Evandro Marques no Tricolor

Agora é oficial. O novo diretor de futebol do Sampaio é mesmo Evandro Marques. Ele assume no lugar de Sandow Feques que assumiu o JV lideral (de Imperatriz). Evandro comandou o futebol do Moto na temporada passada, mas acabou deixado de lado pela atual diretoria rubro-negra após pedir aumento de salário. Melhor para o Sampaio.

3 comentários para "Evandro Marques no Tricolor"

  • Wellington Bezerra

    Caro Zeca,

    Vejo e ouço, a todo o momento, vocês da imprensa elogiarem esse senhor Evandro Marques. Como não o conheço, não irei aqui questionar sua competência e sua habilidade no trato com o futebol. A minha revolta é porque gostaria de ver um verdadeiro BOLIVIANO conduzindo essa importante pasta no Sampaio. Mesmo com todo o profissionalismo, sabedoria e competência desse senhor, será que não existe em São Luís ou no Maranhão, um Boliviano que tenha os mesmos pré-requisitos para assumir o Departamento de futebol do Sampaio?
    Zeca, futebol é paixão. Será que o Geografia aceitaria assumir o Departamento de Futebol do Moto? E o Raul Menezes, será que assumiria o Sampaio? PORTANTO, DO PONTO DE VISTA DA MINHA PAIXÃO PELO SAMPAIO, FICA AQUI REGISTRADA TODA A MINHA REVOLTA POR ESSA ESCOLHA.

    Wellington Bezerra

    RESPOSTA: Meu amigo Wellington não posso falar pela diretoria do Sampaio. Deixo aqui o espaço ao presidente Sérgio Frota. O que posso te adiantar é que percebi que o Moto não quis renovar o contrato com o Evandro porque queriam colocar um motense no departamento de futebol, mas essa já é uma prática que não existe mais no futebol. O gerente ou diretor de futebol é sempre um profissional como é um técnico ou jogador. Já imaginou conseguir montar uma equipe onde todos tocessem pelo Sampaio? Seria muito bom, porém quase impossível de se conseguir.

  • Sandro Jardim

    Caro Wellington Bezerra, veja por exemplo o Paulo Angionni que vai foi Gerente de Futebol do Vasco, Flamengo, Corinthians e tantos outros clubes brasileiros??? Certamente o Paulo Angionni por ser um homem envolvido no futebol, tem o seu time de coração, mas ele é sobretudo um profissional do futebol e quem é profissional não pode escolher cores ou paixão para um determinado trabalho. A posição de Gerente de Futebol é similar a do Treinador de Futebol como bem enfatizou aqui o Zeca Soares. Wanderley Luxemburgo por exemplo é flamenguista assumido e nem por isso prejudicou os times que trabalha quando esteve jogando contra o seu time de coração. Evandro Marques é sim maqueano eu creio nisso, mais é acima de tudo um homem, correto, íntegro e acima de tudo o homem que mais conhece dessa função no futebol maranhense. Parabéns Sampaio Corrêa.

    RESPOSTA: Também acredito nisso Sandro. Torce pelo sucesso do Evandro Marques e acho que o Sampaio fez um excelente negócio.

  • ACR Motense

    Zeca, gostaria apenas de esclarecer que Evandro Marques não renovou com o Moto porque pediu um reajuste salarial incompatível com as possibilidades do rubro-negro, que sequer tinha uma diretoria na ocasião. Por isso, não se trata de querer colocar um motense no departamento de futebol, simplesmente as coisas acontecem quando têm de acontecer. Pena que ele foi para o Sampaio, porque assim não posso lhe desejar toda a sorte do mundo.

    RESPOSTA: Acompanhei tudo bem de perto. Não vi vontade na atual diretoria para renovar com o Evandro Marques. Quem ocupa esse cargo precisa ser remunerado, mas se isso não acontece não podemos falar em profissionalismo no futebol.