Federação precisa explicar Caso Mimica

mimicaecelso.jpgO silêncio que impera na Federação Maranhense de Futebol após a liberação do zagueiro Mimica (na foto com o então técnico do Sampaio, Celso Teixeira) ao Botafogo da Paraíba terá que ser quebrado nos próximos dias para o bem do futebol.

O Presidente Alberto Ferreira terá que vir a público explicar como aconteceu a liberação do jogador do Sampaio.

O Sampaio garante que o contrato do jogador já estava protocolado na Federação na sexta-feira passada e que o pedido de transferência do Botafogo teria sido feito na segunda-feira.

No entanto, o jogador foi transferido para o Bota na segunda-feira por volta das 14h. Quando o Sampaio abriu o olho, por volta de 18h30, Mimica já não era mais atleta do clube.

O presidente do Sampaio Sérgio Frota garante que o diretor de registro Jorge Ferreira que é irmão do presidente Alberto Ferreira afirmou que transferiu o jogador porque não sabia que Ademilson (nome de batismo) é o mesmo Mimica (apelido).

O fato causa estranheza porque por durante pelo menos dois anos, Jorge Ferreira foi representante do Chapadinha na FMF e responsável por todos os contratos do do Galo. E o zagueiro Mimica saiu exatamente do Chapadinha para o Sampaio.

Tenho a convicção agora de que tudo foi feito com conhecimento do departamento de registros da Federação e o fato terá que ser esclarecido pela entidade.

Antes vou esperar que o Sampaio deixe de lado a postura passiva e de fato assuma esta denúncia em público. Que o jogador agiu de má fé, isso todo mundo já sabe. O que precisamos saber agora é o que aconteceu dentro da Federação até a liberação do atleta.

O BLOG está pronto para ouvir o presidente da FMF.

4 comentários para "Federação precisa explicar Caso Mimica"

  • CHIQUINHO/TURU

    ZECA,
    ISSO AI NÃO DÁ EM NADA, O MIMICA ATÉ JOGOU ONTEM NA VITÓRIA DO BOTAFOGO-PB. O PRESIDENTE NÃO VAI BATER DE FRENTE COM A FMF, ISSO É PRA SERVIR DE EXEMPLO PROS NOSSOS DIRIGENTES AMADORES, COMO QUE O JOGADOR SE APRESENTA E NÃO ASSINA LOGO O CONTRATO?

  • RONALD

    CADÊ A TÃO PROPAGADA ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DO SAMPAIO CORREA ? ESPERO QUE O PRESIDENTE FAÇA AQUILO QUE PROMETEU NA RADIO E TOME AS POVIDENCIAS PARA A DEVIDA PUNIÇÃO DO JOGADOR JÁ QUE ELE ASSINOU DOIS CONTRATOS, ISSO PARA O BEM DO FUTEBOL DE DA SERIEDADE DE SUA ADMINISTRAÇÃO, QUE ESSE CASO SIRVA DE EXEMPLO PARA QUE SE PASSE A RESPEITAR A INSTITUIÇÃO SAMPAIO CORRÊA, AGORA PRESIDENTE É UM BOM MOMENTO DE VC MOSTRAR SUA SERIEDADE, VOU FICAR DE OLHO.

  • JOSEVAN

    concordo com chiquinho-turú, é puro amadorismo, só mudou o ct do sampaio, porquer o resto tá a mesmas coisas das diretorias passadas. e nao concordo quando o sr. sergio frota e parte da impresa esportiva diz que o jogador trocou o sampaio pelo botafogo da paraiba que nao vai disputar nada nacionalmente, o que vale é a grana. lá eles tem patrocinio fortes e nós aqui não temos nada.
    só lembrando, alguns tempos atrás a imprensa esportiva em geral, dizia que o samapio não tinha patrocinio e algumas pessoas não ajudava por causa da diretoria, e agora com essa diretoria nova cadê os patrocinadores, é bom analisarem será que o motivo era esse mesmo.

  • Orlando Alcobia

    Calma aí… há pessoas que estão confundindo 2 coisas, uma coisa é o jogador ter assinado contrato com o sampaio e outra é o sampaio ter submetido o contrato na federação. Um jogador depois de assinar contrato com um time, é sempre um activo desse time mesmo que nao estaja inscrito na federação. A inscriçao na federação não serve para homolgar contrato nenhum! Sendo assim quando mimica assina contrato com o botafogo está a infrigir a lei pois ja tinha um contrato assinado com o sampaio! Dessa forma, se o sampaio souber se mexer, o jogador será suspenso por 1 ano!