Bacabal não terá grandes “estrelas”

A eleição para escolha do presidente do Bacabal para o biênio 2009/2010 está confirmada para o dia 14 de janeiro. O atual presidente Francisco Rodrigues deverá permanecer no cargo. Ele adiantou ao BLOG que o BEC será uma equipe diferente em relação aos últimos dois anos e sem muitas “estrelas”.

– O BEC será um time competitivo e com pé no chão. Não teremos muitas estrelas, mas vamos entrar para competir. Se não fosse assim era melhor nem entrar – adiantou.

O fato é que 2009 não será um ano de eleições e a diretoria do Leão não terá condições de manter a folha de pagamento altíssima como nos últimos anos.

joga0907az.jpgNem mesmo o atacante Clodoaldo (foto) que foi um dos destaques do Bacabal na temporada não deverá retornar na próxima temporada.

Este ano, o BEC trouxe os treinadores Dário Lourenço, Flávio Lopes, Luis Carlos Wink, Roberto Fonseca e Victor Hugo. O Leão montou um elenco cheio de estrelas: Cadu, Fabiano, Alex Mineiro, Donizete Amorim, Tico Mineiro e Sorato, além de outros que nem chegaram a jogar uma partida sequer como o goleiro Éwerton (ex-Vasco) que foi parar no Paysandu e o lateral-esquerdo Vitor Boleta. Deste, segundo o presidente nenhum está nos planos para 2009.

Do atual elenco deverão permanecer os jogadores Baby, Eloir e Anderson que estava no Icasa-CE, mas poderá retornar ao Leão.

Segundo Rodrigues, o BEC vem conversando com o técnico Braide Ribeiro, além de Everaldo que estava em Palmas. O nome do treinador do Leão para 2009 será anunciado no dia 5 de janeiro. A reapresentação vai acontecer no dia 10 de janeiro.

A estéia do Bacabal no Campeonato Maranhense acontecerá dia 26 de fevereiro, contra o JV Lideral, em Imperatriz.

7 comentários para "Bacabal não terá grandes “estrelas”"

  • João

    Eu já vinha cantando essa bola aqui há tempos,tava na cara que esse prefeito de Bacabal só queria se reeleger,não fez nada pela cidade e usou o poder do futebol pra garantir votos.Inexperiência,pra não dizer falta de inteligência,(ou quem sabe inteligância demais) do presidente do Bacabal,que ao invés de buscar maneiras de tornar o clube independente,pelo menos em parte,da prefeitura,optou pelo caminho mais fácil,trocado por emprego na prefeitura e dizem até que um carrinho novo.Agora,abandonado,o Leão do Mearim vai tentar “respirar em 2009”,até as próximas eleições,é claro!Acorda povo de Bacabal,tá na hora da fúria ter fúria e cobrar do prefeito,reeleito com o BEC,atitude e dignidade,não só com o futebol,mas com o desporto e a cidade.

  • carlinho torres

    o time não se apresentou ainda, mas deveremos fazer um bom time esse ano , com certeza!

  • eriveldo sousa de pinho

    a diretoria do bec tem que valoriza atletas de nossa regiao, as estrelas como sao chamados aqeles q vem de outros estados vem so ganha dinheiro. o leao do mearim ou becao como chamamos e amor e paixao de bola, pra jogar aqi no becao tem q ter amor a camisa. sou torcedor com amor e paixao por nossa regiao do mearim, moro em lago da pedra, e ao presidente do bec q forme um elenco competitivo e forte porq todo maranhao ja sabe qe a torcida do bec e a maior mais fanatica do maranhao ok.

  • ANDERSON ( DONIZETE AMORIM)

    FUI MUITO FELIZ POR TUDO QUE PASSEI EM BACABAL CAMPEÃO E PELO CARINHO DE TODOS. MAS QUERO PEDIR ATENÇÃO PARA ESSE FATO JOGUEI COM INFILTRACAO MEDICAMENTOS PESADOS! RESULTDAO ESTOU DE CAMA COM O TENDÃO OPERADO ISSO PARECE ENGRACADO NÉ? MAS ISSO E FATO E FATO TAMBÉM QUE FALARAM QUE NÃO PODEM FAZER NADA DEPOIS DIZEM QUE JOGADOR NÃO TEM AMOR À CAMISA. VIDA QUE SEGUE FELIZ 20009 PRA VC ZECA TORCEDOR BACABALENSE VALEU! 4 MESES PARADO MAS JESUS ESTÁ NO CONTROLE ELE É FIEL!

    RESPOSTA: Muito bom saber que você acompanha e lê o nosso blog. Posso dizer que poucos jogadores de fora souberam honrar a camisa do BEC. Você foi um deles. Comandou o BEC, principalmente na conquista da Taça Cidade. A sua saída no Brasileiro foi fatal para o Leão. Torço pela sua recuperação e espero que retorne logo aos campos de futebol e quem sabe um dia ainda retone ao Maranhão.

  • Fabio Osmar Correa

    Boa sorte para o BEC, estou aqui no sul torcendo por eles, pois tenho um grande amigo defendendo as cores do Bacabal, o sergimho apelido.

  • MARCELO

    FOI UMA MARAVILHOSA EXPERIÊNCIA PRA MIM VESTIR A CAMISA DO BACABAL. COM CERTEZA NÃO SERÁ SÓ MAIS UM CLUBE EM QUE EU JOGUEI EM MINHA CARREIRA, 0 CARINHO QUE TIVE DOS TORCEDORES EM TODOS OS MOMENTOS FOI MUITO GRATIFICANTE. NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL DA MINHA PASSAGEM NO BEC ELES LUTARAM PELA MINHA PERMANÊNCIA. TENHO UMA DÍVIDA DE GRATIDÃO COM ESSES TORCEDORES. FICO MUITO FELIZ E HONRADO DE TER VESTIDO ESSA CAMISA DO BEC
    UM FORTE ABRAÇO A TODOS
    MARCELO-ZAGUEIRO

  • samara

    adorei……vai ajudar mt no trabalho da escola bjs……