Junta viabilizará participação do MAC

Para alegria da torcida atleticana, ainda não foi desta vez que o MAC decidiu desativar o futebol profissional. A participação do Maranhão Atlético Clube no Campeonato Maranhense 2009 está nas mãos da Junta Governativa escolhida esta noite no Parque Valério Monteiro e que trabalhará nos próximos 90 dias para viabilizar o Demolidor de Cartazes na próxima temporada.

Os cardeais atleticanos estabeleceram um valor mensal de R$ 40 mil com a folha de pagamento. Desse valor, a metade ficará sob a responsabilidade dos conselheiros. A outra parte deverá vir de patrocínios que serão viabilizados pela Junta Governativa.

A assembléia atleticana estabeleceu prazo de 15 dias para a Junta Governativa garantir os recursos e confirmar a participação do MAC no Estadual. Se dentro deste prazo, a Junta não viabilizar os patrocínios, o clube vai mesmo paralisar as atividades no departamento de futebol profissional.

O presidente do Conselho Deliberativo, empresário Carlos Mendes disse que o MAC formará uma equipe de jovens atletas e todos maranhenses.

– Discutimos os pós e contra, no final encontramos esta saída que será viabilizada pela Junta Governativa. Posso adiantar a você que não virá ninguém de fora. Serão todos jovens daqui do Maranhão – adiantou.

A Junta Governativa será presidida pelo empresário Carlos Moreira (da Morepan), o vice será o ex-presidente João Vicente e o diretor financeiro, Fernando Belo.

Seja o primeiro à comentar em "Junta viabilizará participação do MAC"