Repercussão em Santa Catarina

sampaiorepercute.jpgA estreia do Sampaio na Copa do Brasil foi boa. Afinal, a partida desta quarta-feira foi o primeiro compromisso oficial do Mais Querido. A vitória por 3 a 2 dá ao Sampaio a vantagem de empatar em Santa Catarina para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Tricolor, mas vantagem é vantagem.
 
A vitória Tricolor também foi destaque na imprensa de catarinense. Lá pelo Sul do país, todos reconhecessem que o Figueirense não jogou um bom futebol. Chegou a São Luís com o time titular. O técnico Pintado escalou um time descansado e com ritmo de jogo, diferentemente do Sampaio, que fazia sua primeira apresentação no ano. Para o jornalista Castiel, do Diário Catarinense, “o 3 a 2 em que o Figueirense foi derrotado para o Sampaio Corrêa é um daqueles momentos únicos do futebol. No qual o regulamento abençoa quem joga mal, mas faz gol fora”.
 
A imprensa catarinense minimizou a bela atuação do Mais Querido e atribuiu o resultado à empolgação do Sampaio e à desorganização do time dirigido por Pintado. O pior é que, em Santa Catarina, o discurso foi um só: “o Figueirense perdeu para um time fraco”. Da mesma forma como Pintado disse à Rádio Mirante, o ar de superioridade era visível no ar. Eles não esperavam que “uma equipe fraca” pudesse sair de campo com a vitória. Mas a vitória foi do Sampaio e foi merecida. 
 
Confira o que os principais blogs esportivos de Santa Catarina falaram da vitória do Sampaio
 
Blog de Roberto Alves
“O Figueirense perdeu para uma equipe, de certa forma fraca. Que mostrou futebol no primeiro tempo devido ao calor da torcida. Não mostrou qualidade suficiente para vencer um time, que por sete anos disputou a Série A, mas que não mostrou superioridade dentro de campo. (…) O Figueirense vai eliminar, com toda a certeza, o Sampaio Corrêa, só se der uma zebra muito grande em Florianópolis, no dia 4 de março, porque tem mais time, mas a equipe não está sabendo jogar.(…)O Sampaio jogou apenas no entusiasmo no primeiro tempo. (…) O que preocupa são os próximos adversários porque naturalmente ele [Figueirense] vai encontrar uma Ponte Preta que vai eliminar o Vilhena. Aí, o jogo é outro. O adversário é outro. Na estreia da Copa do Brasil, o Figueirense foi muito mal. Perdeu por 3 a 2 para uma equipe muito fraca”.
 
Blog Ana Esporte Clube
“E o adversário (Sampaio)? Ainda não jogou uma partida oficial neste ano. Está certo que aquele pênalti do primeiro gol foi uma ilusão de ótica do juiz, porém, o time é frágil. O Figueirense está demorando para convencer e as desculpas já não estão agradando mais. Quem se destaca no time do Figueira? Tá difícil de engolir… Há quanto tempo as falhas individuais estão prejudicando o grupo?”
 
Blog do Castiel
” Mas o regulamento da Copa do Brasil é uma benção. Marcelo, com seu gol, devolveu a chance de vaga com uma vitória simples. (…) No segundo gol, onde houve pênalti de Rômulo, uma maldade: tomar gol do Tico Mineiro ninguém merece. E não é que o aposentado, de 34 anos e uma forma um tanto “redonda” para a prática do futebol (não é à toa que está no Sampaio) além de seu gol, conseguiu dar trabalho?(…) Bom, dá para reagir no Scarpelli, claro. Vitoriazinha simples resolve tudo. Aí eu pergunto: vale a pena seguir adiante desse jeito? Para encerrar esta triste crônica, a pergunta que não quer calar: para que “poupar”jogadores contra o Criciúma? E a constatação que não quer calar: se poupou para obter o máximo e melhor rendimento, imagine se não tivesse poupado!”
 
Blog do Rodrigo Faraco
“Um time bagunçado em campo. Um time completamente desorganizado. Este foi o Figueirense na estreia na Copa do Brasil 2009. A derrota para o Sampaio Corrêa, em São Luís, se deu pela ineficiência da equipe de Pintado. Ineficiencia na defesa, no meio e no ataque.(…) O resultado em São Luís até não foi um desastre devido a regra da Copa do Brasil. O desastre foi o futebol apresentado em campo.”
 
Redação: Paulo de Tarso Jr.

7 comentários para "Repercussão em Santa Catarina"

  • luiz felipe

    meu caro zeca as vezes eu nao entendo como algumas pessoas q se julgao comentarista esportivo consegue empregos nos grandes centros, um exemplo é o senho chamado Castiel. Imagino que ele não tenha assistido ao jogo, e não tenha olhado que o sampaio foi um time superior ao do figueirense, ele vim falar que o tico mineiro esta fora de forma, alem do mais “redondo”, é de uma insensibilidade tremenda, de uma pessoa que não consegue enxergar as coisas como elas realmente são.
    Pra falar a verdade o figueira teve sorte, sorte por ter jogado com um sampaio sem ritmo de jogo ideal pra uma competição nacional, o sampaio tendo feito umas três partidas oficiais o resultado poderia ter sido muito melhor para bolivia querida.
    Não so eu, como todos os bolivianos e até mesmo você acredita que o Sampaio realmente tem chances de passar a proxima faze da competição. Um abraço e sorte pra nos!!!! E que o Sampaio avance.

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Cara, eu não tava nem aí para o tubarãozinho independente do resultado, mas depois que li essas declarações vou torcer muito pelo time maranhense, pois também sou maranhense e maranhense chato defendo muito meu estado, aliás amo meu estado, tou muito puto com essas declarações, por mais que o sampaio não passe por aquele timinho de Santa Catarina espero que nossos dirigentes também tenham raiva dessas declarações e comecem a se organizarem cada vez mais, jogadores bons temos e muito até mais que o estado de Santa Catarina. O engraçado que eles(SC) se sentem um São Paulo da vida, um Real Madrid, um Boca, um Mian.

  • José carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Vinicius Saldanha tem que saber dessas declarações e motivar o time principalmente o Tico Mineiro para arrebentar com aqueles zagueiros.

  • pc boliviano

    Esse pessoal lá do sul é assim mesmo eles são pejorativos em tudo o que se trata do nosso belo estado. É preciso que os jogadores do Sampaio tomem ciência dessas declarações, inclusive do treinador pintado, futebol é 11 contra 11, tem que haver muita raça e competência lá em SC, eu não sei que time fraco é esse que mostrou um futebol até bom.

  • Andre Bolivao

    Rapaz Zeca, deixa eles, se eles estão achando que vão menosprezar o Sampaio a tôa, estão enganados!! Vamos lá pra Santa Catarina e com a ajuda de Deus, vamos sair vitoriosos de lá, principalmente pra calar a boca desses seres-humanos que não sabe admitir que a bolívia querida jogou e jogou bem!

    abraços

  • Caio

    Égua depois de todo esse tempo vcs continuam sonhando ?

    parabéns quem sabe vcs não levam a copa do Brasil não éh ^^

    rsrsrs…abraços do caio,o amigo paraense !

  • genilson

    Caio,
    finalmente a florzinha paraense deu as caras! Vocês ganharam de quem mesmo? Castanhal ?!! Isso existe ?!! Eh futebolzinho medíocre o de vocês…