Evandro Marques nos planos do Sampaio

evandroblog.jpgO presidente Sérgio Frota deverá promover algumas mudanças no Sampaio para a temporada 2009. Em conversa com o BLOG, Frota adiantou que continuará administrando o futebol, mas procura um nome para assumir imediatamente o departamento de futebol. Pelo menos dois nomes foram contactados esta semana, mas não houve sucesso.

Frota disse exclusividade ao BLOG que poderá chamar para o cargo Evandro Marques, atual diretor de futebol do Moto. Evandro é diretor remunerado no rubro-negro e a sua permanência no Moto dependerá da nova diretoria. Ele já foi também diretor e presidente do Maranhão Atlético Clube e chegou a ser sondado pelo presidente da FMF, Alberto Ferreira para assumir o cargo de diretor técnico.

Além do departamento de futebol, Frota adiantou que fará mudanças profundas nas divisões de base e outros departamentos que serão estruturados na próxima temporada.

– Vamos seguir o mesmo rumo, por exemplo do Patrimônio que vem sendo muito bem conduzido pelo Luís Fernando Cadilhe – adiantou.

 A respeito da comissão técnica, Frota vem sendo cobrado por torcedores (inclusive aqui no BLOG) que querem a contratação de um treinador de fora. Antes da decisão do Campeonato Maranhense, o presidente do Sampaio afirmou que diante de qualquer resultado, o técnico do Sampaio em 2009 seria mesmo Vinícius Saldanha.

– Eu estou a cavalheiro. O Sampaio deu todas as condições ao Vinícius, tínhamos um time superior ao Moto, mas acabamos perdendo o título porque a arbitragem deixou de marcar dois pênaltis a nosso favor e ainda deu um que não aconteceu –  afirmou.

Frota disse que é favorável à realização do Campeonato Maranhense no primeiro semestre e defendeu o início da temporada na segunda quinzena de janeiro.

O Sampaio é um dos representantes maranhenses na Copa do Brasil e estréia no dia 18 de fevereiro contra o Figueirense, no Estádio Nhozinho Santos.

Foto: Edivan Fonseca/O Estado

4 comentários para "Evandro Marques nos planos do Sampaio"

  • josé patrício neto

    “afirmou que diante de quanquer resultado”

    É óbvio que você queria escrever qualquer, rs.

    Não precisa publicar meu comentário, obviamente, mas dá uma revisada nos textos, ok?

  • RONALD

    ZECA PROCUREI SABER COM AMIGOS QUE VIVEM O DIA A DIA DO SAMPAIO PARA SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO NOS BASTIDORES , COISAS QUE SÓ QUEM ESTÁ LÁ DENTRO SABE, O NOSSO PRESIDENTE É UMA PESSOA MUITO DIFICIL, CENTRALIZADOR , NÃO É MUITO DE ESCUTAR AS PESSOAS QUE TRABALHAM COM ELE, ISSO DIFICULTA MUITO QUALQUER ADMINISTRAÇÃO, PODE IR QUEM FOR PARA O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL NÃO VAI TER PODERES TUDO VAI SER RESOLVIDO PELO PRESIDENTE ESTANDO CERTO OU ERRADO, PORISSO QUE SE GASTOU TANTO E SE CONQUISTOU TÃO POUCO EM RELAÇÃO AOS RECURSOS GASTOS E POR ISSO QUE ELE SE ENCONTRA SÓ, ELE COMECOU 2008 ESCOLHENDO MAU A COMISSÃO TÉCNICA E ESTA ENTRANDO 2009 REPETINDO O MESMO ERRO, VINICIUS PERDEDOR JÁ MOSTROU PARA TODOS NÓS QUE NÃO TEM COMPETENCIA PARA DIRIGIR O SAMPAIO EM UM ANO TÃO IMPORTANTE COMO 2009, POR MIM VINICIUS PERDEDOR IRIA PARA O PARANÁ PARANÁ RUA, PRESIDENTE SE VC GOSTA TANTO DE VINICIUS PERDEDOR COLOCA ELE COMO DIRETOR DE FUTEBOL E CONTRATA UM TREINADOR DE VERDADE PARA BOLIVIA QUERIDA, O UNIVERSO TRICOLOR FICARIA ETERNAMENTE GRATA.

    RESPOSTA: Mesmp assim acredito que o saldo da administração do Sérgio Frota pode ser considerado bom e ele precisa ser apoiado pela torcida tricolor.

