Sampaio inicia caminhada rumo à Série B

novosampaio.jpg

Marcinho, Cristiano e Cosme entre as novidades do Tricolor para a temporada

A caminhada do Sampaio rumo à Série B começa hoje. O time que inicia a temporada 2009 será apresentado às 9h, no CT do Turu. A maior novidade Tricolor será a comissão técnica formada por três treinadores maranhenses que desempenharão funções diferentes: Vinícius Saldanha (técnico), Arlindo Azevedo (preparador físico) e Sandow Feques (diretor de futebol).

Entre as novidades no elenco do novo Tricolor estão os ex-rubro-negros Marcinho (volante) e Cosme (atacante), Cristiano (volante ex-Imperatriz), Tico Mineiro (atacante ex-Bacabal), Ricardo Feltre (lateral ex-Itinga e Imperatriz), Tiago Miracema (atacante ex-Itinga), Diones (meia ex-MAC e CRB), além de Roque (zagueiro), Almir (lateral-esquerdo), Claiton (lateral-esquerdo ex-São José), Lairson (meia) e Raynon (atacante do sub-18 do São Paulo).

Do elenco do ano passado deverão se rearesentar os jogadores Rodrigo Ramos, Mimica, Robinho, Walax, Marcelo Mendes, Tica, Zé Augusto e Célio Codó.

Durante o período de férias, o centro de treinamento do Sampaio recebeu obras de melhorias em sua estrutura física. Vários departamentos fora reestruturados dentro do planejamento para esta temporada.

Em 2009, o Sampaio disputará quatro competições: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série C, Campeonato Maranhense e Taça Cidade de São Luís.  A principal meta do Mais Querido nesta temporada, segundo o presidente do Sampaio, Sérgio Frota é o acesso à Série B.

A primeira partida oficial do Sampaio na temporada será contra o Figueirense-SC, dia 18 de fevereiro pela Copa do Brasil, no Estádio Nhozinho Santos.

3 comentários para "Sampaio inicia caminhada rumo à Série B"

  • Marcus Saldanha

    Olá,

    publiquei esse post no meu blog sobre o futebol maranhense, em especial A Bolívia Querida. Não gostei da atitude da direção do Sampaio culpando a ausência dos torcedores no estádio pela campanha sem título 2008. Em 2009, eu e minha família estaremos no estádio novamente e torço por um ano de conquistas e boas exibições.

    Leia e comente o texto:

    http://marcushistorico.blogspot.com/search/label/Futebol

    grato

    Marcus Saldanha

  • RONALD

    QUE CAMINHO DIFICIL É COM O técnico QUE TEMOS SE TORNA QUASE IMPOSSIVEL, MAS MESMO CONTRA A VONTADE DE SERGIO FROTA O VIDA DESSE técnico NA BOLIVIA QUERIDA VAI TER VIDA CURTA PELA SUA PROPRIA INCOMPETENCIA, CONCORDO COM O MARCUS POR TUDO QUE PASSOU O GRANDE UNIVERSO TRICOLOR ESSA TORCIDA TEM QUE SER PARABENIZADA POR TUDO QUE O TIME FEZ AINDA ASSIM SER O MAIOR PUBLICO DE TODO CAMPEONATO E DECIMA OITAVA NA SERIE C, PERDENDO QUASE TODAS EM CASA, PARABÉNS UNIVERSO TRICOLOR. O TIME NÃO FOI A ALTURA DA SUA TORCIDA E NÃO O CONTRARIO.

  • CLEMILTON DO BF

    Graças a Deus, o próprio destino, neste começo de temporada, está ajudando a nossa Bolívia Querida, digo isso pela saída do clube do “diretor de futebol” Sandow Feques, pois somente o presidente do sampaio, não estava vendo que esse trio não iria dá certo, seria a todo momento o Sandow querendo puxar o tapete do Venícius e este com essa preocupação na cabeça. não iria ter a tranquilidade de realizar um bom serviço. Já o Arlindo Azevedo, não tem essa pretensão, pois nunca quis ser treinador de futebol, gosta mesmo é de exercer sua profissão de preparador físico, e quando foi chamado, algumas vezes para ser técnico de algum clube, foi somente porque, no momento era quem estava ali, para tapar o buraco e sempre fez isso com a maior naturalidade e competência, mais como digo, a sua práia, que ele gosta é a preparação física, pois foi para isto que ele estudou e formou-se na universidade. OBRIGADO DEUS POR ESCREVER CERTO POR LINHAS CERTAS.