Goiás massacra o MAC na Copinha

O Maranhão Atlético Clube está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira, a equipe maranhense foi goleada pelo Goiás por 7 a 0 e não tem mais chances de avançar na competição. Além desta derrota, os maranhenses já haviam perdido para a equipe do Pão de Açúcar, na estreia , por 1 a 0.

A partida desta quarta-feira foi decidida no primeiro tempo, quando o Goiás marcou cinco vezes. No segundo tempo, os goianos fizeram mais dois gols e confirmaram a goleada.

Os gols do Goiás foram marcados por Emerson, aos 7 minutos do primeiro tempo, Fábio, aos 12, Marcos Vinícius, aos 19, Jonathan, aos 29, e novamente Fábio aos 45 da primeira etapa. Na volta do intervalo, a equipe goiana ampliou o marcador para 6 a 0, com Igor, aos 17 minutos, e fechou o marcador aos 43 minutos com Jonathan.

Com os resultados desta rodada, o Goiás é o líder do Grupo R, com 4 pontos, mesma pontuação do Pão de Açúcar. Na sequência, está o Mirassol com 2 pontos conquistados e o Maranhão é o lanterna com nenhum ponto ganho e nenhum gol marcado.

A próxima partida do Maranhão vai acontecer no domingo, dia 11, contra o Mirassol, no Estádio Hermínio Espósito, às 14h, horário de Brasília.

Resultados do Grupo R

Pão de Açúcar 1 x 1 Mirassol
Maranhão 0 x 7 Goiás

Reportagem: Paulo de Tarso Jr. / Imirante

13 comentários para "Goiás massacra o MAC na Copinha"

  • pc boliviano

    Zeca a ganância de algumas pessoas que tomam áreas públicas destinadas ao lazer, como por exemplo a prática do futebol por garotos em nossa cidade não existe mais, alinhado a uma falta de projeto para formar atletas a Lei Pelé e outros fatores gera isso, me parece que ninguém mais dessa cidade, principalmente os mais jovens sabem jogar futebol, quantos Paulo Cesar foram ceifados e que poderiam vir se tivesse políticas voltadas ao esporte.

  • Nesth Rêgo

    Sem apoio e sem jogadores qualificados. Eu não acredito que esses são os jogadores maranhenses que foram representar o nosso Estado. O que falta, eu acho que deveriam dar esta vaga aos clubes de mias nomes. MAC só joga maranhense, só faz participar de competição nacionais, porque nada influi e nem contribui,…oh vergonha MAqueanos, ah se fosse o Moto Club.

  • anderson

    ESSE RESULTADO FOI REFLEXO DA PREPOTENCIA DE KENNARD, NAO FEZ UM PREPARO COMPLETO DOS JOGADORES COMO FEZ O MARILIA ANO PASSADO,ELE FALAVA A MUITAS PESSOAS QUE A MAIORIA NAO IA NEM VOLTAR DE SAO PAULO, PODE ATEH SER DE VERGONHA!

  • RONALD

    ESSE É O TIME QUE MAIS INVESTE NAS CATEGORIAS DE BASE NO NOSSO ESTADO E AI ESTA O RESULTADO, E AINDA QUEREM PARA SE VALORIZAR OS NOVOS VALORES MARANHENSES, OS BONS VALORES SAEM DAQUI LOGO CEDO E SÓ FICA A SOBRA É TRISTE MAS É A MAIS PURA VERDADE, LAMENTO MUITO MAIS UMA VEZ ESTÃO ENVERGONHANDO O NOME DO NOSSO ESTADO LÁ FORA.

  • JOSEVAN

    NÃO EXISTE CATEGORIA DE BASE NO ESTADO DO MARANHÃO, A FEDERAÇÃO PAULISTA PODERIA ERA LIMITAR OS NÚMEROS DE CLUBES, PORQUE A MAIORIA DOS CLUBES SÓ VÃO PASSAR VERGONHA, COMO OS NOSSO DAQUI DO ESTADO DO MARANHÃO.

  • PAULO

    Isso o que aconteceu foi uma sacanagem com o nosso estado, morei um bom tempo no Estado de Goiás e eu garanto se tiver incentivo a alguns jogadores do nosso Estado, nessa categoria, certamente não passaríamos por esse vexame. Aqui tem bons jogadores falta é apoio e vergonha na cara principalmente dos governos municipais e estaduais que não investem em futebol profissional e amador.

