Imperatriz e JV Lideral receberão ajuda

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, em sessão ordinária desta terça-feira (20), a Indicação de Projeto de Lei autoria dos vereadores Rildo Amaral e José Carneiro (Buzuca) que prevê o repasse pela Prefeitura de uma ajuda financeira no valor de R$ 100 mil aos times do Imperatriz e JV Lideral. Mesmo com a aprovação, a Mesa Diretora ainda terá de enviar comunicado à Prefeitura sobre a decisão dos parlamentares e esta por sua vez fará um Projeto de Lei para votação e aprovação em plenário liberando os recursos.

Apesar de ter sido aprovada por unanimidade a matéria sobre a ajuda aos dois representantes de Imperatriz no Campeonato Maranhense ainda gerou discussões no plenário. É que os vereadores Joel Costa e Edmilson Sanches quiseram saber de onde virão os recursos para a ajuda aos times.

O socorro financeiro veio após os vereadores reconheceram o prejuízo que os times terão em razão de não poderem contar com o estádio municipal Frei Epifânio que está fechado para reforma e com as obras atrasadas e ainda a proximidade do inicio do campeonato estadual.

O gerente de futebol do Imperatriz, Emerson Mendes disse que o valor ajudará muito ao time que tem uma folha de pagamento em torno de R$ 100 mil e tem muitos gastos com deslocamentos para outros municípios em razão de não poder jogar em casa. Ele disse que o valor total é um bom começo, mas poderia ser maior levando em conta que municípios menores como Itinga e Santa Inês foram mais generosos com seus clubes.

Reportagem de João Rodrigues

Seja o primeiro à comentar em "Imperatriz e JV Lideral receberão ajuda"