  • João Carlos

    PRESIDENTE SERGIO, FUTEBOL É RESULTADO, E A TRADIÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO É DE TIME QUE NÃO GANHA NADA OU MELHOR TREINADOR QUE NÃO GANHA NADA TEM QUE SER SUBSTITUIDO, O VINICIUS PODE SER GENTE BOA,, MAS PARA MIM E MUITOS TORCEDORES QUE CONVERSO É DO MESMO NÍVEL DE RAIMUNDINHO LOPES, OU SEJA, FALASTRÃO, BOM DE LATINHA E TEÓRICO DEMAIS. O SAMPAIO NÃO PODE REPETIR O MESMO ERRO DO ANO PASSADO, ÁS VEZES VOCE ACHA UM DETERMINADO TREINADOR DE NÍVEL CARO E ACABA DURANTE O ANO CONTRATANDO DOIS, TRES OU MAIS DO NÍVEL DE VINICIUS, ZE CARLOS E OUTROS QUE COM TODO RESPEITO NAO POSSUEM CACIFE PARA REALMENTE ALÇAR VOOS MAIS ALTOS CONFORME VOCE TANTO PROCLAMA. É BOM VOCE PENSAR, PLANEJAR E TOMAR DECISÕES MAIS SENSATAS SE REALMENTE QUIZER TER RETORNO E ALEGRAR A GRANDE TORCIDA BOLIVIANA E COLOCAR O FUTEBOL DO MARANHÃO NO CENÁRIO NACIONAL. PS; ALGUNS NOMES QUE SERIAM INTERESSANTES PARA O PROJETO (ARTUR NETO, COMELLI, ZE TEODORO, LULA PEREIRA, NESTOR SEMIONATO, GILSON KLEINA, ROBERTO CAVALO, E OUTRA INFINIDADE DETÉCNICOS NO INTERIOR DE SP, RJ MINAS E NESSE BRASIL AFORA.

  • João Carlos

    PRESIDENTE SERGIO FROTA, ATÉ HOJE NÃO ENTENDO COMO O SAMPAIO A M,AIOR TORCIDA DO MARANHÃO NÃOI CONSEGUE UM PATROCINIO REALMENTE DE PESO QUE BANQUE O TIME POR VARIAS TEMPORADAS. EU VEJO POR EXEMPLO TIMES DE MENOR PESO QUE A BOLIVIA SEREM PATROCINADOS POR EMPRESAS DE RENOME NO MERCADO NACIONAL E ATÉ POR MULTINACIONAIS, COMO MONTADORAS DE CARROS, EMP. DE TELEFONIAS, E PASMEM ATÉ POR LOJAS DE ÓTICA DAQUI DA TERRINHA. EU NÃO SEI SE SÃO ENYTRAVES BUROCRATICOS OU OUTROS OBSTÁCULOS OBSCUROS QUE NOS TORCEDORES DESCONHECEMOS. A FRANERE POR EXEMPLO PARECE QUE FOI A ÚNICA QUE PERMANECEU COM O CLUBE, NO ENTANTO OS VALORES PELOI QUE O SR. DEIXA TRANSPARECER NÃO SÃO SUFICIENTES, ACHO QUE SÓ PERMANECE PORQUE O SEU PROPRIETÁRIO FAZ PARTE DO CONSELHO DO TIME E É LÓGICO TEM QUE TER UMA CONTRAPARTIDA. NÃO SOU CONTRA, PARABENS PARA ELE, QUE MESMO COM POUCO CONTRIBUI. NO ENTANTO ESSE MESMO CONSELHEIRO TEM PROXIMIDADE COM O SR. SENADOR EDISON LOBÃO FILHO, QUE É POLÍTICO E PODERIA COMO TAL E ACIMA DE TUDO COMO MARANHENSE CONSEGUIR UM E X C E L E N T E PATROCINIO COM PRAZO LONGO PARA O TIME DE MAIOR EXPRESSÃO DO FUTEBOL DO MARANHÃO, POIS O MESMO TEM DOIS TÍTULOS NACIONAIS, INCLUSIVE UM DE FORMA INVICTA EM ÉPOCA NÃO TÃO DISTANTE E UM PÚBLICO ACIMA DE MUITOS DAQUI DA REGIÃO NORDESTE E DO SUL E SUDESTE COMO BARUERI, SÃO CAETANO, BRAGANTINO E OUTROS QUE POSSUEM BONS PROJETOS E BONS RETORNOS NA QUESTÃO EM APREÇO. OBS; SÓ MEU CARO PRESIDENTE QUE ‘QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO’ O VASCO POR EXEMPLO APRESENTOU ISSO QUE LHE COBRO, ENTREGOU AO NOSSO CONTERRÃNEO E APESAR DE REBAIXADO CONSEGUIU UM EXCELENTE PATROCINIO. E NÓS PORQUE NÃO CONSEGUIMOS. PARA MIM COMO TORCEDOR É COMPLICADO ENTENDER. EU ACHO, OU MELHOR EU SEI QUE ESTÁ FALTANDO PROJETOS BEM ELABORADOS, AÇÕES CONCRETAS E CORRER ATRAS DE UMA OI, ALUMAR, VALE, BANCOS, MONTADORAS ENFIM TUDO QUE TRAGA CIFRAS, E NÃOPEQUENAS CONTRIBUIÇÕES, SEM DESMERECE-LAS É CLARO. SAUDAÇÕES TRICOLORES.