Ainda é possível mudar

Ainda não foi desta vez que clubes e Federação chegaram a um concesso sobre a fórmula de disputa. Na reunião realizada ontem, ficou confirmado o Campeonato Maranhense 2009 no 1º semestre, garantindo o campeão na Série D em 2010 e a Taça Cidade de São Luís, no 2º semestre valendo as duas vagas do Maranhão na Copa do Brasil 2010.

Os dirigentes marcaram o início do Estadual 2009 para o dia 15 de fereveiro, três dias antes da estréia do Sampaio na Copa do Brasil contra o Figueirense-SC. O estadual catarinense terá início no dia 18 de janeiro e com isso o Figueirense chegará a São Luís em ritmo de competição para complicar a vida do Sampaio.

Entendo que a bola deveria rolar ainda no mês de janeiro. Seria uma forma de Sampaio e Moto estarem em ritmo de jogo antes de iniciarem a disputa da Copa do Brasil. É sempre assim. Sem planejamento e um calendário adequado, as nossas equipes acabam morrendo quando enfrentamos equipes melhor estruturadas.

Os clubes voltarão a se reunir nesta segunda-feira (15) para definir a fórmula de disputa do Estadual. Ainda há tempo de antecipar o início da temporada.

Seja o primeiro à comentar em "Ainda é possível mudar"