Semanas decisivas

As duas últimas semanas do ano que está terminando são decisivas para dois dos mais tradicionais clubes do futebol maranhense. Coincidentemente, estas duas equipes  conquitaram os últimos títulos de campeões estaduais. Estou falando de Moto Club e Maranhão.

Os conselheiros motenses e maqueanos estiveram reunidos do último sábado, mas pouca coisa ficou definida. O MAC até conseguiu eleger o empresário Carlos Mendes para o Conselho Deliberativo. Mas a eleição,segundo Mendes só terá validade se no dia 2 de janeiro, o clube conseguir escolher o seu presidente de fato. Se isto não acontecer, ele já avisou que não ficará no Conselho Deliberativo.

No Moto a situação é bem mais complexa. Pouca gente apareceu para definir o futuro do atual campeão maranhense. Dois empresários estariam dispostos a assumir o Papão na próxima temporada, mas pediram até o fim do ano para definir a situação.

Com isso, o Moto fará uma nova reunião, apenas no dia 6 de janeiro quando a situação deverá ser definida. Até lá, o Moto continuará perdendo seus principais jogadores.

O Moto será um dos representantes maranhenses na Copa do Brasil e vai enfrentar o Náutico-PE no dia 4 de março, no Estádio Nhozinho Santos.

5 comentários para "Semanas decisivas"

  • RONALD

    VC REALMENTE A CREDITA QUE ESSES EMPRESARIOS REALMENTE EXISTAM, ENTÃO VC ACREDITA QUE VINICIUS PERDEDOR SALDANHA VAI TRAZER JOGADORES DO PALMEIRAS PARA O SAMPAIO E EM MULA SEM CABECA, NÃO ME FAÇA RIR ZECA, O MAIOR CAMPEÃO DA DECADA ESTA JOGADO AS TRACAS NINGUEM QUER, MAS NÃO SE PREOCUPE TIME PEQUENO É ASSIM MESMO PEGA QUALQUER UM BOTA AS CAMISAS E MANDA PARA CAMPO, MANDA COLOCAR UM ANUNCIO NO CLASSIFICADO DE O ESTADO DO MARANHÃO NA COLUNA DE EMPREGO, TALVEZ APARECA ALGUEM PARA CARREGAR ESSE FARDO QUE SE CHAMA MORTO CLUBA, TEM UM TIME CHAMADO RACING DO ANIL QUE GOSTARIA DE FECHAR UMA PARCERIA COM A LAMBRETA SEU PRESIDENTE E MORTENSE TALVES POSSA ATÉ ASSUMIR A PRESIDENCIA BASTA CONVERSA, NÃO ME LEVEM A MAU SÓ QUERO AJUDAR AO MAIOR CAMPEÃO DA DECADA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcelo OLiveira

    Zeca e o restante da cambada de boliviano

    Zeca vc faz questão de publicar que o moto está sem presidente.
    Mas lembra do campeonato maranhense, o Papão passou 50 dias sem jogar, e fui campeão.
    Ou seja, o papão sem jogador sem presidente, sem campo, sem tudo e só com a camisa vai bater denovo no Sampaio ano que vem.
    E olha que a Bolívia tem presidente, já está com o time todo apalavrado.
    e o Papão nada.
    Senhores o q importa é dentro das 4 linhas.
    e o Papão la dentro é o melhor, vcs bolivianos ja param pra pensar em quantos times do Brasil o papão ja bateu vestido nessa camisa do sampaio. Quantos jogadores de fora o sampaio ja teve. Dá pra fazer 800 times. e o Papão taca.
    Pesidente Sergio Frota forme seu time bote pra treinar a partir do dia 5 de janeiro para eles irem aprendendo.
    Quando tiver na véspera do início do Maranhense o moto define o presidente e bota seu time em campo.
    De uma coisa eu tneho certeza serei campeão Novamente!!! Já tá ficando sem graça.

    RESPOSTA: Não dá para esconder o fato. O Moto está sim sem presidente, a exemplo do MAC e isto é lamentável.

  • Bolivia Querida

    Bolivianos e Motense, perguntar não ofende.

    Quem eliminou o Moto da Série C de 2007, 2008, 2009, 2010…2020 depois de duas vitória expetacular de 4 a 0 e 1 a 0 esse com direito a gol olimpico?

    Campeonato Maranhense é só detalhe para a Bolivia Querida, como 90% das finais do maranhense o Sampaio está sempre presente, então, a conquista de um titulo tarda mais não falha, como time supergrande o que importa no momento mais do que nunca é a Série B.
    Titulo maranhense é para o Moto que não passa da Estiva se lambuzar.

    Bolivia rumo à Série B 2009, isso é fato!!!!!!!!

  • RONALD

    PELO COMENTARIO DO MARCELO NO QUAL CONCORDO PLENAMENTE, É POR ISSO QUE NOSSO FUTEBOL ESTÁ NO FUNDO DO POÇO, FALEI QUE ESSE TÍTULO ERA BOM PARA O MOTO MAS PÉSSIMO PARA NOSSO FUTEBOL, TEMOS QUE SAIR DO AMADORISMO, NEM NOSSOS TIMES AMADORES TEM MAIS ESSE TIPO DE PENSAMENTO, TEMOS QUE PENSAR DE MANEIRA PROFISSIONAL SÓ ASSIM NOSSO FUTEBOL PODE SER GRANDE, POR PENSAMENTOS COMO ESSE QUE O MORTO JÁ FOI CONCIDERADO PELA CBF O PIOR TIME DO BRASIL, ENQUANTO OS TORCEDORES DO MOTO SE CONTENTAM EM GANHAR DO SAMPAIO NÓS QUEREMOS MUITO MAIS , QUEREMOS SUBIR PARA SÉRIE B, O SAMPAIO É GRANDE POR ISSO PENSA GRANDE, ENQUANTO O CAMPEÃO DA DECADA PENSA MEDIOCRE E POR ISSO NUNCA VAI DEIXAR DE SER UM TIMINHO DE 1,99 QUE TEM COMO CONSOLO GANHAR DO MELHOR TIME DO ESTADO, CONTINUEM PENSANDO PEQUENO E QUE VCS SEMPRE SERÃO PEQUENOS. HOJE A BOLÍVIA QUERIDA TEM PRESIDENTE, TEM DIRETORIA, TEM PLANEJAMENTO, TEM TIME, SÓ NÃO TEM TREINADOR, TEM CONSELHEIROS, ONTEM TINHA MAIS DE 80 PESSOAS NA REUNIÃO DO CONSELHO NA SEDE DO SAMPAIO, ENQUANTO OLHEI UMA FOTO NO ESTADO QUATRO GATOS PINGADOS NA ELEIÇÃO DA LAMBRETA, DA PARA VER A DIFERENÇA DE UM TIME GRANDE PARA UM TIME PEQUENO, MORRAM DE INVEJA.

  • motense de olho

    Avisa para o iludido do RONALD que a CBF nunca considerou o Moto pior time do Brasil, até porque, em seu ranking, Moto está na frente do time do arco-íris, cujos jogadores e torcedores gostam de se beijar, também considerado pela imprensa paulista o time mais caloteiro do Brasil e por Milton Neves o time da camisa mais feia do Brasil.
    Eu pergunto ao Boliviano do Ronald se esse ano que passou o time dele tinha diretoria, planejamento, conselheiros, planejamento, etc… tinha? Então porque entrou na taca pro Moto? Para não perder o costume né?
    Boliviano, respeita do teu pai!!!!