo 1º turno do Campeonato Maranhense. A derrota por 2 a 1, de virada deixa o atual campeão maranhense em situação desesperadora logo na 2ª rodada.

Com apenas um ponto, do empate de 1 a 1, com o Iape no último domingo, o Moto precisa vencer os dois clássicos que terá pela frente contra Maranhão e Sampaio.

A derrota deve provocar a queda do técnico José Carlos Brasília. A diretoria rubro-negra vai se reunir nesta sexta-feira pela manhã. O diretor administrativo Carlos Henrique Paixão não quis adiantar nada sobre a saída do treinador, mas após o 2º resultado negativo a situação ficou insustentável.

Na descida para o vestiário, após o término do 1º tempo, o técnico Brasília disse que não havia gostado do time e que muita coisa precisava ser corrigida para a etapa final.

Após o jogo, o treinador já falava outra coisa. Segundo ele, o time teria feito um bom primeiro tempo e que a atuação da arbitragem atrapalhou o rendimento da equipe.

Os gols

O Moto abriu o placar no 2ª tempo. Falta pela direita. Domício bate e a bola faz uma curva, surpreendendo o goleiro Charles.

O gol de empate do São José saiu numa falha do goleiro Flaubert. Gegê bate cruzado da direita, o goleiro do Moto larga a bola na cabeça do estreante Ari que manda para o fundo do gol.

O São José segue melhor na partida e o gol da virada é questão de tempo. Kléo bate falta pela esquerda, Carlinhos atrapalha o goleiro Flaubert que se complica mais uma vez 2 a 1 para o São José.

Arbitragem

Jogadores e comissão técnica atribuiram a derrota ao árbitro Gladstone Viana. Aos 2 minutos de jogo, Kelson é derrubado na área, mas o árbitro manda a jogada seguir.

Em um outro lance polêmico, Dentinho lança na área, Diego Sousa aparece livre e faz o gol de cabeça, mas o árbitro marca impedimento.

Em outra jogada de bola parada, Kélson cruza da esquerda, Rubssen desvia e Diego Sousa aparece na pequena área para marca. Outra vez Gladstone vê impedimento.

Ainda no 1º tempo, Diego Sousa recebe entrada violanta de Carlinhos na grande área. Gladstone deixa a jogada seguir e quando a bola vai para a lateral, o árbitro resolve dar o cartão amarelo ao jogador do São José pela jogada violenta, no entanto não marca a falta dentro da área que seria um outro pênalti.

Bate boca

Após o jogo, o vice-presidente Carioca criticou o diretor de futebol César Castro, a quem atribuiu a responsabilidade pelos dois resultados negativos. O relacionamento entre os dois dirigentes é o pior possível.

Durante a partida, o vice-presidente do Moto que acompanhava tudo das cadeiras vibrava com os lances de ataque e os gols do time do São José. O fato foi presenciado por vários torcedores do Moto.

Na quarta-feira, o vice-presidente Carioca teria ido até o vestiário do Sampaio antes da partida com o Figueirense oferecer o jogador Leandrinho que teve a sua contratação aprovada pelo diretor de futebol e o diretor administrativo. Ao final do jogo, Carioca teria retornado ao vestiário para parabenizar os Tricolores pela vitória diante do time catarinense.

No vestiário, César Castro lamentou a entrevista do vice-presidente e disse que no Moto cada um deve cumprir o seu papel.

18 comentários para "Derrota deve derrubar técnico Brasília"

  • motense atento

    Infelizmente o futebol convive com pessoas como o senhor carioca, de onde vem esse rapaz?o q ele já fez para o bem do futebol maranhense,como pode um diretor de um clube tocer e vibrar com a vitória de seu adversário,esse rapaz nunca deveria ter nenhuma função na atual ou em qualquer diretoria formada no moto, homem de integridade duvidosa,se diz empresário de onde retira o seu sustento,foi candiadato a vereador,tos votos teve. ou pensa com essa palhaçada q anda promovendo vai conseguir votos da torcida rubro negra, um aproveitadorzinho barato,sujeito despresivel, o presidente cleber verde,tem q afastar essa laranja podre da diretoria do papão,antes q cause mais estragos,me responda Zéca de onde aparareceu esse alienigena,aproveitador,e desde qdo esse rapaz tem competencia ou qualificação para ser vice presidente do moto club,se vc puder me responder ,estarei esperando, sai fora carioca o moto é maior do que tudo,saudaçoes e um abraço zeca soares,espero sua resposta ou um comentário sobre tão insignificativa criatura chamanda CARIOCA,esse rapaz digno de pena,me compre um bode ,carioca vice presidete do papão , a familia amin tem serviço prestado ao papão e não um alienigena desse ,um aproveitador e oportunista barato

