Artilheiro do Moto acerta com o Figueirense

img_0115site.jpgA Diretoria do Figueirense Futebol Clube anunciou na tarde desta quarta-feira (14), a contratação de mais um atacante para fazer parte do elenco alvinegro nesta temporada. Trata-se de Dyanfres Douglas Chagas Matos (Douglas), de 21 anos.

Douglas foi um dos destaques do Moto Club-MA na temporada passada, sendo o artilheiro da equipe com 7 gols marcados.

Ele é mais um jogador que poderia ter sido negociado pelo próprio Moto Club. No final do ano, o Moto perdeu o atacante Misael para o Ceará e o atleta agora já está com o passe avaliado em um milhão de reais. Ainda tem o Gabriel que estaria em um time de Goiás.

Duvido que alguém no time rubro-negro queria explicar porque o Douglas e o Misael foram levados de graça por outros clubes. O espaço está aberto.

Leia mais no Globoesporte.com

10 comentários para "Artilheiro do Moto acerta com o Figueirense"

  • genilson

    É muito simples, Zeca !
    O jogador é negociado com alguém da diretoria e não com o clube. E todos no clube sabem disso. Quem traz o jogador tem “direito” de negociá-lo com quem bem entender, a fim de que seja “ressarcido” dos gastos oriundos da negociação quando da vinda do atleta para o clube maranhense. É uma espécie de acordo entre os nossos dirigentes. E isso vem acontecendo há muito tempo, principalmente com os atletas da “base”.

    RESPOSTA: Lamentável e vergonhoso. Alguns ganham e o clube não. Isso precisa mudar, mas para mudar é preciso que o torcedor fique de olhos bem abertos.

  • motense

    Concordo com vc Zeca, o grande exemplo foi feito pelo filho do “GRANDE” “PATRONO” DO MOTO, isto segundo os radialistas da Rádio Mirante AM, que como Presidente do time , liberou praticamente de graça Misael e Gabriel. Ano passado enquanto Nelson Frota bancava praticamente toda a folha do time, no final quem recebeu todos os méritos da conquista do Título foi ele.

  • Washington

    Me faço das palavras do amigo Genilson, é isso mesmo que acontece, há outras pessoas envolvidas desfrutando de uma estrutura que poderia ser dos próprios clubes, o Ceará e o Figueira vão lucrar pois fazem a coisa certa. Isso precisa acabar…
    Será que nossos dirigentes não aprendem?

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Genilson era justamente isso que eu ia comentar….
    Zeca, você tá certo, mas a imprensa deveria chegar junta também com esses picaretas do nosso futebol. Esse é um dos motivos que o torcedor se afasta dos estádios. Zeca tenta fazer uma entrevista com Mizael, Douglas e com o Gabrie e tenta saber quem são os empresários desses jogadres.l

  • ACR Motense

    Concordo em gênero, número e grau com tudo o que foi dito aqui. Isso tem que acabar para a sobrevivência do futebol maranhense.

  • Torcedor Consciente

    Como diz o jornalista Boris Casoy, “isto é uma vergonha”, para o futebol maranhense, e um assalto ao patrimônio do Moto Club. É somente não aceitar jogador nenhum destes picaretas que se dizem empresários, e esta nova diretoria fazer contrato passando ter direito federativo sobre o jogador e se caso queiram tirar do club somente pagando a múlta recisória.

    Torcedor Consciente

  • MOTENSE

    O MOTO CLUB DE SÃO LUÍS NÃO VER O DINHEIRO,
    MAIS QUEM TÁ ENVOLVIDO NAS NEGOCIAÇÕES DOS
    NOSSOS JOGADORES, SÃO OS PRÓPRIOS DIRIGENTES
    MOTENTES, EU CREIO QUE MEIA -DÚZIA, E O TIME
    FICA DO JEITO QUE TÁ, A VER NAVIOS.

  • Alex Motense

    O PASSE DE MISAEL VAI CRESCER, E MUITO, POBRE
    MOTO CLUB, NÃO VAI VER NENHUM CENTAVO SE QUER,
    TODO ANO É ISSO, O PAPÃO REVELA GRANDES JOGADORES
    QUANDO CHEGA NO FINAL DA TEMPORADA, NOSSOS CRAQUES
    VÃO EMBORA DE GRAÇA, PARA OS GRANDES CLUBS DO BRASIL.
    É MOLE…

  • José Carlos Lobato Oliveira

    Zeca, tenta falar com algum amigo teu lá de Fortaleza para fazer uma entrevista com Gabriel e lhe perguntar quem é seu empresário e com quem o Ceará negociou e entrevistar também algum dirigente do Ceará fazendo as mesmas perguntas e você mesmo tenta entrevistar alguém do moto perguntando se Gabriel foi realmente de graça e quem negociou ele, pois o nosso futebol já tá demais, ninguém aguenta mais essa palhaçada. Tu conheces algum site cearense semelhante ao imirante onde tenha blogs que nem o teu? Qual é?

    RESPOSTA: Acho que você está se referindo ao Misael. Sobre a sua sugestão vou fazer a matéria sim. Sobre o site cearense http://www.verdesmares.globo.com

  • José Carlos Lobato Oliveira

    É sobre Misael mesmo que eu me referi, se bem que poderia me referi ao Douglas também até porque fico puto com essas “jogadas” de alguns dirigentes maranhenses; tenta fazer mesmo essa matéria até porque são muito estranhas essas negociações e obrigado pela informação do site.cearense.