Os erros continuam

A Federação Maranhense de Futebol divulgou ontem a tabela do Campeonato Maranhense 2009 e pelo visto ninguém está disposto a corrigir os erros já apontados aqui. Os erros apontados na segunda-feira poderiam ter sido corrigidos antes da divulgação da tabela, mas enfim aqui tudo é diferente.

A tabela não prevê a estréia do Sampaio na primeira rodada. O Tricolor fará a sua estréia na Copa do Brasil, no dia 18 de fevereiro contra o Figueirense-SC sem ter feiro sequer um jogo oficial na temporada.

A tabela divulgada trás o Itinga e o Nacional. O Itinga é uma grande incógnita, mas já teria garantido a sua participação no estadual segundo a FMF. O Nacional estaria entrando com recurso no TJD para confirmar a sua permanência na 1ª divisão.

Após anunciar a tabela, o presidente da FMF afirmou que aguarda os clubes com as sugestões de mudança na fórmula de disputa que este ano aumentou o número de jogos de 104 para 134.

A rodada de abertura terá os seguintes jogos:

15h – Maranhão x Iape – Nhozinho Santos
17h – Moto x São José – Nhozinho Santos
17h – Imperatriz x JV Lideral – local indefinido
17h – Bacabal x Itinga – Correão

 * O BLOG vai aguardar as mudanças para divulgar a tabela que deverá ser modificada

8 comentários para "Os erros continuam"

  • chiquinho /turu

    EU NÃO AGUENTO MAIS TANTA INCOMPETÊNCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…, DEPOIS OS DIRIGENTES DE CLUBES VÃO PRO RÁDIO RECLAMAR QUE O TORCEDOR NÃO AO ESTÁDIO.

  • Vitorioso

    Campeonato novo , Erros antigos .

    O que parece é que a FMF apenas referendou o que havia sido acertado pelos clubes , existe prazo pra atender o estatuto do torcedor (divulgação da tabela, regulamento) , agora é um absurdo esta forma de disputa ,
    Rebaixar dois clubes no 1* turno ?
    Num campeonato de 10 times 6 fazerem semi final ?
    e ainda 2 turnos diferentes ?
    Triangular ?

    As cabeças são as mesmas , Coitado do Futebol Maranhense .

    O objetivo deles é deixar os torcedores Maranhenses assistindo o futebol do Sul pela telinha , assim engordam as cotas de TV dos clubes do eixo, a FMF recebe a sua parte do bolo via a CBF (que tem contrato com clube dos 13 e a TV) . A FMF esta entregando o mercado/Torcedores aos times grandes explorarem .

  • Diogo

    Os mais novos contratados do Sampaio Corrêa são o lateral-direito Ricardo Feltre (conforme anunciamos ontem), o volante Cristiano e o atacante Tico Mineiro. Esses três jogadores são conhecidos da torcida maranhense. Ricardo Feltre jogou no Imperatriz e, por último, estava no Itinga, enquanto que Cristiano há três anos defende o Imperatriz. Quanto a Tico Mineiro, o atacante disputou a Série C e o Campeonato Maranhense pelo Bacabal.
    Sobre Tico Mineiro, o próprio atleta disse ao presidente Sérgio Frota que rejeitou outras propostas feitas por clubes de outros estados para vir jogar no Sampaio e resgatar uma dívida que tem com o Mais Querido, por conta do mal-entendido ocorrido quando chegou a ser anunciado pelo Tricolor e acabou indo para o Bacabal, naquele episódio com o ex-técnico Celso Teixeira.

    Fonte: SampaioCorrea

  • gojoba

    Espera sentado Zeca Soares essa federação não vai tomar jeito nunca.

    RESPOSTA: Será? Eu já começo a pensar que vou quebar a cara mais uma vez com a FMF.

  • ze carlos

    Zeca, este comentário você libera, não?

    Acho que este espaço, e principalmente além da nóticia do nosso futebol, serve também de fórum para os torcedores manifestarem-se.

    Outro dia postei, um comentário sobre ranking, timemania, e escrevo Morto em vez de Moto, e você altera, achando que isso é nocivo.
    Olha Zeca Soares, você precisa fazer uma visita no Portal da Radio Clube do Pará e veja na opção Voz da Garela e veja o que é rivalidade salutar ou não.

    Aqui é como um amigo paraense me diz, como é que vocês querem torcedores nos clássicos? pois quando torcedores, não todos, eu px. sou exceção, como é que você quando joga o Sampaio com time de fora, ou o Moto vocês tem a ideia “não, vou torcedor para o Moto pois eu sou maranhense”.

    Zeca, é por isso que no Pará até amistoso entre Remo x paysandu dá 10 mil torcedore, porque eles alimentam essa rivalidade e cada torcedor é remo ou paysandu e não interessa.

    Tá lá como cá o Bloq orienta que palavras xulas, não entra, mais eu postar e chamar o Moto de Morto, ou muito chamam o sampaio de Sampanha, eu acho que faz parte, lá chamar o Remo de remorto e normal. o Eurico Miranda é doido mais neste ponto ele tem razão, tem clima o clima de rivalidade, se não, é auele negócio, tipo o MAC, time simpático para os torcedores, e muitos não tem interesse de assistir suas partida.

