Moto decepciona sua torcida

torcedordomoto.jpgTinha tudo para ser a tarde do grande reencontro do campeão maranhense com a sua torcida, mas um problema que não se permite mais em clubes “profissionais” transformou tudo numa grande decepção.

O torcedor foi em grande número ao CT do Paranã para ver o novo time do Moto, mas pontualmente às 16h, no lugar dos titulares surgem os atletas do time B para o jogo-treino contra o Americano.

Foi o bastante para provocar a indignação dos torcedores. Até alguns membros da diretoria foram pegos de surpresa. Eles também foram ao Paranã para ver os titulares em ação e também se sentiram enganados.

Só que no período da manhã, os titulares já haviam feito um treinamento contra o sub-18 e por isso seriam poupados à tarde. Tudo combinado entre a comissão técnica e o departamento de futebol.

Agora quem quiser ver pela primeira vez o time titular do Moto terá que se deslocar a Bacabal no próximo sábado quando o Papão enfrentará o Bacabal em amistoso, às 17h, no Estádio Correão.

Explicação

brasiliaecesar.jpgO fato provocou a irritação do diretor administrativo, Carlos Henrique Paixão que foi um dos que não foi comunicado da alteração na programação.

O diretor de futebol César Castro assumiu a responsabilidade pelo desencontro.

– O técnico Brasília modificou a programação e os titulares treinaram pela manhã. A mudança foi decidida ontem e eu deveria ter comunicado a todos sobre a mudança, mas tive que resolver alguns problemas pessoais e acabei falhando. Foi isso o que aconteceu. Eu quero pedir desculpas à torcida que veio aqui e também à imprensa – explicou.

Ao final do treinamento, Brasília deixou o campo bastante irritado. Lamentou o fato e disse que não tinha nenhuma culpa sobre o que aconteceu.

Bola rolando

diegoefabio.jpgMesmo com o time reserva em campo, o Moto venceu ao Americano por 4 a 2. O visitante abriu o placar logo no início.

Para não provocar irritação ainda maior do torcedor, os jogadores reservas do Moto trataram de iniciar uma reação e viraram o jogo com gols de Diego Sousa (esquerda) e Fábio Ricardo (direita). O Americano ainda empataria o jogo na primeira etapa.

No segundo tempo, os reservas rubro-negros ainda marcariam por duas vezes com o atacante Diego Souza – o destaque do treinamento.

A vitória e a boa exibição dos atacantes Diego Sousa e Fábio Ricardo acalmaram o torcedor rubro-negro.

9 comentários para "Moto decepciona sua torcida"

  • alex motense

    Eu fui ao CT do papão.

    Confesso que a princípio ficou puto.

    Mas MOTO É PAIXÃO, não importa se o time é A, B ou C.

    Espero que esses desencontros, vaidades e individualidades acabe no MOTO.

    Bola murcha pra diretoria !

    Bola cheia a torcida que marcou presença e arrecadou muitos quilos de alimentos e muito material de higiene.

  • CLAYVISSONaaa

    Diego Iverson Souza foi cria la do M.A.C, quando professor Rogério era treinador das categorias de base no ano de 2005, também jogador da Desportiva de Totó, foi um tempão jogador de futsal do Moto, apenas pra dizer que ele não é desconhecido, mais tem um excelente potencial, só falta deixar o protecionismo e ai ele poderá deslanchar, como seus parceiros Jefersson, Cleiton, Bruno Chocolate, etc.

  • Motense

    Seria algo duvidoso no mínimo se o Moto nao tivesse ganho do Americano que jogou ontem e os jogadores deviam estar cansados…

  • eduardo

    Tem a escalação do time que treinou pela manha e o da tarde?!

    RESPOSTA: Não tenho do time que treinou pela manhã proque não sabíamos do treinamento e não anotei a equipe da tarde porque foi um time cheio de jogadores que inclusive não tem contrato com o clube. Destaque apenas o goleiro Flaubert, os zagueiros Diego e Lucas, o lateral-esquerdo Dentinho, o meia Léo e os atacantes Diego Sousa e Fábio Ricardo.

