Nhozinho não está liberado para a Copa do Brasil

nhozinho.jpg

A Federação Maranhense de Futebol ainda não encaminhou à CBF, os laudos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária para liberação do Estádio Nhozinho Santos com vistas à Copa do Brasil 2009.

Na última sexta-feira, a CBF divulgou os estádios considerados aptos para receber jogos da Copa do Brasil. Foram liberados apenas os seguintes estádios: Moisés Lucarelli, da Ponte Preta; o Madrugadão, do Mixto-MS; a Boca do Jacaré, do Brasiliense; o Bezerrão, do Dom Pedro-DF; o Juca Fortes, do Barras-PI; e Frasqueirão, do ABC-RN.

De acordo com o laudo técnico, para um estádio ser liberado pela CBF, Vigilância Sanitária, Policia Militar e Corpo de Bombeiros têm de mandar relatórios à entidade, garantindo segurança de torcedores, jogadores e profissionais que farão parte das partidas.

O prazo limite para a entrega dos relatórios para os jogos da primeira rodada, que acontecem no dia 18 de fevereiro, é 16 de janeiro. Caso não sejam enviados, a CBF designa outro estádio para ser realizado o jogo.

O problema é que a CBF entrou em recesso, nesta sexta-feira, e só voltará aos trabalhos no dia 8 de janeiro. Assim os clubes terão oito dias para enviar os relatórios.

Por conta da falta deste memo laudo, o Maranhão Atlético Clube ficou sem estádio na Capital e teve que jogar a Copa do Brasil deste ano, no Estádio Correão contra o São Caetano-SP.

O Sampaio estréia na competição no dia 18 de fevereiro contra o Figueirense-SC. De acordo com a tabela da CBF, o jogo está previsto para o Nhozinho Santos. O Moto também vai estrear em casa contra o Náutico-PE, só que no dia 4 de março.

Leia mais na Agência Futebol Interior

4 comentários para "Nhozinho não está liberado para a Copa do Brasil"

  • josé patrício neto

    “o Madrugadão, do Misto-MS”

    Na verdade é Mixto.

  • Gilson

    Zeca,

    Gostaria de obter informações precisas sobre a reforma do Castelão. Em que estágio se encontra? Qual a previsão de entrega da obra, que já se arrasta há quase dois anos? Temos lido e ouvido, ultimamente, que a CBF não poderia estabelecer confrontos dos nossos representantes contra grandes equipes do eixo sul/sudeste porquê o Nhozinho Santos só comporta 16 mil torcedores.

    Ante esse contexto, caso nossas equipes avancem de fase e tenham que cruzar com algum Flamengo ou Corinthians, onde nossos times mandarão seus jogos?

    Em 2009 temos boas perspectivas com as nossas prncipais equipes disputando as competições nacionais. Se houver um bom planejamento e com o Castelão reaberto, com certeza teremos a torcida de volta.

    RESPOSTA: Vou procurar saber e farei um texto.

  • Fernando

    É triste saber que a torcida de São Luis vai ter que ir pra outras cidades onde os estadios tem melhores condiçes. Já presenciamos isso no jogo do MAC X São Caetano-SP.
    FICO PUTO DA VIDA EM SABER QUE DURANTE 6 ANOS TADEU PALHAÇO roubou milhoes e nada fez com essa reforma que se arrasta por 6anos e nunca termina.O roubo é grande nessa obra e NINGUEM FAZ NADA E NAO ABRE O BOCÃO PRA DENUNCIAR MAIS ESSE GOLPE NO FUTEBOL MARANHENSE.

    RESPOSTA: Eu acho que esse problema será resolvido nos próximos dias. Pelo menos acredito nisso.

  • Andre Morais

    Zeca, só queria registrar minha indignação com essa federação aí, esse Alberto Ferreira não faz nada pra ajudar nossos clubes. Gostaria de saber como é que faz tirar esse presidente incompetente do poder? Pois ele é o maior atrazo do nosso futebol.