Rodrigo é reconduzido à presidência do BEC

rodrigo15.JPGO empresário Francisco de Assis Rodrigues da Silva foi reconduzido à presidência do Bacabal Esporte Clube e dirigirá o clube azulino por mais dois anos. A eleição e posse de “Rodrigo” aconteceu na noite de ontem, 14, quarta-feira, em uma das salas do Estádio Municipal José Correia, mobilizou poucos interessados no futuro do BEC e nenhum torcedor, nem mesmo qualquer representante das torcidas organizadas.

Juntamente com Francisco de Assis Rodrigues da Silva foram eleitos também o vice-presidente Manoel Lima da Silva e o vice-presidente administrativo Carlos Rogério Santos Silva. Para a vice-presidência de futebol profissional os eleitos foram Hamin Rachid Trabulsi e Aulo dos Santos Costa. Para a vice-presidência de futebol amador Melquíades Neto e Sotero Aquino Almeida.
 
O vice-presidente de patrimônio eleito foi José Jackson Pereira Leite e para a secretaria geral os eleitos foram Gabriel Ângelo e Carlos Alberto Fernandes Gusmão.
O Conselho fiscal é agora formado por Hélio Santos, Luiz Everton Moreira Júnior, Madson Silvan de Sousa, Augusto César Pereira Leite, Wagner Carvalho Cutrim e Donato Miranda Galvão Filho.

rodrigo8.JPGSem dissidência

Formar uma nova diretoria para o clube bacabalense não tarefa das mais fáceis. Poucos foram os que se interessaram em dirigir o clube e a responsabilidade acabou recaindo mais uma vez sobre os ombros do empresário Francisco de Assis Rodrigues da Silva. O nome mais cotado para presidir o Bacabal era o do ex-vice-prefeito e atual secretário de administração e planejamento do município Almir Rosa Júnior.

Entretanto, “Dr. Júnior” não aceitou a nenhum dos convites que foram feitos, resistiu às pressões e acabou apenas continuando como mais um “colaborador” do clube.

Mesmo assim, depois de anunciada a formação da chapa agora eleita e empossada, um pequeno grupo liderado pelo ex-treinador Roberto Nogueira, o Roberto “Baresi”, anunciou o lançamento de uma outra candidatura para tomar os destinos do clube. O pretenso candidato a presidente seria o empresário Jodeildo Vieira Lins, o “Bolinha”. Contudo, a pretensa candidatura não se confirmou.

Pés no chão

O Bacabal Esporte clube trabalhará esse ano com um orçamento fixo de apenas R$ 40.000,00. Esse montante será a ajuda oficial da prefeitura do município. Seus dirigentes terão que buscar nas cotas de patrocínio o complemento para cobrir as despesas do clube.

Em razão dos poucos recursos, e do time não está participando de nenhuma competição que seja realizada à nível nacional, a política adotada por seus diretores é a política de pés no chão. Nenhum grande nome, ou grande estrela do futebol, foi, ou será contratado esse ano.

Reportagem e foto: Abel Carvalho

5 comentários para "Rodrigo é reconduzido à presidência do BEC"

  • THIAGO

    DIA 14 TINHA INTEGRANTES DA TORCIDA FÚRIA DO MEARIM NO CORREÃO, VC É Q Ñ ESCREVE UMA MATÉRIA CORRETA FALANDO DO BECÃO, SÓ PASSA NOTÍCIA ERRADA DO BECÃO. FÚRIA DO MEARIM “A MAIOR DO MARANHÃO”.

    RESPOSTA: Não considero erro algum deixar de citar a presença de uma torcida numa eleição da direção do BEC. Não faz a menor diferença. De qualquer forma parabéns pelo apoio ao Leão do Mearim.

  • JOSEVAN

    Zeca, vc. pode me informar quem é o gerente ou diretor de futebol do bacabal, e se o José ALberto (Geografia) ainda está por lá.

    RESPOSTA: Ainda não está nada definido, mas com a política caseira dificilmente o José Alberto irá para o Leão.

  • donizete amorim

    Parabéns Rodrigo sucesso, espero que vc me ajude a pagar a os meus gastos com o meu tratamento pois me machuquei aí e meu tendão se rompeu por ter feito infiltração pra jogar, valeu paguei 10.000.00 fora os exames.

  • MOTENSE FIEL

    ONTEM A TORCIDA DO MOTO MOSTROU MAIS UMA VEZ QUE É APAIXONADA PELO SEU TIME, A TORCIDA ORGANIZADA MOTOFOLIA, RECEPCIONOU OS URUGUAIOS NO AEROPORTO CUNHA MACHADO, ELES CHEGARAM POR VOLTA DAS 02:05hs, DESTE SÁBADO, TIRAMOS FOTOS, MOSTRA MAIS UM VEZ, QUE A TORCIDA MOTENSE É FIEL A SEU TIME.

    RESPOSTA: Só torço para que os jogadores correspondam à expectativa da torcida rubro-negra.

  • carlinho torres-bacabal

    Vamos com ele mesmo o Rodrigo, já que ninguém se apresentou…. Vamos lá Becão.