Castelo vai estudar ajuda aos clubes

castelo1.jpgDirigentes dos quatro clubes da Capital estiveram reunidos esta tarde com o prefeito de São Luís João Castelo e entregaram um projeto de parceria elaborado pela AMA – Associação Maranhense de Clubes de Futebol.

Pelo projeto, Sampaio, Moto, Maranhão e Iape receberão nos próximos cinco meses (fevereiro, março, abril, maio e junho) cada um a importância de R$ 250 mil (R$ 50 mil mensais) em troca de propaganda institucional na camisa oficial dos clubes.

O prefeito João Castelo disse aos dirigentes que sempre foi um grande incentivador do esporte no Maranhão e que construiu o Complexo Esportivo do Castelão, mas lembrou que São Luís é uma cidade que tem necessidade em diversas áreas e citou a saúde e educação como exemplos, mas prometeu olhar com carinho a situação dos clubes.

– A gente vai analisar o projeto com muito cuidado até para não cobriu um santo e descobrir outro. A gente tem que priorizar as coisas de acordo com a necessidade da população. Eu vou procurar a iniciativa privada e conversar com empresários para que eles possam ajudar o futebol até porque o futebol só melhora com dinheiro. É preciso que a gente estimule a iniciativa privada a investir do esporte – adiantou.

Expectativa

“Eu acho que ele vai viabilizar o projeto até porque se comprometeu com a gente. Ele sabe da importância dele para o futebol”

João Vicente – Maranhão

“Eu acredito que nós conseguimos mostrar um projeto consistente. Nós oferecemos uma parceria e não estamos aqui de pires na mão. Fizemos uma solicitação até modesta. Eu acho que não tem dúvida que vai dar certo”

Sérgio Frota – Sampaio

“Senti firmeza. O prefeito Castelo é um homem de compromisso. Saio daqui muito otimista e acreditando que ele vai ajudar o futebol”

Carioca – Moto

“Eu acho que tem tudo para dar certo e tenho certeza de que o projeto será bem visto pelo prefeito João Castelo”

Vitor Negreiros – Iape

“Foi uma reunião muito boa. Ele disse que vai ajudar o esporte e tenho certeza de que este será um ano muito bom para o futebol maranhense”

Carlos Henrique Paixão – AMA

“Ele foi muito cauteloso e não poderia ser diferente. Inicialmente vai estudar o projeto e depois decidir de onde vai tirar os recursos. João Castelo vai analisar com carinho e tenho certeza de que o governo Castelo será responsável por essa
arrancada do futebol maranhense”

Pereirinha – Vereador

4 comentários para "Castelo vai estudar ajuda aos clubes"

  • CHIQUINHO/TURU

    SÓ NÃO CONCORDO EM O RATEIO SER FEITO POR IGUAL AOS QUATRO CLUBES, SAMPAIO E MOTO TINHAM QUE RECEBER UMA FATIA MAIOR DESSE BOLO, POIS SÃO TIMES DE MAIOR APELO POPULAR E VÃO DISPUTAR COMPETIÇÕES NACIONAIS.

  • mauricio

    Este sim que é o prefeito que São Luís estava esperando, tenho certeza que vai ajudar o futebol da nossa querida São Luís.

  • motense de olho

    Rateio igual? É brincadeira!!!
    Moto e sampaio tem de ficar com maior fatia do bolo, pois dividem a preferência dos maranhenses!
    Piada receber a mesma cota de maranhão e principalmente IAPE!!!

  • JOÃO CARLOS

    O timeco do Iape não deveria ganhar nada nunca disputou um campeonato maranhense primeira divisão, dava 2,00 reais para eles não ficarem chorando, não sei o que Pereirinha estava fazendo na reunião com o prefeito, que não sabe nem o nome dele e totalmente sem prestigio, o certo é 40% para Sampaio e 40% para o Moto e 20% para o MAC que não investiu no time.