Opinião do jogo

Vou direto ao assunto. O Sampaio não teve medo. Entrou em campo com personalidade e no final bateu o “todo poderoso” Figueirense por 3 a 2 e vai a Florianópolis precisando apenas do empate. Em poucos minutos, a equipe contagiou a torcida e o clima ficou sensacional no Nhozinho Santos. O Tricolor fez o primeiro, o segundo e poderia ter feito mais no primeiro tempo. Cedeu espaço e o Figueira acabou diminuindo

O intervalo foi fundamental. O time voltou sem Válbson e a ligação entre meio-campo e ataque acabou. Num contra-ataque rápido, Ricardo Feltre lançou na área e outra vez Tico Mineiro ampliou. 3 a 1 era pouco. Veio a expulsão de Tica e o Sampaio ficou com um homem a menos.

O Figueirense foi com tudo ao ataque. O gás Tricolor diminuia minuto a minuto, afinal era apenas a primeira partida da temporada. Aos 42, Felte, totalmente exausto não chega no lance e Marcelo alivia a situação do Figueira.

Esse foi o retrato do jogo. Ficou claro que o time do técnico Vinícius Sandanha tem alguns problemas. E não vi nenhum culpado. O torcedor reclamou mas sem nenhuma razão. É só o começo.

Acho que o Robinho é o parceiro ideal para o Leandro. Nas laterais, Ricardo Feltre foi mal no 1º tempo, mas melhorou muito na etapa final. Almir sumiu na partida. O volante Cristiano não foi nem de longe aquele gigante do Cavalo de Aço.

Válbson conduziu muito a bola, embora tenha procurado chamar a responsabilidade para si. Lairson foi  muito discreto. Tico Mineiro o nome do jogo e Tiago Miracema tem uma boa arrancada, mas precisa olhar para os lados.

Gostei do que vi. Foi um bom começo. Tenho certeza que esses e outros pontos também foram observados pela comissão técnica e serão corrigidos até a partida de volta, dia 4 de março em Florianópolis.

Parabéns Sampaio, parabéns torcida maranhense!!!

9 comentários para "Opinião do jogo"

  • carlos eduardo

    na minha opiniao estes jogadores vao melhorar e muito foi apenas a primeira partida oficial do ano em que estes jogadores jogaram o ritimo vai vir com os jogos mais o mais importante e que vencemos o figueirense e vamos nos classificar para outra fase logico que um time como um todo sente o primeiro jogo mais estes jogadores tem bagajem e muito futebol para mostrar parabens torcida boliviana vcs foram dezzzzzz

  • genilson

    Zeca,
    Concordo em quase tudo que você comentou, principalmente no tocante à qualidade técnica demonstrada pela equipe do Sampaio em que pese a notória falta de ritmo de jogo do tricolor maranhense. As perspectivas são boas em relação ao jogo de volta, pois não vi nada de mais no Figueirense. Se o Sampaio mantiver a mesma pegada de ontem e a mesma velocidade na saída ao ataque temos amplas chances de passar de fase.
    Quanto ao técnico boliviano entendo que foi infeliz em uma das modificações processadas por ele, pois uma vez que já voltamos sem Válbson, substituído no intervalo, o Sampaio contava apenas com o outro meia – Lairson – que mesmo jogando abaixo do esperado, era, naquele momento o homem capaz de dar o ritmo necessário ao nosso meio de campo. Substituí-lo por Marcinho foi errado e apenas acelerou a pressão que o Figueirense exerceria naturalmente na defesa do Sampaio.
    Menos mal que o regulamento ,que ontem parecia favorável somente ao alvinegro de Santa Catarina, também pode ser nosso aliado. Basta um golzinho lá e eles entrarão em parafuso…

  • Washington

    Prezado Zeca.
    Gostaria que apurasse a renda do jogo Sampaio 3X2 Figueira.

    No jogo de volta em Florianópolis não é bom o Sampaio ficar retrancado e jogar recuado o tempo todo. Deve trabalhar em armar uma armadilha e fazer um contrataques poderosos para dá um cartão de visitas aos nossos adversário.

