Náutico renova com Roberto Fernandes

robertofernandes.jpgAgora, sim. Depois de uma reunião nesta segunda-feira, o treinador Roberto Fernandes assinou com o Náutico um contrato para comandar o clube até o fim de 2009. Conversando pelo telefone com o GLOBOESPORTE.COM, o técnico demonstrou satisfação com o planejamento, que a diretoria promete para o próximo ano. O treinador já tem até uma meta a curto prazo: colocar o Timbu para entrar na briga do Campeonato Paulista.

– A diretoria vai me dar condições de realizar um bom trabalho em 2009. O Náutico vai entrar na briga do Paulistão. Explico: como a Federação Paulista investe bastante nos clubes de São Paulo, clubes como o Noroeste ou o Graratinguetá, por exemplo, conseguem tirar jogadores dos times pernambucanos. Times, como o Náutico, que disputam a Série A – explica.

Roberto Fernandes diz que é muito difícil concorrer com a média de ganho dos times de São Paulo.

– As equipes de São Paulo recebem mais no Paulistão do que quando disputam as Séries B ou C do Brasileiro – compara.

Investimento no CT do clube

O técnico se mostra satisfeito com a política do clube prometida pela diretoria para 2009.

– Nós firmamos uma parceria. Terei uma participação direta nas contratações. Eu sei o perfil do jogador que quero. Quero aumentar a média de altura dos nossos atletas e diminuir a média de idade do grupo – anuncia.

Roberto Fernandes diz que a diretoria prometeu um grande investimento no departamento de futebol para o próximo ano.

– Tive por parte da diretoria a promessa de ter jogadores do nível que a Série A exige, além de melhorias no nosso Centro de Treinamento, melhoria nas condições de trabalho e no processo de logística: transporte e hotéis, por exemplo – enumera.

Reportagem de Alexandre Guimarães, Globoesporte.com

Seja o primeiro à comentar em "Náutico renova com Roberto Fernandes"