Brasília promete conquistar títulos no Moto

O novo técnico do Moto, José Carlos Brasília falou com exclusividade à Rádio Mirante AM e garantiu que retorna a São Luís com a missão de levar o clube às grandes conquistas. Na primeira vez que dirigiu o Papão, Brasília tirou o Moto da fila de 11 anos sem títulos.

– Realmente acertei com o Moto. Eu tenho uma identificação e uma história muito bonita com o clube. Estou com muito prazer e motivação para fazer um trabalho do mesmo nível que a gente já fez aqui [em 2000] – disse.

José Carlos Brasília, que além de ter dirigido o Moto, já treinou o Paysandu (PA), Joinvile (SC), Bangu (RJ), Madureira (RJ) e Foz do Iguaçu (PR), mostrou confiança ao acreditar no trabalho para esta temporada. Para Brasília, a experiência que ele adquiriu durante sua carreira o fez crescer profissionalmente.

– Estou mais experiente, mais maduro como profissional e ser humano. Com certeza vou ter uma relação melhor com a imprensa. Estou com grande vontade de acertar outra vez – afirmou.

Questionado sobre os desafios que irá enfrentar no Moto Club, Brasília não demonstrou preocupação, porque, segundo o novo treinador motense, a estrutura do Moto melhorou muito em relação a 2000. Para o técnico, o período que terá para montar a equipe deve ser suficiente.

– Eu fico feliz em ver o Moto Club hoje, porque em 2000, quando eu cheguei, o Moto não tinha nada. Não tinha campo pra treinar. Mal tinha material. Eu cheguei com o clube em 9º lugar no campeonato [Maranhense] que tinha 12 participantes no final do primeiro turno. A gente fez um trabalho maravilhoso para conseguir o titulo daquele ano. Mas hoje, vamos ter de 30 a 40 dias para montar o time. A gente já está conversando com a diretoria para conseguir alguns jogadores – explicou.

Apesar de chegar a São Luís apenas na segunda-feira (12), José Carlos Brasília afirmou que o trabalho já começou. Ele e a diretoria já estão conversando a respeito do elenco do Moto para 2009. Segundo Brasília, trabalho será o lema do Moto nesta temporada.

– Vamos trabalhar muito. A minha filosofia é trabalhar. Vamos trabalhar no dia-a-dia e formar um grupo forte com pensamento de chegar o mais longe possível. E o mais longe possível é ser campeão. Vamos passar esses próximos dias, conversando e tentando achar os melhores nomes de atletas que estejam adequados para fazer parte do plantel do Moto Club – finalizou.

Reportagem Paulo de Tarso Jr. / Imirante

2 comentários para "Brasília promete conquistar títulos no Moto"

  • ACR Motense

    Para mim é um excelente nome. Como eu disse em posts anteriores, o Moto vem mais forte ainda este ano!

  • motense de olho

    Desejo boas vinda ao técnico Campeão Maranhense de 2000 e 2009, campeão Brasileiro da Série D 2009 e Campeão da Taça cidade de São Luís 2009!