    Portanto Zeca, entendo que esse blog é uma grande oportunidade de acirrar tais rivalidade e motivar o torcedor a ir em campo só pra ver meu time ganhar do adversário.

    Zeca você é muitos torcedoes maranhense não sabe o que é e como os radialista de outros estados incentiva essa rivalidade.
    Aqui não a imprensa nesse ponto é supr amadora. passando pelo autor do blog.
    pela internet outra vez assistir uma Rádio de Caxias do Sul, no programa com participação do torcedor, lá Caxias x Juventude tem muito mais rivalidade que Sampaio x Moto, e lá o torcedor se manifesta, “malhando o time adversário” claro sem palavras impróprias.

    Se como eu, queria que pelo menos no mínimo 5 mil torcedores fosse realmente como no Pará, o “outro time que se dane” eu que saber é do Sampaio.
    Vocês da imprensa tem muito que aprender.

    RESPOSTA: Sem problemas Zé Carlos. As regras existem e precisam ser respeitadas. Tenho usado o moderador para manter o bom nível das discussões e confesso que poucas vezes tive que intervir, mas enfim você tem o direito de dar a sua opinião e aqui ela será sempre respeitada. Quanto ao fato do Pará ou outros estados, acho que não precisamos ver os exemplos dos outros. Nós sabemos e podemos fazer melhor.

  • NDN

    Se os clubes aprovaram um regulamento do Campeonato Maranhense em que o campeão não se credencia para disputar a Copa do Brasil de 2010, eles estão contrariando o regulamento da competição. Vou transcrever o dispositivo que trata dos critérios de participação na Copa do Brasil:
    “Art. 3º – São aplicados dois critérios de participação dos clubes na Copa do Brasil, ambos exclusivamente técnicos:

    Critério 1 – O clube estar situado entre os 54 clubes que obtiveram classificação no seu campeonato estadual ou no do Distrito Federal (DF), uma vez obedecido o número de vagas dos estados/DF, conforme abaixo definido, a partir do RNC – Ranking Nacional dos Clubes:

    a) Estados com três vagas – os posicionados de 1 a 5 no RNC;
    b) Estados com duas vagas – os posicionados de 6 a 22 no RNC;
    c) Estados com uma vaga – os posicionados de 23 a 27 RNC.

    § 1° – A primeira vaga oriunda dos certames estaduais será ocupada necessariamente pelo clube campeão do estado e no seu impedimento pelo segundo classificado e assim sucessivamente.

    § 2° – Nos estados/DF que possuam mais de uma vaga, uma delas poderá ser ocupada, a critério da federação local, pelo clube vencedor do Torneio Seletivo que seja realizado com tal finalidade.”

    Resumindo, uma das vagas necessariamente deve ser do campeão do estado. A outra vaga poderia ser do campeão da Taça Cidade de São Luís.

  • willian

    essa tabela vai ter modificação sempre, tem jogos em dia e horário atá de jogo da seleção, é mole, mas no Maranhão é assim mesmo, já estamos acostumados, agora te pergunto Zeca, qual será a bola do campeonato maranhense 2009??? Será aquela mesmo de basquete? Ouvi o presidente da federação dizendo que o contrato dela acabava este ano e que seria bola de uma empresa nacional, qual é? Você que é o fera no esporte maranhense descobre qual será o patrocinador das bolas 2009… um abraço e parabéns pelo seu blog…

    RESPOSTA: Obrigado pela confiança. Quanto à bola será a mesma marca deste ano.

  • MARCELO _ Boliviano - Tri Gaucho

    Caro Zeca Soares,
    Sou Gaucho e tenho acompanhado o Futebol do Maranhão em especial o seu belíssimo blog, vou ser honesto, acho que você é um dos melhores do Brasil, poís passa as informações em primeira mão e consegue dá a informação com credibilidade e olha, que lá em Porto Alegre, leio diversos blog’s e nenhum deles é igul ao seu. Já moro aqui em São Luís, há pelo menos 3 anos. Tem um detalhe que tem me chamado atenção, esse técnico do SAMPAIO, esse metidinho chamado Vinicius Saldanha, já esculto a pelo menos 2 anos, dizer que é muito amigo do Wanderley Luxemburgo e que iria trazer jogador para a bolivia querida e até hoje só tenho ouvido promessas e nada além disso acontecer. Será se vocês e a torcida da bolivia não percebem e notam que isso tudo é papo furado. Cadê essa amizade com o técnico que nunca conseguiu trazer um jogador ? estou aguardando o Palmeiras liberar pelo menos um gandula para o Sampaio !!!!! É muita brincadeira e vocês ainda caem nesse conto do vigário. Depois pergunte para ele, qual o jogador que vem lá do Palmeiras ???? Se vier algum prometo que pagarei o salário desse jogador durante, 1 ano, prometo, vou dormir tranquilo, porquê tenho plena certeza, de que não vem ninguém. Essa é a realidade do futebol do Maranhão.
    Marcelo