Evandro Marques é o mais cotado

O atual diretor de futebol do Moto e ex-presidente do Moto, Evandro Marques é o principal nome para assumir a diretoria técnica da Federação Maranhense de futebol em substituição a Jámenes Calado que morreu na semana passada. Nos corredores da FMF também há comentários sobre os nomes do ex-presidente do Sampaio e diretor do BEC, José Alberto de Morais Rego; Francisco Ramos, atual presidente da Comissão de Arbitragem; de Ronald Almeida, ouvidor do Campeonato Brasileiro Série C e do ex-diretor do Sampaio, Djalma Campos. Contra todos o fato de serem conhecidos torcedores do Sampaio, além do próprio presidente da FMF que é conselheiro Tricolor.

Ontem, o presidente da Federação chegou a sondar o dirigente rubro-negro e o acerto com a FMF estaria bem perto. O BLOG apurou também que também na Comissão de Arbitragem deverão ocorrer mudanças. O presidente interino da Ceaf, Francisco Ramos já teria deixado claro a Alberto Ferreira que não pretente continuar no cargo na próxima temporada. Neste caso surgiria o nome do árbitro Marcelo Filho com grande chance.

Alberto Ferreira aproveitará a reunião que terá na sexta-feira com os clubes para definir o calendário do futebol maranhense e aproveitará a reunião para ouvir a opinião dos dirigentes dos clubes a respeito dos nomes para o departamento técnico.

Evandro Marques é um nome de prestígio e respeito no meio futebolístico. É homem de diálogo e possui bom relacionamento com o presidente Alberto Ferreira.

Mais importante do que o nome, espero que o escolhido consiga elaborar juntamente com os clubes, o calendário ideal e uma fórmula de disputa capaz de tirar os nossos clubes da falência. Tomara que este calendário não atrapalhe, por exemplo, a caminhada dos nossos clubes no Brasileirão. Isto é o mínimo que podemos esperar.

8 comentários para "Evandro Marques é o mais cotado"

  • Vitorioso

    Não me impressiona nenhum nome citado , observando o desempenho de todos nos seus clubes enxerguei que nenhum apresentou um trabalho profissional capaz de gerar sustentação financeira aos clubes e continuidade de um trabalho iniciado .

    A pratica foi sempre formar time no inicio do ano e desmonta-lo no final , não ha trabalho que mantem uma estrutura de um TIME DE FUTEBOL …….Os clubes ficam ao término da temporada só com as camisas pra o ano seguinte , ai começa tudo do zero , o moto por exemplo ha 3 anos que começa o ano sem Presidente ,

    A FMF precisa de diretores que fomente o profissionalismo , que valorize a competição estadual , busque gestão profissional pra atrair recurssos financeiros, patrocinadores, transmissão do campeonato, etc.

    Não tem como fazer futebol no MA se os torcedores ficam nas suas casas assistindo o futebol de outros Estados na TV, é preciso encarar o futebol como um negócio ,que é , O MA tem 6 milhões de habitantes(Nosso mercado) os clubes do sul exploraram e vendem seus produtos + que os clubes locais ,isto só ocorre pq ñ ha profissionalismo na gestão,ñ ha marketing e a mídia esta voltada pra clubes de fora .

    Portanto na minha modesta opinião o diretor tem que enxergar o futebol como um negócio , o torcedor como um mercado , os clubes como o produto a ser vendido e a imprensa o veiculo de mídiaa pra fazer o marketing deste produto . É assim que funciona qualquer negócio ….. a CBF,clube dos 13 e rede Globo ja fazem isso ha bastante tempo (em contrato) o resultado é torcedores apaixonados no Pais inteiro……., pena que aqui inda não enxergaram o tesouro e frutos que o futebol Maranhense pode gerar .

    Parece-me que isso é um sonho longiquo e vamos ainda por muito tempo aplaudir o futebol dos outros.

    RESPOSTA: Concordo com você, por isso tenho procurado dar a minha parcela de contribuição aqui no BLOG.

  • ze carlos

    Zeca, compreendo sua mágoa, por todos esses nomes citados são bolivianos, também é boliviano nesse Maranhão que “engancha”. Os dirigentes motense, ninguém confia, todo dia eles abandona o Moto e com certeza vão abandonar a FMF no meio do campeonato.

    Fui!!!!

    Resposta: Todo mundo neste país do futebol torce por uma equipe. Na minha opinião é preciso escolher a pessoa certa independentemente de clube. Acho que neste grupo de torcedores do Sampaio também existem grandes nomes e o diretor técnico poderá sair desta lista. A escolha é do presidente Alberto Ferreira.

  • fernando azevedo

    Sobre a comissão de arbitragem acho que o grande nome seria o de Renato Rodrigues, um conhecedor da arbitragem e com muito moral entre os dirigentes de clubes e amigo do presidente, o melhor nome para substituir o Jámenes Calado é o de Geografia, tem conhecimento e queria ver ele fazer o que reclamava antes pelo Sampaio e Bacabal.

  • Paulo Ricardo

    Sem dúvida, o nome do árbitro Marcelo Filho para assumir a arbitragem do maranhão é muito bom, pois se trata de um árbitro de renome nacional, sua experiência para os que estão chegando é essêncial.

  • MOTOFOLIA

    VERGONHA MESMO, É O MINISTRO DE MINAS E ENERGIA, EDSON LOBÃO QUE LIBEROU 14 MILHÕES PARA O JÁ REBAIXADO VASCO DA GAMA, PARA
    A TEMPORADA 2009. JÁ AQUI, NO NOSSO TRISTE FUTEBOL MARANHENSE PARECE QUE NADA MUDA, SÓ PIORA ANO A ANO, O FUTEBOL DO MARA-
    NHÃO, É COMO RABO DE CAVALO, SÓ CRESCE PARA BAIXO, QUE VERGONHA.

    XÔ ALBERTO FERREIRA E VIVA O NOSSO FUTEBOL SOFRIDO…

  • OlhoVivo

    Olha Zeca tá na hora desse presidente da FMF colocar pessoas sérias, comprometidas e inteligentes para os cargos na Federação, só assim essa federação iria caminhar, isso claro caso não haja intromissão dele. Eu sugeriria os nomes de Renato Rodrigues para a CEAF e o de Eurico Pacífico para a direção técnica da FMF. Valeu!!!!!!

  • JOÃO CARLOS

    Concordo com o comentário de Fernando Azevedo demostra conhecer o assunto, Zeca Soares acredito que tu não saiba quem escalou árbitros e bandeiras maranhense para dirigir jogos da primeira divisão em 86 e 87como palmeiras x corinthians, goiás x santa cruz, portuguesa sp x nautico , flamengo x cruzeiro, fluminense x goiás, tu sabes quem dirigia á arbitagem do futebol brasileiro em 1986 e 1987 vou te ajudar era josé alberto de morais rego, sobre á observação que tu faz sobre todos serem torcedores do tubarão só confirma o que todos sabem quem é o maior.

    RESPOSTA: Sei muito bem do que você está falando Zé Carlos, mas apenas estou colocando os fatos.

  • JOÃO CARLOS

    Errata ( arbitagem) certo ( arbitragem )