Pintado manda recado a jogadores

015939962-dp00.jpg ‘Quem quiser permanecer no Figueirense, vai ter que jogar mais’

Pintado já acumula 10 jogos no comando do Figueirense. Ao todo, foram três vitórias, três derrotas e três empates pelo Catarinense. Mas o equilíbrio nos resultados, que não significa um fator positivo ao time, foi quebrado na noite de quarta-feira. Após a derrota por 3 a 2 para o Sampaio Corrêa, na estreia da Copa do Brasil, o técnico Pintado demonstrou que a paciência com erros individuais de alguns jogadores está próxima do limite.

– A partir deste jogo, a exigência é muito maior. E quem quiser permanecer no Figueirense vai ter que jogar mais. Ninguém pode guardar nada. Eles têm que usar tudo, colocar tudo dentro de campo. A cobrança é muito grande e vou fazer esta equipe jogar mais. Se analisarmos friamente, os gols tomados foram por erros individuais. Por isso precisamos arrumar isto e ninguém vai ficar passeando por aqui. Temos que jogar mais e eles têm que responder em campo – disparou o técnico.

O que realmente incomoda o treinador é o desequilíbrio da equipe e a oscilação entre boas e más atuações.

– Não é questão de paciência, é questão de equilíbrio – disse.

Equipe vai ser mantida

Apesar do placar negativo no Maranhão, Pintado sabe que a hora da mudança é agora. Para os próximos jogos, ele vai manter a mesma base da equipe que perdeu no Maranhão.

– Tenho certeza que vamos acertar esta equipe. Estamos muito próximos de encaixar. Este é o momento. Vamos manter esta equipe jogando – afirmou o técnico, que está confiante para o segundo turno do Estadual.

Não tem explicação, desabafa o técnico

A derrota surpreendeu Pintado. Para ele, as oportunidades do Sampaio Corrêa foram criadas pelo próprio Figueirense, que deixou o adversário crescer na partida. Além disso, o comandante reclamou da marcação do pênalti que resultou no segundo gol dos anfitriões.

– Não tem explicação para jogar mal. A equipe estava assustada, se desorganizou, e isto não pode acontecer. O Figueirense ainda não é a equipe que eu quero nem que a diretoria quer, com certeza. A equipe foi infantil nos gols sofridos, tivemos um pênalti contra que eu ainda estou tentando descobrir onde ocorreu a falta. Eles (Sampaio Corrêa) tiveram velocidade porque deixamos espaços e criamos a dificuldade. Nós oferecemos isto a eles – explicou Pintado.

Mas é claro que, como bom comandante, ele não restringiu suas críticas apenas ao seu plantel e a alguns erros infantis da zaga alvinegra. Fez questão de puxar a responsabilidade e declarar muita vontade de ver o Figueirense crescer.

– Eu sou o comandante da equipe, tenho a responsabilidade de fazer esta equipe conseguir os resultados. Ninguém mais do que eu quer ver esta equipe jogando bonito – concluiu.

Próximos jogos

O próximo duelo do Figueirense vai ser pelo Catarinense. O time estreia no returno diante do Tubarão, fora de casa, no próximo sábado. A reapresentação está marcada para a manhã desta sexta-feira e três treinos focados na partida estão programados.

Pela Copa do Brasil, o alvinegro volta a entrar em campo somente no dia 4 de março, uma quarta-feira, às 20h30min, no Orlando Scarpelli. Jogando em casa, o Figueira precisa apenas de uma vitória por 1 a 0 para se classificar para a segunda fase.

ClicRBS

Seja o primeiro à comentar em "Pintado manda recado a jogadores"