Guilherme é negociado com o Zaragoza

016490824-dp00.jpgNesta terça-feira, a diretoria do Cruzeiro chegou a um acordo para a venda dos direitos econômicos do atacante maranhense Guilherme ao Real Zaragoza, da Espanha. Os valores acordados entre os clubes para a transferência somente serão divulgados se o atleta acertar salário e tempo de contrato com os espanhóis, informa o site oficial do clube.

Cria das categorias de base celeste, Guilherme conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007, e se destacou como artilheiro da equipe, com sete gols. Na seqüência, foi promovido ao profissional.

O atacante marcou 36 gols em 84 jogos com a camisa da Raposa, média de 0,42. Como profissional Guilherme ajudou o Cruzeiro a conquistar o Campeonato Mineiro 2008. Ele foi o artilheiro do time celeste em 2008, com 23 gols marcados. Dezoito deles foram anotados no Brasileiro e o colocaram como o quinto maior goleador da competição.

O jogador embarca para a Europa às 23h30m (horário de Brasília), acompanhado do diretor de futebol celeste, Eduardo Maluf, para realizar exames médicos e negociar o contrato. Guilherme chega ao clube espanhol no mesmo momento em que outro atacante brasileiro, Ricardo Oliveira, está deixando a equipe de Zaragoza.

Leia mais no Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Guilherme é negociado com o Zaragoza"