    Pintado, você sentirá a força da nossa equipe. Te cuda!
    Se o Sampiao não é o São Paulo você não é, nem de perto o Wanderley Luxembrurgo.

  • Felipe

    Concordo com vc Zeca, acho que pra um primeiro jogo, e contra uma equipe que luta pra se recuperar no cenário nacional, jogamos muito bem, e ficou a impressâo que este time irá longe em 2009.
    Nos faltou fôlego e preparo físico, porém compensamos na vontade.
    Aos que criticaram o Vinícius Saldanha, parem de pensar que somente os de fora podem ser úteis so nosso futebol. Temos que valorizar o que é nosso, demonstrar um certo “baiirismo” com o que é da terra!
    No mais gostei da performance do meu TUBARÃO ontem!!!

  • RONALD

    CONCORDO QUESE NA TOTALIDADE COM VC, SÓ ACHO QUE O SAMPAIO PERDEU TOTALMENTE O MEIO CAMPO QUANDO O ¨GENIO¨VINICIUS, COLOCOU QUATRO VOLANTES, MACELO,CRISTIANO,TICA E MARCINHO, COMO ESSA BOLA PODERIA CHEGAR COM QUALIDADE AO ATAQUE ? AI O FIGUEIRA VEIO COM TUDO PARA CIMA, FOI UM VERDADEIRO ATAQUE CONTRA DEFESA, DESSA MANEIRA NÃO TEM CONDICIONAMENTO QUE SUPORTE, POIS A BOLA NÃO PARAVA NO ATAQUE DO SAMPAIO SOBRE CARREGANDO A DEFESA, ELE COMECOU ABERTO QUE NEM PARAQUEDAS E DEPOIS SE FECHOU QUE NEM PRESIDIO DE SEGURANÇA MAXIMA, DEPOIS QUANDO TICA FOI EXPULSO TUDO BEM, AINDA ACHO QUE O TIME É BOM, COM ZÉ AUGUSTO O MEIO VAI MELHORAR MUITO, ACHO QUE ALÉM DO TÉCNICO, ALMIR FOI O PONTO NEGATIVO DO SAMPAIO, GANHAMOS MAIS PELA RAÇA E VONTADE DOS NOSSOS GUEREIROS, PARABÉNS BOLIVIA QUERIDA, ZECA E O SHOW QUE O GRANDE UNIVERSO TRICOLOR DEU NAS ARQUIBANCADAS E DE MATA QUALQUER UM DE INVEJA ME ORGULHO DESSA TORCIDA QUE É INDISCUTIVELMENTE A MAIOR E MELHOR DO MARANHÃO. VC NÃO VAI POSTAR NENHUMA FOTO NA GALERA NO ESTADIO ? E O JOGO COMECOU 21:50 SE FOSSE AS 20:30 O ESTADIO NÃO CABERIA TODOS. FUI

  • pc boliviano

    Eu estou convencido de que o time do Sampaio vai sair classificado lá de Santa Catarina, não ví nada de diferente nesse time do Figueirense.

  • ANTONIO GOMES

    ZECA, GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA AO AMIGO, ONDE ANDA O FONTINELI…NÃO ESTA MAIS COMENTANDO PARA A MIRANTE ?

    RESPOSTA: O FONTINELE É SECRETÁRIO ADJUNTO DE ESPORTE DO GOVERNO DO MARANHÃO. APÓS O CAMPEONATO MARANHENSE ELE PEDIU LICENÇA DO SEU PROGRAMA DA RÁDIO MIRANTE AM E CONTINUOU APENAS NA TV MIRANTE. FOI UMA OPÇÃO DELE. POR ENQUANTO, O PROGRAMA AO MEIO-DIA VEM SENDO CONDUZIDO POR EDVAN FONSECA.

  • vicente

    paiooooooooooooooooo

  • Washington

    Zeca mande para nós os nº da renda e público presente do jogo Sampaio e Figueira.

    Obs: É bom que os jogadores do Samapaio veja as matérias catarinenses em referencia ao jogo em São Luis.
    Temos que chegar lá e jogar um balde de água fria neles de uma vez por todas.
    Galera do tricolor invadam o blog deles para mostrar que o Sampaio tem torcida… Já fui lá e deixei meu recado.