Campeonato só em março, diz Alberto Ferreira

bola.gifVamos continuar vendo os torcedores maranhenses em carreatas nas ruas de São Luís festejando os times do Rio e São Paulo no início da próxima temporada? Se depender do presidente da FMF, a bola só deverá rolar no mês de março. Até lá serão mais de 90 dias parados. E todos continuarão em frente à TV.

Enquanto a bola começará a rolar em todo o país no dia 18 de janeiro, o presidente Alberto Ferreira defendeu em entrevista à Rádio Mirante AM o início das competições só no mês de março.

Se os clubes forem coniventes com mais essa da FMF, vamos continuar oerdendo público para a TV que exibirá os campeonatos paulistas e cariocas. E depois tem o início do Campeonato Brasileiro.

Foi incrível ouvir, mas Alberto Ferreira alegou que teremos a Copa do Brasil (só para Moto e Sampaio) e depois o carnaval. Por isso sugeriu o início da temporada em março.

Alberto Ferreira confirmou que o calendário 2009 terá o Campeonato Maranhense no 1º semestre e a Taça Cidade de São Luís no segundo coincidindo com o Brasileirão Séries C e D.

O Campeonato Maranhense será dividido em dois grupos. Na Capital jogarão: Moto, Sampaio, Maranhão, São José e Iape. No interior, Imperatriz, JV Lideral, Itinga, Nacional e Bacabal.

Tudo isso ficou acertado com Moto, Sampaio e Maranhão que ontem conversaram com o presidente da FMF. A reunião de hoje servirá apenas para uma conversa que não levará a lugar nenhum, a não ser que os dirigentes de clubes que tanto reclamam decidam pensar um pouquinho no dia de amanhã.

5 comentários para "Campeonato só em março, diz Alberto Ferreira"

  • CHIQUINHO / TURU

    SE ISSO REALMENTE ACONTECER É O FIM DA “PICADA”, COMO MOTO E SAMPAIO VÃO MONTAR TIMES PRA JOGAR UM OU DOIS JOGOS DA COPA DO BRASIL EM FEVEREIRO E DEPOIS ESPERAR PRA MARÇO PRA JOGAR O MARANHENSE? COMO VÃO PAGAR SALARIOS SEM TER JOGOS? ACORDEM, NA PIOR DAS HIPOTESES TERIA QUE COMEÇAR EM 01/02/09.

    QUERIA MUITO ENTENDER O QUE SE PASSA NA CABEÇA DESSAS PESSOAS DA FMF.

    RESPOSTA: Eu também queria entender o que se passa nessas cabeças da FMF e dos clubes.

  • Fernandes

    Zeca, porque será que os clubes sempre concordam com esse calendário maluco? até mesmo os nossos representantes na série B e C? estou acompanhando aquí do Ceará o desenrolar dos fatos, sou torcedor do BACABAL. está na hora dos nossos dirigentes de clubes cobrarem da federação um calendário de acordo com o nacional. será que a federação é tão burra que não ver que teremos problemas com nossos representantes nos brasileiros se o calendário só começar em Março? senhores presidentes de clubes não aceitem essa LOUCURA!!!! Estamos de olho!!!!!!

    RESPOSTA: Não sei, por isso tenho procurado mostrar essas coisas no BLOG.

  • João Fonseca Lobo Filho

    Meu amigo.

    O futebol maranhense é o retrato da mediocridade de seus dirigentes. Só aqui, se faz taça cidade e depois o campeonato. Isso não existe. Temos que ter um calendário vinculado ao nacional.Esse eterno Presdente da FMF está sueprado, seria necessário que todos se juntassem em protesto contra a permanencia desse senhor (Caixa Dágua do Maranhão) a ferente da FMF.
    Não é possivel um futebol falido como o nosso fazer josgos de segunda a segunda. As equipe de futebol precisam investir na base e contratar técnicos com experiência profissional em centros maiores e conhecimento cientifico, não dá mais pra ficar revezando entre Arlindo, Vinicius, Raimundinho, Tião e outros. Assim não vamos evoluir nunca.

    ‘FORA ALBERTO FERREIRA”

  • motense

    O problema é que os clubes não têm dinheiro para ficar o ano todo pagando jogador. Concordo com o presidente da FMF, pela primeira vez. Quem banca o futebol daqui sabe como é pesado e, com todo respeito, Zeca, uma coisa não tem nada a ver com a outra.
    Sds motenses.

    RESPOSTA: Respeito a sua opinião, mas concordo com a grande maioria que pensa diferente.

  • alex motense

    Li em algum lugar que o campeonato iria começar no dia 15 de fevereiro.

    Se assim for, será bem melhor para Moto e Sampaio que já chegam com um time montado e jogando na Copa do Brasil.