  • MOTENSE FANÁTICO

    Pede para sair, Brasília! Com esse time horroroso, o Papão vai ser humilhado pelo Náutico e vai ser uma vergonha no Campeonato Maranhense. A diretoria contratou uma carrada de jogadores, mas se juntar todos, não dá um jogador decente. Flaubert continua falhando e continua sendo o goleiro titular do Moto. Até quando?

  • Parikir augusto

    nossa diretoria tem que parar de agir com amadora esse negocio de bate boca não leva alugar algum. Aprimeira providencia é demidir o vice o tal de carioca.Que vice é esse que vibra cim jogadas e gols do adversário,a verdade zeca nós não temos time para disputar nada e ainda nós motenses temos que aturar um presidente amador que nada mais quer a não ser se promover eleição está chegando.

  • RONALD

    ZECA CADÊ A FOTO DA TORCIDA NO JOGO DA BOLIVIA QUERIDA ? MAIS UMA VEZ A PEQUENA TORCIDA DA LAMBRETA NÃO FOI A CAMPO POIS A TORCIDA DO S.J DE RIBAMAR ERA MAIOR, TAMBEM PARA OLHAR A LAMBRETA SER HUMILHADA PELO PEIXE PEDRA É MELHOR MESMO FICAR DE PIJAMA NO PÉ DO RADIO EM CASA, ZECA DEIXA DE SER APAIXONADO E POSTA UMA FOTO DO GRANDE UNIVERSO TRICOLOR NO JOGO CONTRA O FIGUIERA. FUI

    RONALD: EU ACHO QUE VOCÊ NÃO PRESTOU ATENÇÃO, MAS COLOQUEI UMA FOTO ENORME NA NOITE DA VITÓRIA POR 3 A 2 CONTRA O FIGUEIRA. TE LIGA RONALD.

  • Fabio

    Esse Carioca não existe mesmo. O pior de todos é o Cléber Verde que o colocou no Moto. FORA POLÍTICOS OPORTUNISTAS.

  • motense

    Mesmo que o MOTO esteja jogando muito mal, mas a arbitragem de ontem ROUBOU DISCARADAMENTE O MOTO. Gostaria de saber se no curso de avaliação dos arbitros teve EXAME DE VISTA? Pq o bandeirinha e o arbitro de ontem, ou estavam cegos ou deviam estar presos POR ROUBAR O MOTO.

  • ACR Motense

    Nem iria comentar nada hoje, para não estragar minha sexta-feira gorda, mas como não sou boliviano, que só dá a cara nas vitórias, vou falar.
    Zeca, realmente o árbitro falhou ao invalidar um gol legítimo do Moto (até acho que o primeiro tava mesmo impedido) e não marcar dois penaltis claros, mas isso não invalida a atuação pífia do time. Como vc bem falou: um bando de jogadores correndo atrás da bola. O técnico JC Brasília não conseguiu dar um padrão de jogo à equipe, apesar dos bons jogadores que temos. Lembro que no ano passado o técnico Edson Porto em duas ou três semanas arrumou o Moto, que entrou voando no primeiro turno. Deve estar acontecendo alguma coisa no ambiente interno do clube. O Moto tem que usar esses próximos dias sem jogar para melhorar a parte física (o time morreu no final) e definir um padrão de jogo o mais rapidamente possível, do contrário vai ser goleado dentro de casa na Copa do Brasil. Outra coisa, os outros jogadores contratados têm logo que entrar em campo. Ser contratado e ficar bichado, encostado por causa de lesão muscular, é melhor voltar pra casa.
    Mas como o Moto é time grande, ainda acredito na recuperação, sobretudo nos clássicos contra seus tradicionais fregueses.
    Agora brincadeira essa do vice-presidente Carioca, hein. Aí eu grito: “Ei, Carioca, vá tomar…”
    No mais, sds motenses e feliz carnaval a todos.

  • juninho

    este ari vai da ainda trabalho para o sampaio. chama ele lorgo sampaio

  • Arley

    E ainda tem torcedor do Moto que vai visitar o site do Figueirense e chateá-los dizendo serem medícres por haverem perdido para o Sampaio. Ê mulambada maranhense, filial da coisa carioca.