  • JOSÉ CARLOS LOBATO OLIVEIRA MAQUEANO

    Tem gente que fala besteira “ah se fosse o moto” no nosso futebol todo mundo tá no mesmo barco. Muita gente fala que a divisão do mac é boa, mas apesar de eu ser MAQUEANO eu não acho boa. O que acontece no MAC é que os dirigentes valorizam mais nossos jogadores que moto e sampaio, não necessariamente seja uma boa base, se os treinadores da casa que treinam os times profissionais já não são qualificados imaginem os treinadores do sub 20, do sub 18? Fora a péssima estrutura. Se eu fosse dirigente do mac eu mesclaria os jogadores do sub 18 e do sub 23 para a disputa do profissional, porém taria uma boa comissão técnica NO COMANDO BOTARIA UM ARTURZINHO da vida que gosta de trabalhar com jovens, taria um nutriconista, um bom preparador físico enfim
    Quando chegasse ano que vem contrataria só uns 4 joadores para completar o elenco. nosso futebol não tem pra onde correr, tem que valorizar as divisões de base…Aí vão dizer que Arturzinho é caro, mas se colocar só os garotos a folha de pagamento seria bem baixa possibilitando trazer um treinador como ele e outra é um investimento trazer pessoas qualificadas

  • pc boliviano

    ISSO É UMA VERGONHA ESSES MOLEQUES TINHAM QUE TER MAIS VERGONHA NA CARA.

  • Washington

    É sempre assim, quando será que os times do Maranhão deixarão de passar vergonha na copinha? Todo ano é a mesma coisa. Tá na hora de mudar isso aí. Me parece algo mais psicológico do que técnica. Todos os times batem os do Maranhão… Não é possível. Federação maranhense deveria dá total apoio técnico e psicologico aos times que irão para São Paulo representar o nome do nosso estado.

  • JOSÉ CARLOS LOBATO OLIVEIRA MAQUEANO

    Esse que é o mal do pessosl daqui, esse pessoal do MAC já tava pensando em vender os jogadores como comentou o nosso amigo Anderson em relação a Kenard. Sair vendendo nossos jogadores não é bom nem para o clube e nem para os próprios jogadores, pois eles voltam para o nosso futebol no 2ºsemestre não dando continuidade em time algum.

  • fernando azevedo

    ISSO É COLOCAR UM KENNARD, ARROGANTE, SEM CONHECIMENTO, SEM CONDIÇÕES DE PREPARAR OS GAROTOS, VÃO PRA LÁ COM A VONTADE DE VENDER O GAROTO, ISSO ELES BOTÃO NA CABEÇA DOS JOGADORES OS MENINOS FICAM NUMA ESPECTATIVA MUITO GRANDE E TERMINA NÃO RENDENDO. OS TIMES DE OUTROS ESTADOS FAZEM SELEÇÃO DO ESTADO, UNINDO OS JOGADORES DOS CLUBES E LEVAM, AQUI NINGUEM SE UNI, AI A VERGONHA VEM. OS GAROTOS NÃO TEM FUNDAMENTOS, SEM TREINAMENTOS ESPECIFICOS, ALGUNS PREPARADORES FISICOS DO NOSSO ESTADO NÃO SE QUALIFICAM, E QUEM SE QUALIFICA CLARO QUE O TRABALHO É DIFERENCIADO NO CASO QUE PODEMOS CHAMAR OS PROF. ARLINDO AZEVEDO, CARLOS AUGUSTO, SANDOW FEQUES, IZONE E OUTROS,

  • José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Realmente a coisa é muito amadora, fiquei sabendo que o preparador físico do MAC é recém formado na área, o certo seria colocar um mais experiente e colocar o novato para ficar sendo um tipo de auxiliar.

  • Marco

    TAMBÉM ATRIBUO À PREPOTÊNCIA DE KENARD CARVALHO ROCHA. OS GAROTOS NÃO MERECIAM SER TRATADOS COMO MERCADORIAS (OU MELHOR – “COMO SE FOSSE FEIRA DE ESCRAVOS”). SE ELE PERMANECER NO CLUBE, VOCÊS VÃO VER O QUE VAI ACONTECER…!!!