Náutico e Santa Cruz empatam nos Aflitos

017371658-dp00.jpgDebaixo de um forte calor na cidade de Recife, Náutico e Santa Cruz empataram por 2 a 2, na tarde deste domingo, nos Aflitos, pela sétima rodada do primeiro turno do Campeonato Pernambucano. Gilmar e Carlinhos Bala marcaram para o time alvirrubro, enquanto Marcelo Ramos e Sandro fizeram os gols do coral.

O resultado é muito bom para o Sport, que lidera com 21 pontos, cinco a mais que o time coral, que segue em segundo lugar. O Timbu continua em quarto lugar, com 13 pontos.

O próximo compromisso das duas equipes é nesta quarta-feira. O Santa recebe o Serrano, no Arruda, enquanto o Náutico visita o Vitória-PE.

Veja a classificação do Campeonato Pernambucano

O Náutico começou bem melhor e criando as melhores oportunidades no clássico. Aos cinco, o zagueiro Johnny obrigou André Zuba a fazer boa defesa. Aos 13, Carlinhos Bala lançou bem para Gilmar, que chutou forte, mas novamente Zuba evitou. Até que, aos 18, Leandro Gobatto recebeu de Juca e tabelou com Marcelo Ramos que, bem colocado, dominou com categoria e abriu o placar. Justamente quando o Timbu estava criando as melhores oportunidades.

O time alvirrubro não sentiu o baque e continuou melhor. Aos 29, Bala tocou uma ótima bola para Carlinhos, mas a defesa do Santa conseguiu cortar. Aos 37, de novo Bala cruzou para a área, mas Thiago Matias afastou de cabeça. Em seguida, Galiardo tentou de cabeça, e Zuba defendeu. De tanto insistir, o empate pintou aos 41. Gilmar recebeu um bom passe, após deixadinha de Carlinhos Bala, e chutou forte para o fundo das redes. Leandro Gobatto ainda desperdiçou uma boa chance para o Santa nos acréscimos.

Da mesma maneira que terminou a etapa inicial, pressionando a equipe coral, o Náutico voltou do intervalo disposto a virar o jogo. Aos três, Gilmar cabeceou com perigo após escanteio. Aos quatro, Carlihos Bala cobrou uma falta com esperta rapidez, tabelou com Anderson Lessa e bateu no cantinho, virando o jogo nos Aflitos.

[gmc 958402] Depois de muita pressão do Náutico, aos 16 minutos, Pedro Henrique, entrou no lugar de Gobatto, sofreu uma falta na entrada da área alvirrubra. Na cobrança, o zagueiro Sandro meteu uma bomba que furou a barreira e por pouco não vaza também a rede, empatando o jogo. Anderson Lessa chegou perto de botar o time da casa na frente aos 29, mas Zuba fez ótima defesa. E aos 30, quase Marcelo Ramos virou o jogo cabeceando perigosamente para a defesa de Eduardo. No finzinho, Bilica foi expulso, deixando o Santa com um a menos. Nos acréscimos, Derley quase fez o gol da vitória, de cabeça, mas mandando para fora.

Leia mais no globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Náutico e Santa Cruz empatam nos Aflitos"