Não custa nada perguntar

A diretoria do Moto estaria procurando um clube para os jogadores Robson Dentinho e Léo. Os dois jogadores iriam por empréstimo até o final do ano.

Tenho dito aqui que não consigo entender a política de aproveitamento dos jogadores revelados pelos nossos clubes.

O Sampaio, por exemplo abriu mão de Pablo, Tim Marcos, Kléo e agora do atacante Ari. E trouxe jogadores de outros clubes amadores que estão em fase de testes. Tudo errado. É preciso apostar primeiro nos jogadores que são do próprio clube.

No Moto, a liberação do Dentinho é outro grande exemplo de equívoco. O jogador revelado na temporada passada foi titular nos dois jogos decisivos contra o Sampaio no ano passado. Tudo por conta da coragem do então treinador Arlindo Azevedo. A aposta deu certo.

Na semana passada, o Moto fez um amistoso contra o BEC e o técnico José Carlos Brasília preferiu improvisar um jogador de meio-campo (Henrique Maia) na lateral-esquerda.

Fiquei curioso e por isso resolvi ouvir alguns colegas na tentativa de encontrar uma explicação para o fato. Ninguém soube explicar.

Acho que uma das saídas para as nossas equipes é a valorização das divisões de base. Temos bons jogadores que seguem todos os dias para as equipes do mundo inteiro. Outros chegam a brilhar nas equipes (Misael, Douglas, Gabriel, Juninho e Mimica, entre outros), mas acabam sendo transferidos para outros times sem que o clube daqui veja a cor do dinheiro.

Por isso não custa nada perguntar: quem é que está ganhando com isso?

5 comentários para "Não custa nada perguntar"

  • RONALD

    concordo com vc zeca mas quanto aos jogadores do sampaio que vc falou qual deles não tiveram não uma mais vÁrias oportunidades de se firmar no Sampaio , vou lhe dar um exemplo Arnaldo Lira técnico do Sampaio ano passado tem como caracteristica oproveitar os jogadores do clube e ele gosta muito dos maranhenses por isso que de vez em quando ele manda buscar nossos jogadores, pq nenhum desses jogadores citados por vc conseguiu se firmar com Lira, as oportunidades são dadas pena que eles são sabem aproveitá-las.

    RESPOSTA: Caro Ronald, o time do Sampaio formado pelo Arnaldo Lira não é referência. Era um time ruim. Além disso treinador procura trabalhar com os seus jogadores e não com os do clube. É preciso insistir um pouco mais e valirozá-los mais.

  • Vitorioso

    Eu a princípio achava que era amadorismo dos diigentes , + tudo leva a crer que há interesses pessoais na liberação dos craques Maranhenses .

    Do elenco do time do Moto de 2006 que participou da Copa So Jr . sairam vários jogadores e o Moto ñ viu a cor do dinheiro .

    Eu nunca tinha visto um negocio tão lucrativo no futebol como a transferencia do Mizael pra o Ceara Sporting ( O Mizael foi o melhor jogador do Moto nas finais e responsavel pelo titulo 2008) , os caras fixarão o passe dele em 1 Milhão de reais , sem que o jogador estreasse pelo Vovo Cearence e o investimento do time Cearence foi zero , o Moto ñ ganhou nada , ABSURDO .

    Marcinho Guerreiro (que hoje ta no Sampaio ) foi jogar no futebol Cearence e o Moto tambem não ganhou nada , ele foi eleito pela imprensa do CE o melhor jogador da sua posição ,participando da seleção do Campeonato estadual .São muitos exemplos .

    É fato que a receita nos grandes clubes entram na seguinte ordem : Venda de jogador, Cotas de Tv, patrocinios, renda de jogo e associados . Incrível é ver as negociações de jogadores que é a grande fonte de renda em outros centros , aqui no MA ñ gera absolutamente nada aos clubes .

    São verdadeiras fonte de renda que deveria estar entrando e esta saindo pelo ladrão , , será que a falta de profissionalismo é intencional pra beneficiar alguem ? Enquanto isso …. OS CLUBES ESTÃO NA DEPENDENCIA DE GOVERNO,PREFEITURAS OU POLITICOS APROVEITADORES.

    .

  • Torcedor Consciente

    Caro amigo Zeca e demais leitores deste blog, concordo plenamente com seu comentário.
    No final do ano passado já havíamos alertado sobre a saida inesperada dos garotos revelados no Moto, sem nenhum retorno para o time. Agora pelo visto a história se repete, é necessário abrir esta mala preta que existe entre estes “pseudos dirigentes” que na verdade são empresários mascarados que querem somente engordar as suas contas bancárias, sucateando o patrimônio do clube, ficando com seus jogadores.
    Esta na hora da torcida motense, a nova diretoria, se é que posso chamar de nova, dá um basta nesta farra onde somente estes empresários mascarados vestidos com o uniforme de dirigentes serem expulsos das hostes do PAPÂO, e devolverem todo o dinheiro estorquido do MOTO.

    Torcedor Consciente

  • DENIZ

    ACHO UM AMADORISMO!
    USURIAGA DE 18 ANOS– ISSO É BRINCADEIRA PRIMEIRO FALAM QUE VAO TRAZER UM ATACANTE DE REFERENCIA , AI CHEGA UM ATACANTE DA ALTURA DE BINBNHA,E EXPERIENTE AI CHEGA UM GAROTO DE 17 ANOS
    GARDELLA 21ANOS( DO MESMO NIVEL DE MARABA)
    LA ROSSA -21 ANOS(NAO VI MUITA COISA É SO FUMAÇA AQUI TEM IGUAL)

    AI EU PERGUNTO SO JOGADORES DA BASE DOS OUTROS QUE PRESTAM OS NOSSO MARANHENSES DE 18 E 22 ANOS NAO?

    A IMPRESA TEM QUE VALORIZAR É FLAUBERT, MELHOR GOLEIRO DO ESTADO
    FABIO RICARDO, QUE AGENTE SABE QUE É BOM JOGADOR
    DIEGO SOUSA (MARANHNSE) QUE VEM FAZENDO GOL EM TODO TREINO DO MOTO E NINGUEM FALA NADA! SO DAO CARTAZ PARA USURIAGA QUE ONTEM NAO MOSTROU NADA!

    SOU 100%MARANHENSE!!!!!
    VAMOS VALORIZAR O QUE É NOSSO E NAO DAR TANTA MORAL PARA O QUE VEM DE FORA!!!
    SOU MAIS ROBSON DENTINHO . LEO, FABINHO, JOSIVAN, DIEGO SOUSA, FABIO RICARDO, FLAUBERT

    VAMOS LEVANTAR ESSA BANDEIRA!!!!!!!!!

    O QUE VC ACHA ZECA?

    RESPOSTA: Você tem toda razão, mas o treinador vai colocar os jogadores que ele indicou ou você tem dúvida. O Flaubert só vai jogar porque o goleiro uruguaio ainda não foi regularizado. O mesmo acontece com o Diego Sousa. É bom ficar de olho.

  • Rômulo Brandão

    É demais pra mim. Concordo com os comentários do torcedor consciente e acrescento: Nosso futebol está fadado a morrer e se acabar enquanto nossos dirigentes adotarem esta postura burra e absurda. Não adianta MOTOMANIA OU SAPAIOFOLIA …sei lá o quê. A seriedade é coisa que pode até não faltar nos recentes presidentes eleitos de seus clubes, mas infelizmente, a falta de experiência no ramo futebolístico os fazem ir pela cabeça de alguns velhos conhecidos dirigente de PN que se aproveitam e levam o “doce” pra casa sozinhos, deixando o clube sempre sem nada.