  • JEORGE

    É aí que está o problema do nosso futebol , a maiorias das pessoas que se envolvem com os clubes tem mais vontade de aparecer do que de ajudar , e assim fica dificil , estou vendo o Moto repetir os mesmos erros de 2007, quando o time foi descalssificado da Taça Cidade e perdeu a vaga na Serie C , a torcida espera que a diretoria já estaja de olho e apure os fatos para que realmente se ache as razões do time não está rendendo dentro de compo e se a culpa é realmente do treinador .

  • José Caarlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Zeca, vocês motenses terão que aguentar esse cara que se diz vice presidente do moto até quando Cléber Verde for presidente, pois este quer promover aquele que nem vou citar o nome, com essas figuras nosso futebol não vai pra frente mesmo.

  • alex motense

    Primeiro dizer que brasilia já era.

    segundo o Moto tem que fazer um limpa nesse grupo, mandar os estrangeiros, jorginho etc embora…
    por mim até kelson ia embora e o moto traria outro meia, pois este nunca mais vai voltar a jogar bem pelo moto.

    ………
    Carioca é uma caso a parte, é um boliviano fdp no meio da diretoria do moto.

    Esse cara tem que sair urgentemente do Moto

  • Jeorge

    A torcida motense tem abrir os olhos, estão transformando o clube em orgão público para cabide de empregos , o Moto na verdade não tem presidente,pois o mesmo só é de direito,mais de fato não existe,tenho certeza que se ele tivesse realmente interesse em ajudar na sua condição de deputado federal, já tinha conseguido um bom patrocinio, mais as coisas não estão acontecendo assim e os motenses de coração que ajudam verdadeiramente estão se afastando pois não querem ver seus nomes envolvidos nesta bagunça, e prestem atenção no que será feito com o dinheiro que a Prefeitura vai repassar ao clube, acompanhem bem qual o fim ele terá realmente e quanto ao time de futebol , eu acho que o problema dentro de campo está vindo da desorganização administrativa pois se os jogadores não forem cobrados e se exergarem respeito dentre os diretores eles mesmos não var valorizar a camisa que estão vestindo .

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Motenses, eu acho que uma parte da imprensa é culpada por fíguras como essa (que se diz vice presidente do time de vocês) ficar em evidência, muito provável que alguns são pagos para dizer o seguinte nas narrações de jogos e em programas esportivos: ” um grande abraço para o meu amigo fulano de tal que é um grande motense” esse fulano de tal é o amiguinho de Cleber Vrede. Isso é uma putaria só.
    OBS: Zeca não tou dizendo que são todos da imprensa.

    RESPOSTA: Você tem toda razão e estamos tentando mudar isso.

  • papatubarão

    E aí, Zeca.já caiu? Quem está cotado para o lugar de Brasília ? (Sabia eu que de brasília o moto não chegaria a lugar nenhum). Esses jogadores que estão “bichados” também vão embora? Cadê Gabriel, Juninho e Deco? São Piores do que esses?

  • DRAGÕES

    FORA BRASILIA E CARIOCA.

  • raimundo

    Zeca, essa diretoria ñ da certo;;; 1presidente tem q ser de fato e de direito. além de q deve estar sempre presente;;;; tomara q ele ñ faça como Manuel Ribeiro q foi preciso quase a polícia p/ ele sair;; quanto esse CARIOCA ele deveria tomar vergonha na cara ou pelo menos passar um pouco de óleo de peroba p/ ñ da cupins e ñ passar mais nem na porta do moto;; ora ora mais vai te enturmar p/ lá “cara de costa”. Torno a protestar quanto essa cambada de [ arco-iris ] q usam a pg do moto p/ esta falando bos…Zeca tu tens q acabar com isso, no fim do campeonato a gente acerta as contas direitinho;;;;; 1 abração ZECA e tbm p/ meus companheiros rubros – negros.

  • Washington

    Saããããããõooooo Josééééé´!!!!!
    São José São José São José!!!
    Saããããããõooooo Josééééé´!!!!!
    São José São José São José!!!
    Saããããããõooooo Josééééé´!!!!!
    São José São José São José!!!
    Saããããããõooooo Josééééé´!!!!!
    São José São José São José!!!
    Saããããããõooooo Josééééé´!!!!!
    São José São José São José!!!
    Saããããããõooooo Josééééé´!!!!!
    São José São José São José!!!