Santo de casa

O possível retorno de Arlindo Azevedo ao Sampaio abre uma discussão no mínimo curiosa. Ele acaba de ganhar o título de campeão maranhense pelo Moto e foi escolhido o técnico da temporada. O seu retorno ao Tricolor aconteceria em função da falta de definição da diretoria rubro-negra. Arlindo retornaria na condição de preparador físico e o técnico seria Vinícius Sandanha.

Entendo que todo profissional precisa buscar o melhor para si, mas neste caso especifico, Arlindo estaria voltando no tempo. Sei que o Arlindo não gosta de ser chamado de treinador. Prefere o título de “melhor” preparador físico do Maranhão, mas entendo que este é um estágio já superado. Arlindo Azevedo é de fato, também o melhor técnico por estas bandas. Ganhou dois títulos nos últimos anos contra o Sampaio como técnico e calou a boca dos defensores de que “Santo de Casa” não faz milagre. Arlindo fez.

Acho que o Moto precisa, independentemente da escolha da nova diretoria renovar o contrato do treinador campeão e o Arlindo entender que chegou a hora de virar treinador de verdade ao menos que ele não queira. Neste caso teremos que respeitar a sua vontade.

Quanto ao retorno ao Sampaio diria que não basta a convicção da diretoria de que podemos montar uma comissão técnica com profissionais maranhenses e obter bons resultados. O Moto fez isto no início da temporada e se deu mal. Trouxe a dupla Meinha e Arlindo do MAC e sequer chegou às finais da Taça Cidade. Neste caso não deu certo, mas nem assim, a dupla deixou de ter o nosso reconhecimento. Futebol é assim mesmo.

É preciso que a torcida do Sampaio também siga por este caminho e acredite na “prata de casa”. Tenho recebido muitos posts no BLOG e sequer, o torcedor Tricolor querem a permanência de Vinícius Saldanha. Eles defendem a contratação de uma comissão técnica de fora e à altura de levar o Mais Querido à 2ª divisão do futebol brasileiro. E os profissionais daqui não estariam à altura do Sampaio?

Participe e deixe a sua opinião.

5 comentários para "Santo de casa"

  • mauricio

    Ei Zeca você sabe quando começa a votação do Trófeu Mirante?

    RESPOSTA: Começa na quarta-feira, dia 10 de dezembro.

  • RONALD

    ZECA ARLINDO NÃO SAIU DO MAC JUNTO COM MEINHA PARA O MOTO, ARLINDO ESTAVA NO SAMPAIO NA SERIE C EM 2007, ELE SAIU DO SAMPAIO E FOI PARA O MOTO, SOU CONTRA A PERMANÊNCIA DE VINICIUS SALDANHA NO SAMPAIO POIS ACHO QUE ELE ESTA MUITO LONGE DE SER UM TECNICO COM COMPETÊNCIA PARA LEVAR QUALQUER TIME A UMA CONQUISTA NACIONAL, ACHO ARLINDO MUITO MAIS TREINADOR QUE VINICIUS O MAIOR EXEMPLO ESTA NA FINAL DO CAMPEONATO DE 2008 ONDE VINICIUS COM UM TIME INFINITAMENTE SUPERIOR CONSEGUI PERDER O CAMPEONATO MAIS FACIL DA HISTORIA, GOSTO DE ARLINDO AZEVEDO TANTO COMO TREINADOR E PRINCIPALMENTE COMO PREPARADOR FISICO, ESPERO QUE CONTAR COM ARLINDO NO SAMPAIO EM 2009, ZECA VC IMAGINA VINICIUS SALDANHA CONTRATANDO JOGADORES EM SP PARA O SAMPAIO QUE LOUCURA, MAS SÉRGIO FROTA É ASSIM MESMO ADORA ADMINISTRA PROBLEMAS, VINICIUS VAI FICAR NAS COSTAS DE ARLINDO PODE ACREDITAR. FORA VINICIUS SALDANHA, NÃO E UMA QUESTÃO DE SER MARANHENSE E SIM DE SER COMPETENTE, O SAMPAIO E GRANDE DEMAIS PARA SE FAZER TESTES. FUI.

    RESPOSTA: Verdade Ronald. o Arlindo estava mesmo no Sampaio, mas não muda a questão ora levantada. Em relação ao restante que você escreveu com a resposta, se quiser manifestar a diretoria do Sampaio.

  • RONALD

    ZECA SEMPRE VISITO O SITE DO SAMPAIOCORREAFC. COM.BR E JÁ COLOQUEI MINHA OPINIAO AO PRESIDENTE DO SAMPAIO, COMO VENHO FAZENDO POR TODA TEMPORADA, PENA QUE ELE NAO ME ESCUTA, CABECA DURA NOSSO PRESIDENTE.

    RESPOSTA: É importante Ronald que o Sérgio Frota conheça a opinião dos torcedores do Sampaio.

  • PAULO CÉSAR VIEIRA DE OLIVEIRA

    Olha já está começando mal, contratando uma carrada de jogadores de fora, que vêm à São Luis fazer turismo e não jogarem nada.

  • motense

    Concordo plenamente, Zeca, sempre achei Arlindo um retranqueiro, mas tive que me dobrar, pois os times que Arlindo comandou nas duas finais (2006 e 2008) – e muito bem, diga-se de passagem – não tinham por característica partir para cima do adversário, mas sim jogar nos contra-ataques, já que eram jogadores, em sua maioria, jovens leves e rápidos.
    Também acho que Arlindo voltar a ser preparador é andar pra trás. Ele atingiu um nível hoje a ponto de poder ser considerado o melhor técnico maranhense em atividade, sem nenhum demérito aos demais.
    Fico imaginando o que Arlindo poderia fazer se dessem a ele jogadores de bom nível em todas as posições. FICA ARLINDO! A TORCIDA MOTENSE CONFIA EM VC!