  • Saulo Aires

    Não há dúvidas que o acontecido foi um grande vacilo da diretoria, no qual eu também me incluo, É que penso assim: se o Moto acerta, todos acertamos; se erra, TODOS erramos juntos!
    Concordo que a diretoria do clube decepcionou a torcida, mas não vejo esse erro como um fato que vai tirar a confiança da torcida nos diretores.
    Na verdade as pessoas que estão hoje no moto, apesar da enormes dificuldades, estão dando tudo de si para dar condições estruturais que faltam ao Papão.
    Isso de fato não apaga o erro, pois a torcida que compareceu ao CT queria muito er o time titular, mas acho que podemos ver de outra forma:
    1. Errar é nada mais nada menos que normal para o ser humano. Melhor errar em uma hora que se pode, para aprender com erro, do que em uma hora determinante para o Papão; Nunca é bom errar, mas antes um erro desse do que fazer a besteira que o Moto fez no começo do ano passado, o que até hoje nos custa a vaga para a série D.
    2. A diretoria não se escondeu ou tentou arrumar desculpas. Pelo contrário, teve a humildade e a sinceridade de reconhecer imediatamente o erro e pedir desculpas à torcida;
    3. Para criar tanta expectativa na torcida, como há muito tempo não se via, é porque o trabalho vem sendo bem feito, com a contratação de jogadores de qualidade para o Moto.
    4. A torcida mostrou a sua força e compareceu em massa, inclusive doando os alimentos e materiais de limpeza, em uma demonstração inequívoca que está acreditando no trabalho da diretoria;
    5. Dentro de campo, o time RESERVA do Moto venceu por 4 a 2 o mesmo adversário que perdeu de 3 a 1 para o time TITULAR do Sampaio.
    6. NÃO PODEMOS ESQUECER TODO O ESFORÇO E TRABALHO QUE ESTÁ SENDO FEITO POR CAUSA DE UM ERRO COMO ESSE!!!
    7. A diretoria nunca quis enganar torcida, pelo contrário: o Moto quase para esse ano, e a diretoria quer a torcida junto do time, incentivando, colaborando para fazer o Moto cada vez mais forte!

    RESPOSTA: O Saulo Aires esqueceu de dizer que faz parte da diretoria de marketing do Moto.

  • ACR Motense

    Foi falta de comunicação. A torcida fez sua parte, lotando o CT. Moto é paixão!
    Zeca, parece que o Moto foi convidado para jogar um torneio no Acre, a informação confere?

  • Rômulo Motense de Coração

    Foi decepcionante!!!
    fomos para ver la rossa, rubsem, os laterais, resumindo o time titular do moto, mas o que aconteceu foram as mesmas figurinhas carimbadas.
    nota zero pra diretoria e nota dez pra grande nação rubro negra.

  • Jorge Linhares

    Zeca, não fui ao CT, até porque tô morando em goiania, mas não dá pra torcida ficar chateada com a diretoria e perder a confiança por conta desse episodio.

    Há tempos que não me empolgava tanto com o meu time como nesse começo de temporada. Criei uma expectativa, até perigosa, de que vamos passear nesse ano de 2009. Minha confiança tá tamanha, que até a Copa do Brasil eu acho possivel de ser conquistada.

    Essa diretoria tá com crédito com nós, motenses. Espero que eles não vacilem de novo, poruqe errar é humano, mas não aprender com o erro e persistir nele, é burrice.

    Bora, meu papão!!

  • junior motofolia

    Tava no CT DO MOTO ontem e não fikei decepcionado com a diretoria não(claro q houve um erro),pois só de o MOTO estar em campo seja com time A,B OU C eu fiko feliz…. A NAÇÃO RUBRO-NEGRA ESTÁ DE PARABÉNS PELA PRESENÇA EM MASSA EM PLENO DIA DE SEMANA Á TARDE…… A NAÇÃO RUBRO-NEGRA AINDA TEM PLENA CONFIANÇA COM A DIRETORIA ATUAL ,POIS ELES ESTÃO SE ESFORÇANDO O MÁXIMO PARA FAZER UM TRABALHO DIGNO DE MOTO….
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS